STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

10 erros que você está cometendo ao aplicar maquiagem

por The Look Stealers

Uma rotina de beleza tem esse nome porque acaba se tornando um hábito, pequenos passos que repetimos todos os dias. Mas mesmo assim, ninguém está isento de cometer alguns errinhos, que na maioria das vezes, passam despercebidos. Claro, ninguém é obrigado a ser um beauty expert ou dominar todas as técnicas de make, mas sempre é possível aprender e aperfeiçoar a maneira como nos maquiamos no dia a dia.

Como imaginamos que muitas pessoas podem se identificar com esses tipos de crise - não saber fazer contorno, como preencher as sobrancelhas etc - listamos 10 erros comuns que ocorrem ao aplicar maquiagem e que, se você souber como contornar, pode fazer toda a diferença no resultado final do visual. Quer saber quais são e aprender a evitá-los? Vem com a gente:

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering
Sophia Roe - beleza - beleza - inverno - street-style
Foto: Sophia Roe (Reprodução/Instagram)

Para não correr o risco de comprar uma base muito clara ou muito escura, a dica é misturar dois tons diferentes para alcançar a cor exata da sua pele. Uma um tom mais escura e outra um tom mais claro, para misturar e conseguir o tom ideal. Na hora de aplicar, concentre a mais clara no centro do rosto e a mais escura nas áreas externas, assim o efeito já dá mais dimensão e serve como um pré-contorno.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering
Vanessa Orion - beleza - beleza - inverno - street-style
Foto: Vanessa Orion (Reprodução/Instagram)

Sobrancelhas volumosas e marcadas são o nosso maior desejo, mas nem todo mundo tem a vantagem de tê-las naturalmente - então o que resta é recorrer aos lápis, canetas e sombras para preencher e deixá-las perfeitas, e é aí que mora o perigo. É importante lembrar que as sobrancelhas devem ser dois tons mais escuros que os cabelos, então encontrar o tom certo é o primeiro passo. Depois, é preciso entender que alguns rostos complementam sobrancelhas fortes e marcadas, e outros não, o que pode acabar não sendo muito natural. Então mantenha as mãos leves e vá preenchendo aos poucos. A parte interna, perto dos olhos, costumam ter menos pelos, então cuidado para não exagerar no preenchimento e não deixar as sobrancelhas com formato retangular.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering
pincel - beleza - beleza - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

O tamanho certo para cada produto e área do rosto, além do tipo de fibra, é importantíssimo para precisão e menos desperdício. Para áreas pequenas, como os olhos, prefira os pinceis menores e mais densos, por exemplo.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering
modelo - beleza - beleza - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Instagram (@glossier)

Cílios com excesso de máscara, com aquele efeito empelotado, acaba pesando na make e às vezes parece ser inevitável, mas é super possível dar um boost no olhar sem exagerar. O segredo é evitar aplicar muitas camadas enquanto o produto ainda está molhado - o ideal é esperar que cada camada seque para então aplicar outra. Outro truque é usar duas máscaras diferentes, uma para volume e outra para deixar os cílios separadinhos e definidos.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering
modelo - beleza - beleza - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Instagram (@glossier)

Preparar a pele para receber a maquiagem é o segredo para um resultado impecável. Pele seca deixa a base craquelada, enquanto peles oleosas borram os olhos muito fácil. A dica é: cuide da sua pele e comece com ela limpa. Lave, esfolie, tonifique e hidrate com os produtos certos para o seu tipo de pele e depois siga para o primer - ele deixa o rosto mais suave e ajuda a fixar melhor a make.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering
Emily Ratakowski - beleza - beleza - inverno - street-style
Foto: Emily Ratakowski (Reprodução/Instagram)

A cor correta de bronzer para seu subtom é essencial para que o look não fique pesado. Se sua pele for amarelada, prefira os bronzers mais dourados, e se seu subtom for mais para o rosado, os tons de terracota funcionam melhor e ficam mais naturais.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering
Kaia Gerber - beleza - beleza - inverno - street-style
Foto: Kaia Gerber (Reprodução/Instagram)

Contornar um pouquinho fora da linha dos lábios é uma ótima tática para criar um bocão e dar a ilusão de lábios mais cheios, mas sem exageros. Encontre uma cor que dê match com o tom natural dos seus lábios e passe apenas um milímetro da boca. Ilumine o arco do cupido para potencializar o efeito e pronto! 

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering
Kim Johnson - beleza - beleza - inverno - street-style
Foto: Kim Johnson (Reprodução/Instagram)

Aperfeiçoar o contorno exige prática e a consciência de que cada pessoa tem um formato de rosto diferente, então nem tudo o que funciona para os outros vai dar certo para você. Depois disso é mamão com açúcar! 

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering
modelo - beleza - make - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Instagram (@nathaliebillio)

Puxar o canto dos olhos para aplicar delineador pode parecer que facilita, mas isso distorce o formato do seu olho e atrapalha na hora de conseguir o gatinho perfeito - fazendo isso, a ponta do traço tem muitas chances de ficar torta e não favorecer o olhar. Fique bem próxima ao espelho e encontre uma posição confortável para o braço, comece o traçado no centro dos olhos para definir a grossura. Crie o gatinho de fora para dentro, assim você não corre o risco de fazer um gatinho infinito que vai ocupar todo seu rosto. Por fim, é só conectar os traços e completar o canto interno dos olhos.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering
Katie Jane Hughes - beleza - make - inverno - street-style
Foto: Katie Jane Hughes (Reprodução/Instagram)

Aplicar brilho nos olhos pode acentuar traços que talvez você não queira. Sombra com brilho, glitter ou gloss podem fazer os poros parecerem maiores e as linhas de expressão mais fundas, por isso é importante saber onde aplicar. Prefira sombras matte para o côncavo e deixe as com brilho somente para a pálpebra móvel e canto interno dos olhos!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar