Truques para manter a cor nos fios por mais tempo

por The Look Stealers

Se você é do time que não consegue ficar sem mudar o visual, sabe que não existe nada melhor do que correr para o salão e transformar a cor dos fios, não é? No verão, o loiro e as madeixas mais claras são inspirações certeiras, mas, quando chega o inverno, é quase impossível fugir do moreno. E não tem como negar, as mudanças capilares conseguem até interferir no nosso estilo, enquanto o cabelo claro garante o mood fresh e iluminado, os tons escuros são chics, glam e poderosos. 

O único ponto negativo de tantas mudanças a gente já conhece: a estrutura capilar sofre os danos dos processos químicos e o resultado são pontas duplas, ressecadas, madeixas quebradiças e frágeis. A química em excesso consegue remover todas as vitaminas e nutrientes da composição dos fios e é exatamente por isso que precisamos redobrar os cuidados com o cabelo tingido e descolorido. A hidratação, nutrição e reconstrução são essenciais e fazem parte do cronograma capilar para repor água, óleo e massa do cabelo.

E é exatamente aí que a Amend entra, a nossa marca de cuidados queridinha começou no universo da beauté em 1994, quando lançou o primeiro reparador de pontas nacional. Hoje, são diversos produtos e linhas específicas para fios danificados, oleosos, mistos, loiros, fracos, com queda, frizz e, claro, quimicamente tratados. Recentemente, a Amend lançou três novas categorias para o portfólio, a Amend Cachos, com fórmulas para definir as madeixas cacheadas, e outras duas que, ao mesmo tempo que cuidam, mantêm a cor por mais tempo: a Cobre Effect revigora que ilumina a cor dos cabelos acobreados e a Marsala Vibrance, possui pigmentos que tonalizam os fios marsala. Ou seja, não precisamos recorrer às tinturas com tanta frequência e o resultado são fios saudáveis. Para ajudar nessa missão, separamos outras dicas que vão garantir tons poderosos. Anota os truques

Izabel Goulart
Foto: Izabel Goulart

1. Mantenha a hidratação em dia! Fios hidratados mantêm a cor por mais tempo e ainda ficam mais fortes e saudáveis. Reforce o cronograma capilar e escolha máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras. Se quiser opções específicas para cabelos tingidos, pode testar sem medo a Red Revival e a Specialist Blonde, da Amend, além das novas linhas Cobre Effect e Marsala. 

Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

2. Proteja os fios com o leave-in. Com o cabelo úmido, escolha um produto com proteção térmica e ingredientes nutritivos, que, além de proteger a estrutura capilar de ações externas, também ajudam na força e brilho. 

Imaan Hammam
Foto: Imaan Hammam

3. A escolha do shampoo também é essencial para os fios quimicamente tratados. Prefira fórmulas que limpam e, ao mesmo tempo, hidratam. Shampoos de limpeza profunda não são recomendados porque removem a cor do cabelo com mais facilidade. Ah, e também vale apostar em produtos específicos para o tom do seu fio, se ele for cobre, por exemplo, uma boa opção é a linha Realce da Cor (Cobre Effect), da Amend. 

Marina Ruy Barbosa
Foto: Marina Ruy Barbosa

4. Use fórmulas específicas para a sua cor. Cada tom possui uma necessidade diferente e, quando usamos produtos próprios, a cor fica mais vibrante. Se você for do time das ruivas e acobreadas, pode ir sem medo na Cobre Effect, uma linha com shampoo, condicionador e máscara para realçar o cobre. 

Kate Mara
Foto: Kate Mara

5. Vá nos curingas! O Retoque da Cor, da Amend, quebra o galho e corrige instantaneamente a raiz branca e desbotada, deixando uma cor perfeita até a próxima lavagem.  

Blake Lively
Foto: Blake Lively

6. Cada cor exige um cuidado diferente, fios loiros requerem um pouco mais de cuidados, já ruivos, acobreados e vermelhos desbotam com mais facilidade. Por isso, escolha um produto específico para o seu tom, que vai hidratar e combater todos os probleminhas capilares. A Marsala Vibrance, por exemplo, é enriquecida com Tâmara da Índia, que mantém o cabelo hidratado e tonalizam a cor marsala. Já a Specialist Blonde é ideal para conquistar o platinado perfeito, ela possui efeito matizador e neutraliza o amarelado. 

Nicola Peltz
Foto: Nicola Peltz

7. E, por último, cuide das suas pontas! É importante selar a estrutura capilar com óleos nutritivos para evitar que a cor se desbote com mais facilidade. Além disso, o resultado são fios com mais brilho. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar