Snapchat

Um produto, duas funções: os produtos multiuso da beleza

por Lara Lincoln

A função dos produtos de make a gente já tá cansada de saber. O batom a gente passa nos lábios, a sombra nos olhos, o iluminador nas têmporas e topo do nariz, o rímel nos cílios, enfim, isso é o manual básico de qualquer maquiagem, né? Mas e se você descobrisse que, na verdade, dá pra usar esses produtos de um jeito diferente? Sabe aquele batom rosinha? Dá pra usar como blush cremoso, é só passar um pouco de pó por cima pra dar uma matificada. E o bronzer também vira uma sombra neutra daquelas super curingas pra marcar o côncavo. 

Existem muitos segredos de make que a gente não sabe e, na maioria das vezes, é só usar a criatividade. E vamos combinar, produtos curingas são os melhores investimentos. Por isso, a gente resolveu dar uma força e desvendar os outros jeitos - incríveis de usar o batom, o bronzer, o iluminador, o rímel, enfim, confere aí quais são os produtos multiuso da beleza: 

Rosi
Foto: Rosie Huntington-Whiteley

Os blushes líquidos são ótimos porque dá pra usar nas maçãs e criar aquele efeito super natural e também vale aplicar algumas gotinhas nos lábios para substituir o batom. A melhor parte? Não sai de jeito nenhum.

Blake Lively
Foto: Blake Lively

Esqueceu de colocar o blush na nécessaire? Tudo bem! O batom em tons rosados e avermelhados cumpre bem essa função, é só aplicar um pouco nas bochechas e esfumar com os dedos. O ideal é apostar nos de efeito mate, que não deixam o visual melecado. 

Batom: Vult 40, Sprnige Rose, Tulip, Sorbet 

Shay Mitchell
Foto: Shay Mitchell

O bronzer é a sombra perfeita para marcar o côncavo. Dá pra fazer todos os contornos e depois aplicar na pálpebra. Eles dão um show, afinal os tons são naturais. 

Joan Smalls
Foto: Joan Smalls

A sombra cintiliante é a substituta perfeita do iluminador. O resultado é igual e a aplicação também. É só apostar nos tons dourados, rosinhas e beges. Se a sua paleta tiver esse tom, melhor ainda!

Sombra: No Money No Honey, Amber Designe, Neutra Territory, Dione 

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

Dá pra fazer um delineado incrível com o rímel - sim, é possível! É só pegar o pincel chanfrado e encostar na escovinha da máscara, é como se fosse um delineador cremoso. 

Khloe Kardashian
Foto: Khloe Kardashian

Aqui a regra do batom também serve: os tons de nude e marrom são ótimos contornos. Aplique nas regiões que você quer contornar e depois esfume bastante. Vale aplicar um pó por cima pra fixar o produto. 

Batom: Nude Autoral, Nudetim, Nude Antigo, Brun Sépia 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso