10 aplicativos de videochamadas que irão te ajudar no trabalho e na saudade dos amigos

por Bruna Lys

A quarentena propiciou uma mudança e tanto em nossas rotinas e cuidados com nós mesmos e com os outros, não podemos negar. A forma de trabalho também mudou e, diante de um mesmo espaço para tudo (nossa casa) precisamos reformular a formas de conexão e contato com outras pessoas. As grandes ferramentas para isto? A internet e os aplicativos de videochamadas!

Seja para continuar projetos do trabalho com toda a equipe ou matar aquela saudade dos amigos e familiares, eis aqui um compilados de sugestões de aplicativos de videochamadas para os mais variados contextos e necessidade. Separados em 3 categorias, com toda a certeza você se identificará com algum deles (ou mais) para aderir no seu dia a dia e facilitar esse período onde, mesmo longe, podemos nos sentir conectados e cuidando de nós todos. Vamos nessa? Então siga por aqui:



banner - banner - banner - banner - banner

Estes são os clássicos de confiança e pioneiros entre os aplicativos de videochamada:

SKYPE - Integrado a qualquer conta Microsoft ele é um dos apps mais populares! Suporta videochamadas com grupos de até 25 participantes e o download é grátis mas possui opções pagas dentro da plataforma.

FACETIME - Recurso exclusivo para usuários de aparelhos Apple mas totalmente grátis! Permite a ligação direta entre iphones, ipads e macbooks, com o limite de 32 pessoas em uma mesma ligação - basta ter o número de telefone ou email de contato do Apple ID do colega.

banner - banner - banner - banner - banner

Os aplicativos de videochamada queridinhos do momento e que mais estamos vendo pelas redes sociais são estes aqui abaixo! Entenda suas diferenças:

WHATSAPP - Permite videochamadas com até 4 pessoas e o lado bom é que é um aplicativo já instalado por grande parte dos brasileiros - não precisa convencer ninguém a aderir um novo app e é totalmente de graça!

GOOGLE MEET - Aplicativo corporativo e pago do Google. Possui recursos como: compartilhamento de tela, 100 a 250 participantes por chamada (dependendo do plano assinado) e armazenamento na nuvem.

GOOGLE DUO -  O app de vídeochamada grátis pelo google. Permite ligações em grupo também!

IMO - Aplicativo mais informal para chamadas de vídeo. O usuário precisa ser convidado por SMS e é possível conversar com um grupo por vídeo.

MESSENGER (Facebook) ou MENSAGEM DIRETA (Instagram) - Mesmo em redes sociais diferentes, a função é a mesma e os requisitos básicos também: as videochamadas acontecem entre duas pessoas ou entre um grupo que precisa ser criado antes entre você e seus colegas, todos precisam ter um perfil na respectiva rede social. É um meio mais informal então a sugestão é deixar para ligar para os amigos e familiares mesmo.

banner - banner - banner - banner - banner

Para fechar, as opções mais alternativas e não tãoo conhecidas que valem a pena:

BLUE JEANS - Feito para o meio corporativo este aplicativo possuem planos de assinaturas com variações de benefícios. Por ser pago, nem sempre é a primeira opção, mas a entrega de qualidade e integração de recursos variados, faz valer o serviço.

DISCORD - Conhecido principalmente por grupos acadêmicos e jogadores, este aplicativo consegue unir até 10 pessoas em uma chamada de video e sem nenhum pagamento (mas é preciso ter criar uma conta, ok?).

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar