10 Dicas Para Fazer A Make Em 10 Minutos

por Lara Lincoln

Já estamos familiarizadas com a cena: pular da cama, olhar para o relógio e só ter alguns minutos para sair de casa. E parece que nos dias de pressa todos os imprevistos de beleza acontecem, não é? O bad hair day é protagonista e nenhuma maquiagem consegue dar conta das olheiras. Pior ainda é quando aparece aquele compromisso de última hora e só temos, literalmente, dez minutos para fazer uma make completa. 

Mas, sim, existem alguns truques que dão conta do recado e transformam o beauty look sem esforço. As olheiras são neutralizadas, as manchinhas corrigidas e ainda dá para garantir o efeito glow e até o olhão poderoso. O segredo é escolher produtos curingas que são fáceis de aplicar e, mais importante, esfumar! Outra dica é apostar no que você já sabe que funciona com você, ou seja, nada de ousar com técnicas complicadas ou que precisam de muito acabamento. Para dar uma forcinha na missão, separamos 10 dicas para fazer a make em 10 minutos e, prometemos, funciona: 

Ashley Benson
Foto: Ashley Benson

1. Quer fazer um esfumado rápido? Aposte em sombras cremosas. Esse tipo de produto é incrível porque pode ser aplicado com o dedo e possui ótima pigmentação. Escolha um tom neutro com leves partículas de brilho que destacam o olhar e esfume por toda a pálpebra. 

Jasmine Tookes
Foto: Jasmine Tookes

2. Outro poderoso do smokey eye prático é o lápis preto. Escolha um de acabamento bem macio, aplique rente aos cílios superiores e inferiores e esfume com um pincel de precisão. Pronto, olho poderoso em minutos! 

Behati Prinsloo
Foto: Behati Prinsloo

3. Prefira produtos cremosos e em bastão. Eles são indispensáveis da make prática, cabem em qualquer nécessaire e não precisam de pincéis para serem esfumados. Escolha um blush ou bronzer curinga e espalhe com leves batidinhas pelo rosto. 

Olivia Culpo
Foto: Olivia Culpo

4. Nada de bases e corretivos difíceis de aplicar, o segredo são fórmulas bem líquidas e fáceis de esfumar. As bases muito pesadas demandam mais cuidado na aplicação e tendem a marcar no rosto. No quesito corretivo, prefira os compactos ou em canetas. 

Lily Aldridge
Foto: Lily Aldridge

5. Não dá tempo de fazer uma pele completa? Simples! Aplique a base, corretivo e escolha um bronzer bem natural. Ele vai ajudar a dar cor ao rosto e ainda garantir um leve contorno. Dê o truque e aplique no topo do nariz. 

Chloe Moretz
Foto: Chloe Moretz

6. Os lip balms com cor são responsáveis por deixar os lábios com um tom super natural e hidratado. Outro ponto positivo? Eles são super fáceis de aplicar e não precisam de contorno labial. Escolha uma cor bem neutra e deixe na nécessaire para os dias de pressa. 

Victoria Justice
Foto: Victoria Justice

7. E, claro, o rímel! Ele é o indispensável dos olhos e ajuda a tirar o ar de cansaço. Se você estiver na pressa, aposte no combo corretivo + blush + rímel e lip balm. 

blake lively
Foto: blake lively

8. As esponjas são poderosas e responsáveis pelo esfumado em segundos. Nada de perder muito tempo com pincéis, na pressa, o ideal é espalhar todos os produtos com a esponja. Além disso, essa ferramenta também garante o look fresh. 

Selena Gomez
Foto: Selena Gomez

9. Se sobrar alguns minutinhos, dedique-se às sobrancelhas. O resultado da make é outro só de preencher algumas falhas e deixar todos os pelinhos no lugar. Prefira produtos práticos, como os gel de fixação, que já possuem cor e fixam. 

Natasha Poly
Foto: Natasha Poly

Não dá para fazer um smokey eye? Vá no delineado simples! Trace um risco bem fininho rente aos cílios para ajudar no efeito volumoso dos cílios. O detalhe é super discreto mas já da um up no visual. 

Você também vai gostar