10 Dicas para Se Vestir para uma Entrevista de Emprego

por The Look Stealers

Acreditamos que um dos momentos mais difíceis de escolher um look é para uma entrevista de emprego. Convenhamos, é um momento de grandes expectativas e queremos sempre mostrar nosso melhor. E aí é que entra aquele papo de como a roupa transmite quem somos e se torna nosso cartão de visitas. Para não errar na hora de garantir o emprego dos seus sonhos, a moda pode - e deve - ser sua melhor amiga. E claro, isso serve também para quem tem o seu próprio negócio. E por falar nisso, temos o mapa da mina para quem quiser construir sua carreira de sucesso: PUSH. Vamos te ajudar a ser uma super profissional em 10 passos. Confiram: 

1. Entenda o mood da empresa que você quer trabalhar: Essa é a dica mais importante de todas! Saber qual é o mood da empresa que você quer trabalhar é essencial para a escolha do look da entrevista. Empresas da área artística são mais descoladas, de advocacia são mais formais e assim por diante. Por isso, pesquise o site da empresa e todas as suas redes sociais. 

2. Converse com amigas ou conhecidas da área: Aí vale de tudo! Conversar com amigas, amigas de amigas e familiares que ainda atuam na área ajuda muito para saber como as pessoas se vestem no dia-a-dia da empresa. 

it-girl - tricot-listra-saia-flat - tricot-listra - meia estação - street style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

3. Atenção aos sapatos: se você não usa salto e a empresa for mais formal, tudo bem! Mas mesmo que você seja super descolada, vale lembrar que é melhor deixar itens muito casuais, como os tênis, de fora, substituindo-os por sapatilhas e mocassins, por exemplo. 

it-girl - conjunto-terninho-look - conjunto - meia estação - estúdio
Foto: (Reprodução/Pinterest)

3.1 Existem exceções: se você não abre mão do conforto e a empresa for mais casual no ramo da moda, publicidade ou áreas relacionadas, dá para brincar com o hi-lo e dar um toque cool ao conjuntinho com os pares. Nesses casos, os tênis são bem-vindos.

Talisa Sutton - camisa-calca-alfaiataria-scarpin - camisa - meia estação - street style
Foto: Talisa Sutton (Reprodução/Instagram)

4. Uma camisa é sempre bem vinda: Camisa é um clássico e é bem vinda em qualquer situação, principalmente nas entrevistas de emprego. Das mais formais até as mais descontraídas, ela é a peça chave de qualquer look!

5. Pense bem nos complementos: Não abuse muito de acessórios chamativos e grandes - a não ser que a área permita. Um equilíbrio é sempre bem vindo.

it-girl - vestido-midi-laranja-mocassim-street - vestido midi - verão - street style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

6. Não abuse de recortes: Decotes e comprimentos mini nunca são bons para entrevistas de empregos e lugares corporativos. Maneire sempre na escolha dos tops, saias e vestidos. Na dúvida, uma boa opção são saias e vestidos de comprimento midi. 

7. Calça de alfaiataria preta é sempre uma boa pedida: Assim como a camisa, a calça de alfaiataria preta é outra peça que "não-tem-erro". Ela vai com tudo, é discreta e caminha perfeitamente em todos os ambientes. 

it-girl - unhas-minamalistas - unha-degrade - verão - estúdio
Foto: (Reprodução/Pinterest)

8. Unhas limpas: Não importa a cor do esmalte - mas opte pelos clássicos caso a entrevista seja mais formal - ou se você está sem esmalte. As unhas precisam estar limpas, sempre. Uma questão de higiene e bem estar. Os empregadores reparam muito nos pequenos detalhes e esse é um deles. 

9. Na dúvida, aposte na make fresh: Nada de make pesada ou o famoso reboco. Make fresh! Pele iluminada na medida, um pouco de rímel e um blush para dar o ar de saúde. 

it-girl - fashionistas-macacao-scarpin-street - macacão - meia estação - street style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

10. Tenha confiança para segurar o look que você está vestindo: Independente do que você escolher vestir, você precisa ter confiança e saber carregar a produção. Nada mais incômodo do que uma pessoa "bem vestida" mas transparecendo insegurança. 

Você também vai gostar