10 maneiras de acrescentar cor na make

por Lara Lincoln

É oficial: as cores voltaram para as nossas maquiagens! Depois de uma longa temporada com tons neutros, opacos e batons nude, chegou a hora de acrescentar cores vibrantes de diferentes maneiras na produção. E se você é daquelas que torce o nariz para qualquer opção diferentex, também dá para garantir o resultado discreto com um detalhe extra ali e outro aqui. Agora, o pink, azul, roxo e verde são os protagonistas dos red carpets e garantem um espacinho até na make do dia a dia. 

O segredo é equilibrar, combinar cor com o esfumado curinga, arrasar no combo boca tudo + olho nada ou até trocar a máscara tradicional por uma versão colorida - sim, o resultado é sutil mas transforma qualquer beauty look. Outro truque legal é apostar em pigmentos, que possuem várias partículas de brilho e ainda iluminam. Se tá faltando inspiração, olha só essas ideias para você testar em casa: 

Lupita Nyong'o
Foto: Lupita Nyong'o

A make que tinha tudo para ser neutra, ganha ares cool com o batom rosa vibrante. O tom é atemporal e transforma o resultado. 

Batom: Fucsia, Afterdark,Bruna,Tá Olhando o Que?,Infrarose, Addiction,Lollipop,Lolita Pop.

Hanna Donker
Foto: Hanna Donker

E o esfumado fica poderoso com a sombra roxa, vale deixar o preto de lado depois dessa inspiração, não é? 

Vanessa Hudgens
Foto: Vanessa Hudgens

Os tons avermelhados são trend certeira de beleza. A ideia aqui é esfumar a pálpebra toda com o tom laranja ou vermelho e, depois, aplicar o dourado só no centro dos olhos. 

Kate Bosworth
Foto: Kate Bosworth

O batom laranja é o substituto cool do clássico vermelho, finalize a produção com máscara de cílios e tá pronta! 

Batom: Peach Cosy, Poppy Cap,Não Me Arrependo,Rio de Janeiro, Crayon Red,Candy Apple, Flirtation, Paleta.

Joan Smalls
Foto: Joan Smalls

Deixa o delineado tradicional de lado e testa cores diferentes, o resultado é discreto mas dá um up no look final. 

Laura Harrier
Foto: Laura Harrier

O berry lips já virou tendência entre as celebs. O tom fica entre o roxo bem escuro e o rosa e dá até para usar no dia a dia. Outro truque é garantir a produção monocromática e finalizar com uma sombra da mesma paleta de cores. 

Batom: Marshmallow, São Paulo,Amethyst,The Party.

sabrina carpenter
Foto: Sabrina Carpenter

A sombra vermelha valoriza o olhar e deixa a make glam, se quiser, vá nas metalizadas que ainda garantem o glow. 

Lucy Hale
Foto: Lucy Hale

Sim, é possível usar cor na maquiagem do dia a dia. O segredo é apostar no tom laranja ou coral e esfumar toda a pálpebra, sem mesclar com outras cores. O efeito é bem sutil. 

Shay Mitchell
Foto: Shay Mitchell

Que tal valorizar o canto interno com pigmentos e sombras coloridas? O detalhe é muito fácil de fazer e dá um charme em qualquer look. 

Kristen Stewart
Foto: Kristen Stewart

Calma! Você não precisa exagerar no blush ou deixar o efeito tão artístico como o da Kristen Stewart, mas vale seguir a teoria e usar o blush na técnica drapping, ela valoriza toda a têmpora e lateral do rosto e ainda deixa o resultado bem ousado. O truque é apostar em blushes opacos e deixar a mão mais leve para não acabar com esse efeito muito marcado, aproveita para esfumar a pálpebra com o mesmo produto.

Taylor Swift
Foto: Taylor Swift

Não quer perder muito tempo na make? Fácil! Aplique um lápis colorido bem rente aos cílios e esfume com os dedos mesmo. 

Você também vai gostar