Já comprei muitas coisas por impulso, mas hoje procuro pensar em todas as possibilidades de looks antes de investir em uma peça de roupa. Esse investimento tem que valer a pena e render muitos looks para realmente me convencer. O último deles foi esse vestido verde militar, que apesar de ter uma modelagem mais clássica e do verde escuro ser bastante versátil, não é aquele vestidinho preto de sempre, né?
Por isso me propus um desafio pessoal de pensar em pelo menos 10 looks com vestido que fossem difererentes e provassem que eu conseguiria usar a peça em qualquer ocasião. Coloquei o resultado em prática e já adianto: é muito possível repetir roupa sem cair na mesmice, e eu te mostro isso com 1 vestido e 10 looks:
O primeiro dos looks com vestido foi o mais instintivo de todos. Acho que é o jeito mais óbvio que eu usaria o vestido - com um cinto e tênis branco para equilibrar o look e não deixá-lo romântico demais por conta da modelagem da peça.
O segundo eu fiz pensando em como eu usaria o vestido em uma reunião de trabalho. Escolhi a sobreposição com blazer e um scarpin baixinho lilás pra adicionar um pouquinho de cor.
O terceiro pensei em uma proposta mais passeio de sábado à tarde ou algo que eu usaria para ir a um show. A jaqueta jeans oversized deixa o look mais cool e casual e a bota (que ainda não tive a oportunidade de usar fora de casa) foi o item escolhido para deixar o look mais interessante.
Um truque que eu amo e faço com todos os meus vestidos é transformá-lo em saia adicionando um suéter ou t-shirt oversized por cima! Dá para brincar com várias sobreposições e dar diferentes propostas ao look.
Pensando em um mood mais comfy e esportivo, amarrei uma jaqueta na cintura como truque de styling e apostei no boné + tênis para arrematar.
Tive meus dias de usar só preto e ter um estilo mais rocker, então resolvi resgatar esse mood combinando o vestido com uma jaqueta preta e botinha básica!
Eu A-M-O sobreposições e colocar camisas por baixo de outras peças é uma das minhas favoritas. Com o vestido, o detalhe da gola da camisa deixou o look mais preppy, por isso escolhi o coturno pra dar uma quebrada dar um ar mais despretensioso.
Tive minha fase gótica suave e agora estou vivendo a mais colorida de todas. Estou amando bloco de cores e misturar tons vibrantes no mesmo look, então quis testar esse cardigan multicolorido com o vestido que é mais sóbrio pra ver se funcionava!
Pra um proposta mais cool e colocando o ton sur ton em prática, adicionei o blazer verde bandeira para criar um constraste e trazer mais atenção ao look. O batom vermelho entra como ponto de cor secundária mas que faz toda a diferença no resultado final.
E finalizando minha tour dos looks com vestido, pensei em um look bem clássico e com uma proposta mais formal. Para um jantar ou talvez até como convidada de um casamento ou formatura, eu super usaria o vestido com um scarpin e acessórios mais elegantes!