10 expressões da moda que toda fashion girl tem que conhecer

por Andressa Almeida

Você com certeza já deve ter visto alguma dessas palavras em algum dos nossos posts, mas você sabe o que cada uma significa? Calma, preparamos um dicionário express com as expressões que aparecem toda hora no mundo da moda. Confira já quais são e fique ainda mais informada. Ah, elegemos as bloggers, atrizes e celebs mais influentes do mundo pra mostrar tudinho, tim tim por tim tim. Incrível, hein? Olha só:

Jessica Stein - Tuula Vintage em street style com cropped e saia plissada
Foto: Jessica Stein

1. Cropped: é quando a peça é mais curta ou cortada. Está muito in porque acaba trazendo um charme a mais pra produção. Costuma aparecer em tops, mas também pode ser uma calça cropped, por exemplo.

Conheça as expressões da moda que você precisa saber

2. DOT: a expressão significa dress over trouser em inglês - ou seja, vestido por cima da calça.

Street style com animal print e bota over the knee
Foto: Danielle Bernstein

3. Over The Kneeesse tipo de bota pode ser com salto ou sem salto, mas o que a diferencia das outras é que ela vai até o joelho ou além dele, e isso deixa o look com uma pegada sexy.

Minaudière é uma das expressões que voce tem que conhecer!
Foto: Olivia Wilde

4. Minaudière: aquela bolsinha pequena, metálica e quase sempre retangular. Antigamente tinha o mesmo peso que uma joia na produção, mas hoje existem várias opções mais acessíveis.

Julie Sarinana em street style look com destroyed jeans
Foto: Julie Sariñana

5. Destroyed: são aquelas peças com uns rasgos, furos ou cortes no meio - tipo destruída mesmo. São perfeitas pra quando você quer usar algo mais despojado só que ao mesmo tempo super estiloso.  

Epaulet é uma das expressões que todas as fashionistas devem conhecer, confira as outras!
Foto: Blair Eadie

6. Epaulet: é aquele detalhe no ombro das jaquetas, típicos de vestimentas militares - por isso costumam aparecer em parkas. 

Street style com cropped e calça culotte
Foto: Jane Aldridge

7. Culotte: é aquela calça curta, que acaba um pouco abaixo do joelho ou no meio da canela - depende de cada modelo. Peças assim são ótimas pra meia estação e mega atuais!

Lupita Nyong'o arrasa em vestido peplum verde
Foto: Lupita Nyong'o

8. Peplum: babadinho na área da cintura, mas também pode aparecer na barra de saias de vestidos. Além de valorizar as curvas, deixa tudo mais girlie, né?

Leandra Medine / Man Repeller em street style com calça flare e camisa
Foto: Leandra Medine

9. Calça Flareelas são peças que até o meio da perna são justinhas e do meio até a barra abrem, e deixam o visu com um mood meio seventies, meio boho.

Pied-de-poule & Pied-de-coq é uma das maiores tendências, e você tem que ter ela no seu vocabulário
Foto: Natalie Suarez

10. Pied-de-poule & Pied-de-coq: sabe aquela estampa preta e branca bem tradicional que parece um pé de galinha (ou de galo)? Pois é dela que estamos falando. A menor é o pied-de-poule e a ampliada é a pied-de-coq. É um clássico, viu?

Você também vai gostar