fechar Fechar aviso

Usei A Mesma Calça Por 5 Dias E Esse Foi O Resultado!

por Gabriela Bonomi

Sim, é um tanto clichê começar um texto assim, mas é a mais pura verdade: quem me conhece sabe, eu amo um desafio fashion - ainda mais quando se trata de passar uma determinada quantidade de dias usando uma peça de roupa repetidamente. O motivo? Sair completamente da minha zona de conforto é um estimulo para a minha criatividade e para sempre montar looks bons e diferentes - independente da ocasião ou do tamanho do guarda roupa disponível. Aliás, esse é um ótimo exercício para quem viaja muito e precisa se limitar a uma mala um tanto quanto concisa. Bem, escolhi uma peça não muito discreta para passar cinco dias usando - do momento que acordei até chegar em casa: uma calça rosa millenial cropped de alfaiataria que eu estou apaixonada e está disponível no StealTheLook.Shop. Confesso que até achei fácil, talvez por ser uma calça, uma peça base que permite milhares de composições divertidas e interessantes. 

Gabriela Bonomi - look-monocromatico - calça rosa - inverno - street style
Foto: Gabriela Bonomi / Reprodução

No primeiro dia, montei um look monocromático super fácil graças à esse overcoat do mesmo tom da calça, que garimpei do closet da Manu - a.k.a big boss. O mood power dressing com uma pegada sessentista era exatamente onde eu queria chegar com as peças bem cortadas, estruturadas e acessórios brancos: bolsa, sapato e cachecol - usado de maneira unilateral, quase como uma echarpe. 

Gabriela Bonomi - color-blocking - calça rosa - inverno - street style
Foto: Gabriela Bonomi / Reprodução

No segundo dia, apostei total no color blocking. Como aqui em São Paulo está bem frio para os nossos parâmetros, apostei em um maxi tricot amarelo bem vivo combinado ao overcoat azul Klein. Montar esses blocos de cores e brincar entre elas é pura diversão para mim - que não tenho medo de chamar a atenção e vejo a moda como arte. O preto também entra na idéia de color blocking - por quê não? O slingback de salto blocado alonga a silhueta e cria um ponto interessante de luz em meio a tanta cor. 

Gabriela Bonomi - blusa-calça - calça rosa - inverno - street style
Foto: Gabriela Bonomi / Reprodução

No terceiro dia, a temperatura deu uma leve aumentada e a chuva parou. Aproveitei para montar um look mais basiquinho - mas não tão sem graça. A blusa plissada com mangas bufantes, punho marcado e gola fechada com laço ficou perfeita coma  calça de cintura alta. Um look com perfume mais vintage - bem minha cara - com a mesma cartela de cor, para deixar o mundo mais cor de rosa!

Gabriela Bonomi - manga-bufante - calça rosa - inverno - street style
Foto: Gabriela Bonomi / Reprodução

Contraste de cores? Amo! No quarto dia, optei por uma blusa também de mangas bufantes - alô Era Vitoriana - de modelagem bem limpa mas ao mesmo tempo com aquele tchans super interessante. A sandália branca de salto blocado dá leveza para a produção, assim como a bolsa branca. 

Gabriela Bonomi - casaco-verde-lilas-branco - calça rosa - inverno - street style
Foto: Gabriela Bonomi / Reprodução

Para o quinto dia, quis montar um look mais tchans: brincar com o contraste dos tons pastel - rosa millenial e lilás - com a cor vibrante do casaco verde bandeira. E sim, provei nesses cinco dias que é super possível ficar elegante do office look à jantarzinhos e barzinhos com looks coloridos e divertidos. Tudo depende da modelagem das peças e da combinação de cores que você for fazer. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso