STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

10 Dicas para Levar a Moda – e a Vida – de Forma Mais Leve

por Julia Abud

A moda é um universo vasto e bonito, cheio de arte, cores, recortes, tecidos e tamanhos. Mas nem tudo são flores, e como tudo na vida, também tem um lado ruim: o das regras e padrões. Dia após dia somos bombardeadas com mil e uma informações sobre o que podemos vestir e como devemos ser. Felizes são aquelas que conseguem passar por cima disso tudo, filtrar apenas o que é bom - e útil - e descartar o resto, mas sabemos que essa é uma tarefa complicada e exige muita autoestima. 

E é por isso que estamos aqui para ajudar todas as mulheres que ainda precisam desse empurrãozinho para perceber que são lindas exatamente como são e que regras foram feitas para serem quebradas! Então pegue um caderninho, post-it, cartolina - ou o que quiser - e anote essas 10 dicas valiosas para levar a moda e a vida de forma muito mais leve!

1. Entender que não tem problema sair sem sutiã: seus peitos merecem liberdade! Se você se sente melhor sem sutiã, não tenha medo de aposentá-lo. Mas se quiser usar também pode.

2. Amar seu corpo e saber que não há nada que você não possa usar: não tem motivos para ter medo ou vergonha de usar o que você quiser. Se sente bem usando? Então use! Não importa se a cor é chamativa demais, se o decote é aberto demais ou se a peça é colada demais; não há regras para ser feliz.

3. Se conhecer e entender seus próprios gostos: seja com moda, beleza ou o que for, o importante é saber quem você é e quais são seus gostos. Talvez o processo de autoconhecimento não seja tão simples e dure a vida inteira, mas vai valer a pena!

4. Saber das exigências do seu corpo e da sua pele: lembre-se, você é prioridade, muito antes das suas roupas. A pele que você habita é um dos seus maiores bens e merece os devidos cuidados. Entenda as exigências do seu corpo e dance conforme a música. Por exemplo, se você tem alergias ou irritações, prefira os tecidos de algodão, se tiver pele acneica, escolha produtos que controlem a oleosidade, entre outros cuidados que podem fazer toda a diferença.

5. Levar mais em consideração o que você gosta e menos o que os outros acham: afinal, é totalmente impossível agradar todo mundo. Então se você gostou de algo, quer usar e se sente confortável usando, vá com tudo! Pode ser uma maquiagem colorida ou uma peça super diferentex, assuma o estilo e seja feliz.

6. Não se importar com os padrões de beleza que tentam impor: todos os dias somos bombardeadas com milhões de regras que supostamente devemos seguir. A boa notícia é que: não devemos! Pode ser cliché, mas devemos seguir apenas o que o nosso coração - e a nossa genética - mandarem. Você pode ser gorda, negra, branca ou asiática, não importa! Seu corpo é seu maior motivo de orgulho independente do que digam.

7. Ter em mente que mudar não é problema: assim como mudar de opinião durante a vida é importantíssimo no processo de amadurecimento, mudar o visual também é! Não pense que mudar de estilo é um demérito. Muito pelo contrário, é um sinal fortíssimo de que você está se conhecendo e entendendo que você é dona de si. Mergulhe nas mudanças sem olhar para trás!

8. Saber que a moda não tem uma cartilha e pode ser reinventada: deixe para trás aquela ideia de que algo já saiu de moda ou que é necessário seguir todas as tendências para estar fashion. A moda é uma arte cíclica que sempre se renova, mas ainda assim carrega itens do passado. Ou seja, nada é tão antigo que não possa ser revisitado e nada é tão moderno que não possa combinar com peças vintage. Tenha sempre em mente que o mais importante é você se identificar com o que está usando.

9. Ter suas próprias inspirações, mas entender que você não precisa ser igual a ninguém: todas nós temos pessoas inspiradoras e isso vai desde nossos pais, avós e irmãos, até modelos, blogueiras, estilistas e maquiadoras. Ou seja, é completamente natural buscar referências pelas quais você se interesse. A dica aqui é saber equilibrar as coisas e perceber que você pode reunir diferentes elementos de vários estilos em um só: o seu. E viva as diferenças!

10. Se amar antes de tudo e transmitir esse amor próprio inclusive com as roupas: talvez essa seja a dica mais importante. O amor próprio deve vir antes de qualquer coisa, porque você é muito mais importante do que as roupas que veste, as maquiagens que usa e, principalmente, a opinião alheia. Quando você está bem resolvida e se ama, isso transparece em tudo que você fizer - e isso inclui seu modo de se vestir!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar