Uma make dois preços

por Lara Lincoln

Se você acha que maquiagem poderosa é, necessariamente, uma produção cara, está super enganada! O mercado nacional está recheado de opções acessíveis e que garantem um resultado igual, se não melhor, do que os primos gringos. O segredo mesmo é testar o produto na pele, só assim é possível analisar se aquela base ou corretivo realmente funcionam em você. E sim, isso varia de pessoa para pessoa, viu? O favorito da sua amiga pode não se adaptar ao seu tipo de pele e acabar acumulando ou craquelando no final do dia. 

E anota a dica: se for para investir em algum produto, prefira bases e corretivos. São eles que realmente fazem a diferença no resultado final e garantem durabilidade, textura, pigmentação e cobertura. Afinal, são fórmulas que estão em contato direto com a nossa pele e precisam ter qualidade - isso não significa preço alto - para não entupir os poros, causar alergias ou piorar a acne. Por isso, é importante escolher marcas que você confia e que se adaptam ao seu rosto. E sim, a missão é possível e dá para achar dupes nacionais e baratex dos best sellers gringos. Aí fica mais fácil na hora de escolher em qual apostar e até sobra espaço para investir nas suas opções favoritas que custam mais caro. E pra ajudar, separamos opções para todos os bolsos para fazer essa make poderosa da Selena, olha só: 

Uma make dois preços

Dá para perceber que a pele tá musa está super completa com direito a base de cobertura mais alta, corretivo, bronzer, blush natural e iluminador. Uma opção nacional incrível é a base HD, da Vult, ela tem uma cobertura média mas deixa a pele com um leve iluminado, sabe? Também pode apostar sem medo no corretivo da Tracta, a cobertura é altíssima - a opção matte é indicada para peles oleosas. O duo de bronzer, da Vult, é ótimo porque une bronzer + iluminador e o blush Firenze, da Marchetti, tem a cor mais versátil ever! No smokey eye, prefira sombras neutras e mais puxadas para o opaco. Esse quinteto da Vult é um dos nossos favoritos por aqui e garante muitas produções, tanto para o dia a dia, quanto para noite. 

Uma make dois preços

Nas opções que valem o investimento, pode escolher sem medo a base Ultra HD, da Make Up For Ever, ela ajuda a disfarçar os poros e ainda garante o viço de pele saudável. Corretivo iluminador? Sem dúvidas o Radiant Creamy Concealer, da NARS, ele é o responsável por dar um up em qualquer make do dia a dia. O Coralista, da Benefit, é super parecido com o Firenze, da Marchetti, e tem essa corzinha natural que funciona em qualquer produção. Já o Bahama Mama, da The Balm, garante o bronze e o contorno perfeito. No smokey eye? A paleta mais famosa do mundo, a Naked, da Urban Decay. As cores são ultra pigmentadas, fáceis de esfumar e de longa duração. 

FOLLOW US ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso