10 Dicas para Levar a Moda – e a Vida – de Forma Mais Leve

por Julia Abud

A moda é um universo vasto e bonito, cheio de arte, cores, recortes, tecidos e tamanhos. Mas nem tudo são flores, e como tudo na vida, também tem um lado ruim: o das regras e padrões. Dia após dia somos bombardeadas com mil e uma informações sobre o que podemos vestir e como devemos ser. Felizes são aquelas que conseguem passar por cima disso tudo, filtrar apenas o que é bom - e útil - e descartar o resto, mas sabemos que essa é uma tarefa complicada e exige muita autoestima. 

E é por isso que estamos aqui para ajudar todas as mulheres que ainda precisam desse empurrãozinho para perceber que são lindas exatamente como são e que regras foram feitas para serem quebradas! Então pegue um caderninho, post-it, cartolina - ou o que quiser - e anote essas 10 dicas valiosas para levar a moda e a vida de forma muito mais leve!

1. Entender que não tem problema sair sem sutiã: seus peitos merecem liberdade! Se você se sente melhor sem sutiã, não tenha medo de aposentá-lo. Mas se quiser usar também pode.



2. Amar seu corpo e saber que não há nada que você não possa usar: não tem motivos para ter medo ou vergonha de usar o que você quiser. Se sente bem usando? Então use! Não importa se a cor é chamativa demais, se o decote é aberto demais ou se a peça é colada demais; não há regras para ser feliz.

3. Se conhecer e entender seus próprios gostos: seja com moda, beleza ou o que for, o importante é saber quem você é e quais são seus gostos. Talvez o processo de autoconhecimento não seja tão simples e dure a vida inteira, mas vai valer a pena!

4. Saber das exigências do seu corpo e da sua pele: lembre-se, você é prioridade, muito antes das suas roupas. A pele que você habita é um dos seus maiores bens e merece os devidos cuidados. Entenda as exigências do seu corpo e dance conforme a música. Por exemplo, se você tem alergias ou irritações, prefira os tecidos de algodão, se tiver pele acneica, escolha produtos que controlem a oleosidade, entre outros cuidados que podem fazer toda a diferença.

5. Levar mais em consideração o que você gosta e menos o que os outros acham: afinal, é totalmente impossível agradar todo mundo. Então se você gostou de algo, quer usar e se sente confortável usando, vá com tudo! Pode ser uma maquiagem colorida ou uma peça super diferentex, assuma o estilo e seja feliz.

6. Não se importar com os padrões de beleza que tentam impor: todos os dias somos bombardeadas com milhões de regras que supostamente devemos seguir. A boa notícia é que: não devemos! Pode ser cliché, mas devemos seguir apenas o que o nosso coração - e a nossa genética - mandarem. Você pode ser gorda, negra, branca ou asiática, não importa! Seu corpo é seu maior motivo de orgulho independente do que digam.

7. Ter em mente que mudar não é problema: assim como mudar de opinião durante a vida é importantíssimo no processo de amadurecimento, mudar o visual também é! Não pense que mudar de estilo é um demérito. Muito pelo contrário, é um sinal fortíssimo de que você está se conhecendo e entendendo que você é dona de si. Mergulhe nas mudanças sem olhar para trás!

8. Saber que a moda não tem uma cartilha e pode ser reinventada: deixe para trás aquela ideia de que algo já saiu de moda ou que é necessário seguir todas as tendências para estar fashion. A moda é uma arte cíclica que sempre se renova, mas ainda assim carrega itens do passado. Ou seja, nada é tão antigo que não possa ser revisitado e nada é tão moderno que não possa combinar com peças vintage. Tenha sempre em mente que o mais importante é você se identificar com o que está usando.

9. Ter suas próprias inspirações, mas entender que você não precisa ser igual a ninguém: todas nós temos pessoas inspiradoras e isso vai desde nossos pais, avós e irmãos, até modelos, blogueiras, estilistas e maquiadoras. Ou seja, é completamente natural buscar referências pelas quais você se interesse. A dica aqui é saber equilibrar as coisas e perceber que você pode reunir diferentes elementos de vários estilos em um só: o seu. E viva as diferenças!

10. Se amar antes de tudo e transmitir esse amor próprio inclusive com as roupas: talvez essa seja a dica mais importante. O amor próprio deve vir antes de qualquer coisa, porque você é muito mais importante do que as roupas que veste, as maquiagens que usa e, principalmente, a opinião alheia. Quando você está bem resolvida e se ama, isso transparece em tudo que você fizer - e isso inclui seu modo de se vestir!

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar