fechar Fechar aviso

Usamos Batom Como Sombra e Amamos o Resultado

por Lara Lincoln

Antes de começar a ler esse post, desprenda-se! Isso mesmo, fuja das regras no universo da beleza e assuma a maquiagem como arte. Afinal, brincar com cores, acabamentos, texturas e pincéis nada mais é do que uma forma de expressar as nossas veias artísticas - e ainda arrasar na make poderosa! Claro que as técnicas são super importantes para entender melhor o resultado de cada produto e ferramenta na pele, porém, depois de acompanharmos cada detalhe dos backstages das semanas de moda percebemos algo em comum entre os beauty artists mais renomados: eles não se apegam às funções e usam o gloss como iluminador, batom como blush e sombra nos lábios. Em outras palavras, eles criam.

Mas se você acha que isso não se aplica às criações da vida real, te provamos que sim. No mood das produções ultra coloridas, escolhemos tons vibrantes de batons e aplicamos na pálpebra. O resultado não poderia ser outro: a cor é extremamente pigmentada e a durabilidade se destaca quando comparada ao de qualquer outra sombra em pó. O melhor de tudo? É fácil de colocar em prática. Te entregamos o passo a passo abaixo: 

passo 1 - batom - sombra - make - como fazer

Nesse passo, escolha um tom de batom para fazer a técnica. O acabamento também faz a diferença, os matte esfumam com menos facilidade, porém, ficam sequinhos e não acumulam ao longo do dia. Já os hidratantes, espalham muito bem, deixam um leve acabamento glossy, porém, tendem a deixar a pálpebra mais oleosa.

passo 2 - make up - como fazer - batom - sombra

Prefira pincéis de cerdas sintéticas que esfumam produtos cremosos e líquidos com maior facilidade do que os de cerdas naturais. Eles espalham as fórmulas de maneira mais intensa e o resultado é mais smokey. 

passo 3 - batom - sombra - make up - como fazer

Repita o mesmo passo do outro lado e esfume bem - sempre!

passo 4  - make - sombra - batom - como fazer

Borre o pincel - que precisa ser mais preciso - no batom e, só depois, aplique rente aos cílios inferiores. Como a região é mais específica, não vá direto com o batom, ok? 

resultado - make - usar - batom - sombra

A Carol arrasou no mood arsty e com pegada fun! 

Não poderíamos deixar de colocar a técnica em prática em outras look stealers. Continua por aqui para conferir o resultado: 

julia abud - trend - make up - batom - sombra

A Ju apostou no vinho com fundo burgundy para arrasar no esfumado - ótima opção para substituir o olho pretão da balada!

Gabriela bonomi - trend - batom - sombra - usar

Já a Gabi foi certeira no resultado mais ousado produzido com o batom vermelho aberto. Essa opção é ideal para as apaixonadas por beautés diferentex e com muita inspiração artística. 

lara lincoln - resultado - make - trend - batom

A Lara apostou em uma versão mais discreta que garante a marcação no côncavo de forma sutil. Nesta make, misturamos o batom nude com um leve rosadinho. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso