1 saia midi, 6 looks diferentes

por Beta Weber
 O "1 peça, 5 looks" surgiu há alguns meses e foi fruto de uma vontade antiga de mostrar que comprar de forma inteligente e aumentar a vida útil de cada produto é uma forma infalível de aproveitar ao máximo cada nova aquisição. Com um pouco de criatividade e pesquisa, é mais do que possível usar a mesma peça de diversas formas, sempre adaptando o item ao nosso estilo e às mais variadas situações. 
 
Toda semana me desafio a eleger um item para montar 5 looks, como stylist e consultora de imagem, essa prática é fundamental no meu trabalho, mas a ideia é inspirar a todo mundo que acompanha a fazer esse exercício no seu próprio guarda-roupa, independentemente da sua profissão. A AMARO é um exemplo de empresa, inovadora e responsável ela vem tornando a moda a moda no Brasil cada vez mais acessível, especialmente no campo digital. Logo, nada melhor do que contar com eles como nosso grande aliado.
 
A peça que escolhi para essa semana é uma das mais pedidas, a temida saia midi. A eleita foi esse modelo de couro eco da AMARO em tom burgundy. Além de linda, ela é mega confortável em função do elástico na cintura, é uma das peças que você vai querer usar todos os dias. E prova disso foi que eu nem me aguentei, e montei não 5, mas 6 looks - com algumas variações extra! Aposto que você vai concordar comigo que essa saia é a mais versátil de todos os tempos: 
beta weber - look - amaro - publi - saia midi
Foto: Roberta Weber


A camiseta branca é salva-vidas do guarda-roupa e vai bem com tudo. Aqui ela ajuda a deixar a saia midi menos séria. A mule branca complementa e o bico fino ajuda a alongar. Os brincos de strass garantem o toque glam no melhor estilo hi-lo. Extra: vale também apostar em um modelo de camiseta divertido ou então testar sobreposição e colocar o top cropped por cima da t-shirt.

beta weber - look - amaro - publi - saia midi
Foto: Roberta Weber

Pronta para o escritório com blazer de linho e blusa em tom terroso mais ajustada. É sempre legal brincar com proporções e deixar a blusa mais sequinha para equilibrar o comprimento da saia e o blazer oversized.

beta weber - look - amaro - publi - saia midi
Foto: Roberta Weber

Uma das formas mais cool de usar a saia midi é combinando com um suéter. O scarpin de bico fino entra para dar um ar mais delicado à produção. O mix de texturas também é a prova de erros.

beta weber - look - publi - amaro - saia midi
Foto: Roberta Weber

O couro total é uma das maiores tendências da temporada e fica lindo. Aqui a camisa de couro eco complementa a saia criando um look monocromático super chique. Nos pés, outra aposta certeira do momento: a estampa de cobra, que deixa a sandália ainda mais linda.

beta weber - look - amaro - publi - saia midi
Foto: Roberta Weber

Tem como usar saia midi na balada? Lógico que sim. Aliás,  podemos e devemos usar o que estivermos afim, mas se você acha que o modelo é um pouco sério demais para festa, aqui vai uma dica infalível: combine a saia com top cropped, esse preto tem um decote lindo, e finalize com brincos de strass em formato de coração.

beta weber - publi - amaro - look - saia midi
Foto: Roberta Weber

Mantenha as peças simples e arrase na cartela de cores. Aqui o verde-água da blusa de malha combinado com a saia burgundy e finalizado com a sandália pink, foge do óbvio e deixa o look lindo e interessante.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar