Usei Office Looks Por Uma Semana e Foi Assim Que Me Senti

por Karina Facci
Que atire a primeira pedra quem nunca chorou, esperneou e se revoltou por ter que usar roupa social em alguma empresa ou escritório mais formal, seguindo o dress code super limitado. Sim, eu sei bem o que é isso pois nasci e cresci dentro de um escritório formal e por ele fui submetida nas escolhas dos meus visuais por anos a fio, então eu te entendo.

Depois de ler muitos regulamentos de vestimenta na minha vida posso dizer: não é fácil. No entanto, hoje trabalhando e vivendo com a moda encontrei alternativas incríveis e estilosas que poderão te ajudar a montar seus próximos looks. 

E claro, sempre levando em consideração aquele detalhe básico e chato de me ater às peças que respeitem as regras dos regulamentos mais restritivos, né? Senão não vale.
E foi assim que fui desafiada a vestir apenas visuais de trabalho formais por uma semana! Confesso que no primeiro dia, quando me vi tendo que usar roupas sociais novamente, eu me desesperei e me perguntei o porquê de ter aceitado isso.

Com o decorrer dos dias, mil ideias vieram à tona com a missão de ajudar a todos que passam pelo mesmo drama que já passei um dia. Então, literalmente vesti a camisa e fui à caça no meu armário para achar alternativas criativas, porém respeitosas, e assim testá-las para vocês.
 
E no final de tudo? Tive ideias que jamais havia tido com as minhas próprias roupas, vi o quanto o nosso armário pode ser versátil com um pouquinho de tempo e paciência e, por fim, fiquei ultra feliz com o resultado: redescobrindo peças certeiras que eu não sabia que tinha e looks que levarei pra vida real, não só pro escritório. Vem ver o resultado:
Usei Office Looks Por Uma Semana e Foi Assim Que Me Senti
Usei Office Looks Por Uma Semana e Foi Assim Que Me Senti
Quem disse que até o clássico precisa ser boring? Alguns detalhes fazem a diferença até mesmo no look mais formal. Primeiro passo: tenha sempre uma camisa off white e uma calça preta de alfaiataria coringa e de qualidade impecável. A partir desse combo você consegue montar looks infinitos: o céu é o limite.
Tenha uma gama de sapatos simples e clássicos: scarpin nude, mocassim preto, sapatilhas pretas e um sapato bicolor. Assim, você pode investir em modelos estilosos como: sapato branco, v-neck, mule e mocassim de salto.
A terceira peça é item tem-que-ter no escritório, pois geralmente as temperaturas do ar são congelantes! Você pode usar o mesmo combo básico (camisa + calça preta) e ir variando a cada dia a terceira peça bem diferente que podem ser: blazer xadrez, de veludo, compridos, preto (formando um termino), de botões diferentes e até o clássico trench-coat.
Usei Office Looks Por Uma Semana e Foi Assim Que Me Senti
Usei Office Looks Por Uma Semana e Foi Assim Que Me Senti
Não é só de calça skinny que se vive um office look, não é mesmo? Ficamos tão condicionadas a usar sempre as mesmas peças que esquecemos que existem alguns modelos alternativos e que respeitam o dress code da empresa tanto quanto o que já existe. O comprimento midi é um aliado perfeito que pode vir em calças e saias, esse é o caso da famosa pantacourt.
Se você ama esse modelo e está cansada dos office looks de sempre, a pantacourt é a pedida. Use com scarpins, sapatilhas ou mocassim, fica sempre estiloso.
Cuide sempre do material que escolher: respeite o dress code do seu trabalho, então cuidado com materiais que geralmente não são permitidos como: jeans, couro, tricot ou transparências. Aposte nos modelos de alfaiataria e faça conjuntinhos com blazers de mesmo tom. O céu é o limite aqui também!
Usei Office Looks Por Uma Semana e Foi Assim Que Me Senti
Usei Office Looks Por Uma Semana e Foi Assim Que Me Senti
Uma ótima alternativa aos blazers nos dias quentes são os coletes em alfaiataria. A ausência de mangas faz com que o look fique mais fresh em todos os sentidos e você pode usá-lo de mil formas. Dá para fazer conjunto com a mesma cor de colete e calça, fica sério e chique. Ou então investir em todas as peças em tons próximos como branco, off white e nude.
Use o colete a seu favor, usando uma peça escura por baixo, delimitando a sua silhueta. Isso nos faz parecer mais fina e alongada. Acha que isso é tudo que o colete pode te oferecer? Está bem enganada! Você ainda pode transformar o colete em blusa, adicionando um cinto ou uma faixa bem linda.
Usei Office Looks Por Uma Semana e Foi Assim Que Me Senti
Usei Office Looks Por Uma Semana e Foi Assim Que Me Senti
Levante a mão quem pensa em escritório formal e já logo associa à imagem de uma saia lápis. Pois é, chega disso! Não é só desse shape que se faz um escritório. Se jogue de uma vez nos modelos midi da saia. E isso vale para outros formatos: retos, em A, com estampa, sem estampa. Só lembre sempre de manter uma escolha rígida pelos materiais e sobriedade dos prints.
A saia reta não precisa ser sem graça, pode ter um detalhe ou outro como cinto ou zíperes, mas sempre respeitando, ok? E se estiver sem ideias para o look use a camisa e a saia rotineira e coloque em prática a ideia do dia anterior: jogue um colete por cima! Pra variar o armário a cada dia, faça conjuntinhos com a saia + colete ou saia + blazer, de estampas combinadas ou lisas.
Escolheu sair fashionista? Misture estampas iguais na camisa e saia, porém em cores opostas como de poá. Ficou insegura? Jogue um blazer preto por cima. Não acordou tão inspirada assim? Deixe a estampa linda só para a saia e adicione o pertinho básico na blusa.
Usei Office Looks Por Uma Semana e Foi Assim Que Me Senti
Usei Office Looks Por Uma Semana e Foi Assim Que Me Senti

Acordou atrasada, com pressa, sem ideias e tem que aparecer linda mesmo assim? Aposte nas peças únicas. Elas facilitam a sua vida porque em uma só peça você fica pronta. Achou que só fosse usar sua chemise no verão? Está enganada, meu bem. O modelo é aceito nos ambientes formais (respeitando sempre os tecidos permitidos e cores).
Investiu em um modelo de chemise regata e não sabe o que fazer? Aproveite a peça e use com um blazer de alfaiataria bem chique por cima, ele cumpre a função de cobrir os braços. Outra peça incrível e que super dá para ser aproveitada no office look são os vestidos envelope. Você pode usar no domingo e já repetir o look na segunda com o sapato e blazer certos, são ótimas alternativas no verão pois, por si só, já dão uma seriedade a mais ao look.
Lembre sempre de aproveitar tudo o que o seu armário tem pra oferecer. O segredo está sempre nos complementos e é aí que a maioria das pessoas erra. Você pode aproveitar um modelo de verão se o tecido dele estiver dentro dos padrões do dress code. Quer um exemplo? Não dá pra ir trabalhar em escritório formal com vestido de malha, né? 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar