10 lições atemporais pra roubar de Carrie Bradshaw

por Thais Cézare

Existem alguns poucos personagens de filmes e séries que entram em nossos corações para dali nunca mais sair. Carrie Bradshaw, a icônica protagonista de Sex and The City, é com certeza um deles. Por seis anos, de 98 a 06, acompanhamos a vida e os dramas da jornalista obcecada por moda que despende fortunas para arrematar tudo que o bichinho do consumo a incita a comprar- mais alguém aí se identifica? Entre sapatos Manolo Blahniks e um closet repleto de peças icônicas, Carrie marcou a vida e a relação com a moda de várias de nós e hoje, quase 10 anos depois da estreia da série, várias das lições que aprendemos com suas produções seguem valendo.

Resumimos em 10 pontos os principais ensinamentos desse ícone de estilo e o principal deles nós adiantamos já: não levar a moda tão a sério. Todos os demais tópicos são desdobramentos desse conceito-chave que deveria sempre nortear nossa forma de pensar e enxergar aquilo que vestimos. Para continuar no mood nostalgia e relembrar alguns bons looks de Carrie é só continuar com a gente por aqui: 

Carrie Bradshaw

1. Um bom par de sapatos pode salvar o look básico da mesmice. 

Carrie Bradshaw

2. Misturar peças statement a outras simples, o famoso hi-lo, sempre resulta em produções interessantes. 

Carrie Bradshaw

3. Um faux fur coat é completamente à prova de tendências - vai dizer que você não usaria o modelo acima hoje mesmo?

Carrie Bradshaw

4. Deixar a lingerie à mostra é mais do que permitido! 

Carrie Bradshaw

5. Misturar estampas funciona e é garantia de look inusitado.

Carrie Bradshaw

6. E a forma mais fácil de começar é misturando duas padronagens de listras! Vamos tentar?

Carrie Bradshaw

7. Anciturar uma peça fluída, ou até mesmo um blazer, é sempre uma boa ideia!

Carrie Bradshaw

8. Truques de styling existem para serem usados, e usados a nosso favor!  Que tal dar um nozinho na camisa ou na t-shirt a próxima vez que usá-las?

Carrie Bradshaw

9. A moda é cíclica e seu vaivém interminável, fique atenta às marés: investir em tendências é uma delícia, mas não precisamos ser refém delas. A pochete, por exemplo, é prova do que acabamos de afirmar, após anos sendo tachada de cafona retornou com força total. 

Carrie Bradshaw

10. E o mais importante: a moda é feita pra ser leve e divertida! Não existem regras que não possam ser quebradas, o importante é estarmos sempre bem com nós mesmas! 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar