Um toque fashion à hotelaria internacional. Assim são os hotéis de grifes assinados pelas marcas de luxo. Com serviços exclusivos e ultra sofisticados, décor autoral em todos os ambientes - muitos deles, instagramáveis - os hotéis contemplam experiências que vão do wellness à alta gastronomia. Essas grifes levaram para a hospedagem o poderoso lifestyle de suas marcas.
Hoje, reunimos 10 hotéis internacionais para você conhecer:
christian louboutin X vermelho melides
O mais recente dos projetos hoteleiros grifados, o Hotel Vermelho, abriu as portas em março de 2023, na pacata vila de Melides, a 1h20 da capital portuguesa. Primeiro hotel assinado pelo designer francês Christian Louboutin, conta com 13 quartos. O espírito é de uma maison de vacances, uma casa para reunir amigos. A experiência caseira para a qual os hóspedes são convidados estende-se ao restaurante, batizado Xtian, e o bar Vermelho. Quem comanda a cozinha do restaurante é o chef português David Abreu.
Artesãos da Fábrica de Azulejos de Azeitão, de Setúbal, são os responsáveis por criar a pigmentação do chão de azulejos vermelhos do hotel, bem como os painéis de azulejos dos quartos. A Fábrica utiliza as mesmas técnicas há cinco séculos. Os azulejos são feitos à mão de barro da Leira, depois decorados com desenhos antigos dos repertórios decorativos de diversos países europeus.
maison ELLE paris etoile
No coração da capital francesa, pertinho do Arco do Triunfo, a Maison ELLE entrega a experiência de um autêntico - e très chic - apartamento francês. Com apenas 25 quartos, o local está longe de ser um daqueles endereços gélidos e sem personalidade de hospedagem. O cenário, inspirado no espírito da parisiense, exibindo seu icônico guarda-roupa, composto essencialmente por tweed, ganga, gabardina e flanela, através dos papéis de parede, tapetes e mobiliário Made in France, concebido pelo casal de decoradores Laurent & Laurence. O espaço ainda conta com um café assinado por ninguém menos que Nicolas Paciello, nome por trás da famosa pastelaria CinqSens.
palazzo versace
Os dois resorts - um em Dubai e o outro na Gold Coast, na Austrália - são inspirados no Palazzo Versace, sede da maison em Milão, na Itália. Ambos contam com spas, restaurantes de cozinha italiana e local, além de música ao vivo, como o Q's Bar e Lounge, primeiro bar assinado por Quincy Jones.
Donatella Versace, diretora de estilo da marca de luxo, cuidou pessoalmente da decoração que inclui pisos como o clássico mosaico barroco em mármore e até tetos com detalhes em ouro pintados à mão. Os ambientes refletem a opulência da grife, seja no piso em parquet ou nos banheiros em mármore italiano. No spa, os hóspedes podem desfrutar de um extenso menu de massagens, tratamentos estéticos e relaxantes - todos feitos com a exclusiva linha de produtos Versace desenvolvida para o Palazzo.
the bulgari hotel
Atualmente, a Bulgari conta com sete unidades de hotéis localizados em Bali, Dubai, Londres, Milão, Pequim, Tóquio, Xangai e Roma. Ainda está previsto mais três unidades: Miami, Los Angeles e Ranfushi, nas Ilhas Maldivas. A joalheria italiana desenvolveu em seus hotéis o que há de mais suntuoso na hotelaria de luxo.
O mais novo, recém-inaugurado em um prédio histórico da capital italiana, tem vistas privilegiadas de monumentos, decoração impecável e alta gastronomia. O saguão circular dramático, preenchido com mármore de Chiampo e lustres de Murano, impressionam. O hotel parece megalomaníaco, mas tem apenas 114 quartos, incluindo 48 suítes. Sua posição única ao longo do Rio Tibre é um detalhe à parte que deve ser celebrado.
armani hotel
O Armani Hotel está presente em duas grandes metrópoles. O primeiro fica em Dubai, nos Emirados Árabes, lançado em 2010. Conta com cinco restaurantes de diferentes gastronomias (mediterrânea, italiana, japonesa, kosher e indiana), além de um bar exclusivo para drinks.
O segundo, inaugurado em 2011, está situado na cidade natal da maison italiana, Milão. O hotel cinco estrelas milanês conta com spa próprio, o Bamboo Bar e um restaurante no sétimo andar com luz natural e vista panorâmica da cidade, desde o Duomo até os arranha-céus do distrito de Porta Nuova. Ambos os endereços contam com o design elaborado por Giorgio Armani.
ralph lauren X round hill villas
Construído em 1953, Round Hill foi o resort preferido da velha Hollywood. A ilha, quase que privada, fica na Jamaica e o hotel está localizado em uma antiga plantação com vista para o mar. O renomado designer americano Ralph Lauren aplicou seu estilo clássico desde os quartos a todas as áreas comuns. Apesar do puro luxo, sentimos o aconchego e intimidade em todos os aposentos. O hotel conta com opções de quartos no seu prédio principal ou chalés mais exclusivos.
fendi private suites
No centro histórico de Roma, próximo à Escadaria Espanhola, está o Fendi Private Suites. Localizado no terceiro andar da principal loja da label romana, no Palazzo Fendi. O hotel conta apenas com sete suítes, onde os traços do século 17 se limitam apenas à fachada. Mármore de todas as cores, tapeçaria e peças de artes encantam por todos os lados. No palazzo está também, um dos melhores restaurantes asiáticos da cidade, o incrível Zuma.
dior X the st. regis
O St. Regis traz a sede da Dior, na Avenue Montaigne de Paris, para Nova York. A Suíte Dior do St. Regis NY é uma das acomodações mais exclusivas da cidade. A paleta é toda inspirada na sede parisiense - de cinzas quentes, rosas sutis e brancos suaves. Com janelas do chão ao teto que dão vista para o Manhattan e Central Park. Para os hóspedes, um atendimento exclusivo 24h, não à toa, essa suíte concorreu ao prêmio Staff and Services.
diane von furstenberg X claridge's
Quem for ao Claridge's de Londres, considerado a jóia Art Déco no bairro descolado de Mayfair, terá a opção de escolher o quarto fashion que quer ficar, todos assinados pela estilista Diane von Furstenberg. Ela, inclusive, já se referiu ao Claridge's como sua segunda casa desde os anos 70.
As suítes são ousadas e elegantes, apresentando os tecidos e estampas característicos de von Furstenberg lindamente misturados com fotografias tiradas pela própria ícone da moda, uma lareira de mármore, piano de cauda, bar privativo e uma convidativa sala de estar.
audemars piguet X hôtel des horlogers
Como um museu que abrange um pavilhão em forma de espiral, o Hôtel des Horlogers exibe o projeto do escritório dinamarquês Bjarke Ingels Group (BIG). O “hotel relojoeiro” fica adjacente ao museu com uma estrutura em forma de Z que é integrada à paisagem ondulante com telhados que fornecem acesso direto ao campo e às pistas de esqui cross-country.
A impressionante estrutura construída em madeira e pedra acolhe os hóspedes em 50 quartos e suítes, juntamente com vários restaurantes, um bar, uma cafeteria, área de bem-estar e salas de conferências, com cada espaço ligado por uma passarela interior.