STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Trendy Now: Power Dressing

por Gabriela Bonomi

Se você também é rata das redes sociais, daquelas que viaja o mundo através de perfis super incríveis dentro do Instagram, já deve ter reparado na nova tendência entre as mulheres fashionistas mais descoladas do globo terrestre. O power dressing, famoso movimento feminino iniciado nos anos 80 para a emancipação da mulher no mercado de trabalho está mais em alta do que nunca. Talvez pelo fato de, nós mulheres, estarmos cada vez mais com voz ativa na sociedade. E não é por acaso que os looks têm seguido o mesmo caminho pela busca de poder. Reparem na nova silhueta que as fashionistas estão buscando e provando ser de extremo bom gosto: ombros muito bem marcados por blazers oversized, pernas super alongadas por calças pantalonas de alfaiataria e, ao mesmo tempo que a elegância predomina, a busca pelo conforto all the time nunca vai embora. T-shirts brancas de algodão ao invés de camisas sinalizam o desejo de deixar toda produção mais cool, assim como os deliciosos flatform sneakers, os confortáveis scarpins de salto blocado e os chiquérrimos kitten heels - tudo isso para substituir os mega saltos que são para lá de cafonas. Pois bem, as novas mulheres influenciadoras e comunicadoras estão nos dizendo - sem nenhuma palavra escrita ou dita - que vieram ao mundo cheias de poder e que não estão nem um pouco interessadas em deixar essa busca de lado. E sejamos minimamente espertas e sensíveis para entendermos de vez que aquele conversê que ridiculariza o famoso "look do dia" está mais do que provado ser um manifesto maravilhoso através das roupas. Venham conferir 10 mulheres que adotam o power dressing no dia-a-dia:

Maria Bernad, a espanhola que vem dominando o Instagram com seu feed maravilhoso, é super adepta da tendência que provavelmente nunca sairá de moda. Conjuntos de blazers e calças oversized são seus preferidos nos dias mais frios. Aposte em acessórios divertidos como os óculos de lentes coloridas para tirar a seriedade dos look. 

A neo-modelo americana Lou Schoof, dona de um dos cabelos mais desejados do momento, adora usar a trend em um mood mais vintage, com acessórios dourados e sapatos de bico fino. 

A stylist Debora Rosa é outra fã dos looks cheios de personalidade no mood power dressing. A combinação de tons terrosos com as t-shirts brancas e sapatos pretos é a saída perfeita para um outfit monocromático cool. 

Conjuntinho azul? Claro! A modelo Freja Wewer mostra que o look minimalista é super chic e cheio de personalidade com o sneaker e t-shirt branca. 

Se você quer um look power dressing com algum toque mais tchans, faça como Frida Becker: amarre um lenço estampado na cabeça no estilo camponesa e voilà!

A francesa Leia Fez apostou em um look power dressing nada óbvio: jaqueta jeans de combros estruturados e calça oversized também em jeans. Ideal para quem não quer usar peças de alfaiataria. A bolsa de contas - super trend do momento - entra para dar aquele toque menininha que adoramos.

A designer americana Chessi é a maior adepta ao estilo power dressing. O truque da bela? Apostar em acessórios nada óbvios para compor suas produções. 

A stylist mais querida de todas, Olimpia Liberti, nos contou aqui que é amante da trend em questão. Para ficar fun? A bela aposta em conjuntos de cores vibrantes e nada óbvias! 

Helena Cuesta, designer espanhola queridinha de Maria Bernad, faz o uso da tendência com muita propriedade e ousadia: por quê não deixar o blazer sozinho ao corpo, sem t-shirts ou camisas para cobrir o colo? É super sexy, na medida!

A curadora de peças e objetos Helène Rebelo adora usar blazers e calças de alfaiataria com acessórios super coloridos, mas na maior parte em tons mais suaves e doces. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar