De tempos em tempos alguns sapatos ganham o coração (e o closet, claro!) de várias fashionistas ao mesmo tempo. Quase sempre esses modelos viram hit porque são peças diferentes do que estamos acostumadas, com algum detalhe inusitado que nos faz desejar o par imediatamente, pois sabemos o poder que ele terá nas nossas produções. Esse é o caso do sapato que viemos chamar sua atenção para! A sapatilha da vez é um modelo criado pela italiana Miu Miu que passaria completamente despercebido se não fossem as fivelas no peito do pé e as faixas para amarração no tornozelo, com jeito de sapatilha de balé mesmo, sabe?
A mistura nada óbvia das cores, materiais e estilos criou um efeito super bacana que logo apareceu em 9 entre 10 looks das fashion girls. Para nossa sorte, modelos inspirados na peça já podem ser encontrados em terras tupiniquins. O nosso bolso agradece! E apesar de ser um sapato marcante, nós comprovamos - e te mostramos agora -, que esse item casa superbem com diversas ocasiões e estilos, mostrando que também é super versátil. Olha só:
Look mais trendy impossível: cropped flare + decote ombro a ombro + a sapatilha hit.
Com animal print ela também vai muito bem, obrigada.
Look descolex pra festinha do final de semana? Basta combinar a sapatilha com o duo saia preta + cropped e arrematar a produção com uma jaqueta jeans.
Até o mais básico dos looks ganha uma interessância extra quando essas sapatilhas vão nos pés.
Optar por modelos de calças mais curtos, como a culotte, é uma ótima forma de colocar o par em evidência. Aposte!
De vestido tipo chemise + cinto com nó (olha o truque de styling aí, gente!) o modelo, apesar de informal, ganha ares elegantes, podendo ser usado até no office look.
E dá pra usá-la nos dias quentes de verão que estão vindo aí também, viu? É só optar por peças leves e fluidas, como o vestido midi acima.
Combiná-la a uma das três cores presentes no modelo, nude, preto ou branco é garantia de look que funciona.
Chiara Ferragni, por exemplo, apostou no all white arrematado pelas ballet flats. Amamos!
Casar o xadrez da fita à alguma outra peça de mesma padronagem também rola e, por aqui, achamos uma graça esse mood combinandinho!
Ficou babando nos modelos assim como a gente? Então olha só as outras cores que encontramos, fora o modelo tradicional em nude: