10 Dicas Para Você Empoderar Outra Mulher

por The Look Stealers

Já exaltou alguma mulher hoje? Sua mãe, chefe, amiga, a estagiária do seu departamento... Hoje é o dia de todas as mulheres reconhecerem não só a si mesmas e o seu poder, mas também o de todas as outras. Apesar de ser um dever diário, o Dia Internacional da Mulher é um bom incentivo para lembrar disso, celebrar as conquistas femininas e continuar lutando pelas que ainda estão por vir.

Em um time majoritariamente feminino, é nossa obrigação incentivar a sororidade, por mais que isso seja um assunto tão falado nos últimos tempos. A misoginia, infelizmente, ainda predomina, e somente nós - que entendemos e passamos por isso todos os dias - podemos lutar e nos vocalizar contra isso. Em homenagem ao nosso dia, listamos algumas dicas que podem parecer óbvias, mas que podem fazer uma enorme diferença na vida e autoestima de uma mulher. Dicas importantes, mas que muitas vezes passam despercebidas e é sempre válido reforçar. Ouvimos GIRL POWER?

DICA - dia - da mulher - empoderamento - feminino

Por medo ou vergonha, para uma estranha ou conhecida, na rua ou no banheiro da balada... Um elogio é sempre uma surpresa agradável e as duas sairão se sentindo bem!

dicas - dia - mulher - empoderamento - feminino

Principalmente as que sofrem (ainda mais) com preconceitos, como profissionais da tecnologia e áreas em que homens predominam. Uma médica, uma jornalista ou uma garçonete não são umas melhores que as outras por suas profissões e todas merecem créditos por sua independência. Cada uma tem sua jornada, certo?

dia - mulher - empoderamento - feminino - dicas

Socorra aquela menina que está sendo encurralada na balada, a que sofreu assédio no ônibus ou faça companhia para quem está sozinha no ponto de ônibus durante a noite. Só uma mulher conhece o medo e sua vulnerabilidade quando desacompanhadas.

dicas - dia - mulher - empoderamento - feminino

Seja no trabalho em forma de gaslightning, manterrupting e em qualquer tipo de machismo mascarado, na rua, no transporte público, em festas e baladas. O assédio vem em várias formas e as únicas pessoas que podem denunciar esse tipo de comportamente somos nós mesmas.

dicas - dia - mulher - empoderamento - feminino

Se suas amigas vão para a casa do boy, voltar de táxi ou de metrô tarde da noite e sozinhas, compartilhem suas localizações e tenham certeza de que elas estejam seguras de alguma forma. Parece um ato pequeno, mas pode fazer uma diferença enorme!

dica - empoderamento - feminino - mulher - dicas

É claro que é mais fácil falar e que todo mundo têm suas próprias neuras, mas a opinião alheia pode ser mais importante do que você imagina. Ouviu uma amiga ressaltar algum defeito? Faça um textão, mostre como ela é linda por dentro e por fora e, assim você deve fazer por você mesma, também incentive-a a amar a si mesma - ninguém é perfeito, né?

dicas - dia - mulher - empoderamento - feminino

Sua amiga, aquela influencer que você ama ou alguma conhecida que você segue meio sem saber porquê, postou uma selfie incrível? Dê like SIM, comente e exalte-a o quanto puder. Você, como uma mulher, sabe bem o drama que é escolher uma selfie para postar sem medo.

dicas - dia - mulher - empoderamento - feminino

Menstruação, sexo, distúrbios alimentares, problemas psicológicos... Tudo isso naturalmente possui uma "trava" quando vira assunto, por isso é importante incentivar essas conversas. Às vezes é tudo o que uma amiga precisa para desabafar, procurar ajuda ou se descobrir.

dicas - dia - mulher - empoderamento - feminino

Ninguém é inimiga de ninguém! Foram anos de lutas para conquistar nossos direitos e é importante celebrar cada pequena vitória, seja ela sua, das suas amigas, de semi conhecidas ou qualquer mulher que tenha alcançado cargos de importância ou atingido seus objetivos.

dicas - dia - mulher - empoderamento - feminino

É aquele ditado: a união faz a força! Até nas pequenas atitudes, viu? Lugar de mulher é onde ela quiser e é importante nos apoiarmos sempre.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar