Eu nunca entendi por que a maioria das lojas de gestante ofertavam tantos vestidos. Isso até eu ser a gestante e perceber que sim, vestidos - especialmente os de malha - são muito confortáveis e práticos! Entretanto, isso não significa que calças não podem ser comfy para nós, grávidas, e por isso decidi fazer este post com looks de grávida meus.
Do moletom ao clássico jeans, coloquei à prova modelos diferentes de calças em looks de grávida que eu realmente usei - e isso desde as 20 e poucas semanas até hoje, pra lá das 30! Vem ver 10 produções minhas bem vida real, sem frescura, e que eu espero te inspirar, seja você gestante ou não:
1. afinal, grávida pode usar calça jeans?
Claro que sim! Eu realmente senti que meu corpo mudou e as minhas calças já não me serviam mais quando cheguei às 20 semanas. Na foto acima, sou eu nesse momento da gestação e com a minha mais nova aquisição, um jeans de cintura baixa tipo wide leg que virou meu favorito - não, eu não sou fã de cintura baixa, mas aderi ao modelo porque é uma alternativa muito confortável pra mim agora!
Passei a usar esse jeans com tudo, mas principalmente com camisetas que eu conseguia transformar em cropped para deixar a barriguinha à mostra.
2. para festas ou eventos
Era dia de show da Dua Lipa e eu sabia que precisava ir naquela energia festa, bem disco de Future Nostalgia. Então, testei colocar pra jogo uma flare de paetês, que tem elástico na cintura, e não é que deu certo? Usei sem medo de ser feliz e por não ter zíper ou botão, a calça se comportou muito bem e me proporcionou um look de grávida diferente e muito cool, modéstia à parte!
3. o look mais confortável
Precisamos falar sobre peças de malha e eu sei que talvez você possa torcer o nariz e achar "uma escolha preguiçosa" para a grávida. Se esse é o seu pensamento, a minha única dica pra você é: não seja essa pessoa. O tecido molinho é, definitivamente, uma das opções mais confortáveis e não tem mal nenhum em escolher usá-lo com mais frequência conforme a gestação evolui. E zero problema em usar sem estar grávida também, claro!
Aqui, eu estava com 20 e poucas semanas e uma barriga que já era aparente, mas estava longe da circunferência que chegaria meses depois. Foi um dos looks de grávida mais básicos e gostosos que usei, principalmente considerando que estava no meio do verão e o calor não dava trégua!
4. calça clochard jeans
Além da wide leg de cintura baixa, outra calça jeans que funcionou muito para mim durante a gestação foi a clochard. O modelo com elástico na cintura e caimento meio solto não foi uma nova compra e consegui usá-la até chegar bem próximo das 30 semanas - e, depois do bebê nascer, pretendo voltar a usar muito.
5. macacão com sobreposição
Ok, aqui não estou de calça e sim de macacão, mas está valendo como um dos looks de grávida que fogem do vestido, né? A peça única foi minha companheira até as 20 e poucas semanas e, se fosse no inverno, teria usado-a mais ainda, com direito a sobreposição de moletons ou até uma gola alta por baixo. Então, fica a dica se você tem um macacão por aí e não sabe como usá-lo nos dias frios durante a gravidez!
6. calça legging + blazer
Se alguém aqui disser um "ah" contra a legging, vai apanhar! Brincadeiras à parte (mas nem tanto), o clássico do mundo fitness é a peça que eu aprendi a amar durante a gravidez. Essa calça sequinha é tão confortável quanto versátil, e uma prova disso é um dos looks de grávida que mais usei: legging + camiseta ou cropped + blazer + tênis. O meio do caminho entre o esportivo e o chique que fazia eu me sentir bem vestida para ir do mercado ao museu!
7. mom jeans
Beirando as 30 semanas, encontrei um obstáculo: até as calças que continuavam me servindo, deixaram de ser opção e eu me vi encurralada, pensando: será a hora de me render "pra sempre" aos vestidos? Nada disso. Existem muitos jeans feitos para grávidas - com aquela faixa de pano elástica - que quebram um super galho e eu até tenho, mas você pode simplesmente também recorrer a um número maior que não te aperte.
Foi o que eu fiz. Eu queria um mom jeans - ou o mais próximo disso - que eu pudesse usar e encontrei. Foi fácil? Infelizmente não, porque a grade da maioria das lojas, incluindo os brechós, não ajuda, mas finalmente achei e essa sou eu usando um look que adoro: jeans, top sequinho e tênis.
8. calça de moletom
Outro grande clássico do conforto e que muita gente ainda enxerga como desleixo - por pensamento quadrado e ultrapassado! - é o moletom. Modéstia à parte, acredito que aqui eu tenha conseguido mostrar que essa peça pode render looks de grávida legais tanto dentro de casa para passar a tarde toda maratonando série, quanto descolados para curtir um passeio.
9. a calça legging ataca outra vez
Essa é a minha versão mais dopamine dressing que você verá! Falando sério, eu não sou uma pessoa colorida, mas esse conjunto de top + legging lilás me pegou e me mostrou que até o look mais fitness pode ser uma produção confortável e estilosa para o dia a dia, basta usar com os complementos certos.
10. calça de alfaiataria de cintura alta
Chegamos aos (quase) finalmente! Este look de grávida é de grávida mesmo, pois estou nas 31 semanas aqui e a barriga já está crescendo incontrolavelmente, batendo os 99cm de circunferência. E sim, eu consegui usar uma calça de alfaiataria de cintura alta. Como? Buscando por um tamanho maior - que depois, ficará de presente para uma pessoa que usa essa numeração - e dando preferência a um modelo com elástico na cintura, o que tornou o uso do item tranquilo durante um dia inteiro fora de casa.