​​Unhas baby boomer: a nova nail art tendência da vez

por Graucianna Santos

Até parece que estamos falando sobre a geração que nasceu entre os anos 40 e 60, os baby boomers, mas não! O tema de hoje é sobre as unhas baby boomer, a mais nova tendência de francesinha, conhecida também como french fade "francesinha desbotada"  que tem feito muito sucesso no Pinterest, salões e nas unhas das apaixonadas por tendências de nail art!

Basicamente o design é uma pintura ombré ou degradê transformada através da transição gradual de duas cores que podem ser feitas com o tradicional branquinho, mas também produzida ousadamente com outras cores divertidas, deixando o visual ainda mais cool. Além de um pouco de história, trouxemos algumas inspirações para você apostar, vem ver!

unhas baby boomer  - baby boomer clássica  - tendência de francesinha  - nova tendência de nail art  - francesinha ombré  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

_baby boomer

Devido a coincidência dos nomes, acredita-se que o estilo de unhas baby boomer foi nomeado assim, inspirado na geração nascida após a segunda guerra, que ao todo chegou a cerca de 4 milhões de bebês por ano. Fora isso, outra cogitação é que o estilo de unha tenha nascido na Rússia em meados dos anos 90, época onde os esmaltes brancos eram muito usados. Independente da história, a tendência prova que a francesinha tem multiformas e sempre é possível inovar, dar cor e estilo às unhas. 

Para fazer esse design é necessário estar com as mesmas alongadas o bastante para o desenho ficar visível. Uma boa forma de acrescentar a nail art é estando com a esmaltação em gel, pois ela promove um efeito diferenciado e estético nas mãos.

Para quem curte uma auto manicure pode usar uma esponjinha como artifício para promover o efeito e um esmalte comum de preferência que também fica lindíssimo. Agora que você já sabe tudo sobre a nova nail art, é hora de se inspirar e encontrar uma pra embelezar as unhas! 

_clássica e minimalista

Desde seu surgimento, tendência de unhas baby boomer, a mais conhecida é a clássica. Ela é bem mínima, feita com esmaltes brancos ou claros e pode ser incrementada com glitter. Ela é elegante, combina com todos os formatos de unha e cai bem para qualquer ocasião.

unhas baby boomer  - nail art colorida  - tendência de unhas  - francesinha colorida  - unhas decoradas  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

_colorida e bem cool

Acreditamos que conforme as tendências vão surgindo, as cores também vão ganhando espaço e notoriedade. Para aquelas que curtem uma nail art mais divertida pode super apostar e escolher dos tons de esmalte pastel até a coleção da estação e se jogar! 

unhas baby boomer  - unha decorada - unhas com strass  - como fazer francesinha  - baby boomer com strass  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_linda e decorada

As unhas baby boomer ganham o coração das mais minimalistas até as mais ousadas, que curtem um brilho, pingente, detalhe desenhado ou pedras. Vai de acordo com a personalidade, mas é considerado praticamente impossível não ficar bonito. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar