10 maneiras de deixar o look de frio mais cool

por Catharina Dieterich

Se você acha que as produções de inverno são complicadas e demandam mais inspiração e tempo na hora de se arrumar, tá enganada! Claro que você vai precisar apostar em camadas e peças mais quentinhas, mas existem alguns truques fáceis, fáceis que conseguem transformar o outfit com alguns itens que todo mundo tem no armário. A ideia é se jogar nas sobreposições, comprimento maxi e em alguns acessórios que conseguem deixar o look de inverno com uma pegada mais cool e cheio de tendências. 

As meias aparentes ganham destaque e aparecem ali ou aqui com uma calça destroyed ou até mesmo com a bota de cano curto. Vale aproveitar a oportunidade de usar vários casacos e garantir o mix n' match com estampas diferentes e até roubar algumas peças típicas do verão e finalizar a produção com trench coat, over the knee e tênis sporty. Não tem desculpa para deixar o resultado mais cool e curtir o frio com produções de cair o queixo. Deixa a preguiça de lado e anota esses truques trendy que só: 

Lucy Williams
Foto: Lucy Williams

O look basiquinho ganha ares trendy e descolados quando a meia fica aparente. Truque fácil que permite usar os sapatos abertos no frio também. Vale meia de lurex, brancas, coloridas e fishnets. Ah! Usar a meia calça - tanto fishnet, quanto a básica - por baixo da calça deixa você ainda mais quentinha e ainda tem o mesmo efeito da meia aparente no sapato aberto.  

calça jeans

Que tal usar o truque do cinto sobre a jaqueta ou blazer por baixo de outro casaco?

calça e colete

Usando um blazer clássico e abotoado por baixo do casaco bem pesado. Não esqueça que quanto mais camadas melhor, então vá de turtleneck também. 

sobreposição

A gente já falou algumas vezes, mas não cansa de repetir. O look ficou meio sem graça? Que tal pegar um top de renda - ou sutiã mesmo! - e usar por cima da t-shirt de manga longa?

Ece Sükan
Foto: Ece Sükan

Fuja do pretinho básico comum e combine marrom com preto! Se for em tons de caramelo, melhor ainda.

Mija Flatau
Foto: Mija Flatau

Finalizar o look clássico com um chapéu e um tênis descolado é uma maneira prática e certeira de resultar em um look cool.

trench coat
Foto: Lucy Williams

Toda produção básica fica descolada quando um cachecol bem volumoso é inserido no look.

nicolette mason
Foto: Nicolette Mason

Usando duas camisas ao invés de uma. E vale inserir tendências bem diferentes no mesmo look, como no caso, a camisa de pegada militar com uma clássica.

Kaity Ham
Foto: Kaity Ham

Que tal combinar o blazer ao maxi vestido? A dica é ótima para reaproveitar as peças do verão também. 

jaqueta bomber
Foto: Sara Donaldson

A jaqueta bomber ganha ares chic com a bolsa clássica e botas poderosas.

Você também vai gostar