1 camisa básica, 8 looks diferentes

por The Look Stealers

Todo mundo tem uma peça que veste bem, nunca decepciona e é sempre opção certeira, seja pro trabalho remoto, para um compromisso fora de casa ou até para curtir as férias. Pra nós, essa peça-chave é a camisa básica azul, um modelo clássico que pode ser de algodão, linho ou até cetim - e é, inclusive, uma forte aposta para 2021 quando o assunto é tendência.

Apesar da camisa básica azul não surpreender como uma ótima peça para compor produções invernais ou de meia-estação, não se engane: ela consegue ser ainda mais fashionista em propostas casuais no verão. E para te provar a versatilidade da camisa azul até nos dias mais quentes, separamos oito looks para te inspirar. Confira:

Mette - camisa básica - camisa básica  - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Mette (Reprodução/Instagram)

Aqui, a camisa básica azul ganha a companhia de uma das tendências que mais chamou atenção no último verão no hemisfério norte, o uso de calções de nadar soltinhos, tradicionalmente peças que se encontram na seção masculina das lojas. Por fim, para coroar esse look confortável e fresco, a papete nos pés.

Débora Rosa - camisa básica - camisa básica  - Inverno - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Débora Rosa (Reprodução/Instagram)

A sobreposição é uma ótima ideia para quem quer sair da mesmice usando a camisa básica azul. Jogue o agasalho que não cabe na bolsa sobre os ombros e o efeito effortless chic será imediato. Marque essa inspiração para as estações mais frias.

Renia Jaz - camisa básica - camisa básica  - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Renia Jaz (Reprodução/Instagram)

Entre os muitos modelos de camisa básica azul que se encontram por aí, a versão oversized, tipo chemise, é uma das mais marcantes. Para dar um charme a mais ao usá-la, invista em amarrações e acessórios que elevam o visual.

Franny - camisa básica - camisa básica  - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Franny (Reprodução/Instagram)

Saiba que a camisa básica vai além dos looks formais de trabalho e pode ser usada também em compromissos casuais do dia a dia. Ela traz elegância e pode ser combinada com itens despojados, como o jeans.

Detalhe que podemos roubar do look acima: para deixar essa camisa básica azul ainda mais cool, vale investir em golas poderosas, como esse big collar que pode ser aplicado por cima de qualquer peça.

Matilda Djerf - camisa básica - camisa básica  - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

E vamos mais uma vez brincar com os truques de styling. A dica agora é fechar apenas um botão da camisa básica azul e assim deixá-la mais estilosa e a cara do verão, mesmo que seja uma peça de manga longa.

Grace - camisa básica - camisa básica  - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Grace (Reprodução/Instagram)

Acredite, a camisa básica azul é a peça mais curinga que você pode ter no armário. Ela deixa qualquer proposta chic em segundos e pode ser usada do trabalho ao happy hour.

Camille Charriere - camisa básica - camisa básica  - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Camille Charriere (Reprodução/Instagram)

Dica valiosa: a camisa básica de tonalidade mais clara, quando misturada a peças de cores mais neutras e escuras, cria looks sofisticados e perfeitos para compromissos noturnos.

Monikh Dale  - camisa básica - camisa básica  - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Monikh Dale (Reprodução/Instagram)

Chinelo e camisa básica azul? Sim, essa dupla funciona e compõe um visual leve, fresco e chic para o verão.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar