Toda mulher sabe que os vestidos são as melhores opções naqueles dias de preguiça fashion, né? Afinal, eles são práticos que só e não exigem que a gente quebre a cabeça pensando em muitas combinações com eles, afinal, vestiu, tá praticamente pronta.
Mas ó, garantimos, você não precisa pensar, ou usar, os vestidos apenas nesses dias de zero inspiração, viu? E outra, eles também não precisam ser usados sempre da mesma maneira. Com alguns truques styling, ou seja, jeitos diferentes de combinar e usar seus vestidos, você vai ver que as produções com eles ganharão novas propostas e estilos, deixando o look muito mais elaborado e digno de fashionista.
Então vem com a gente que te mostramos 10 maneiras não óbvias de usar vestidos, provando que até aquele modelito mais chique de festa pode ser reaproveitado em looks diurnos. Assim, você vai usá-lo muito e muito mais, pode apostar!
Se o vestido tiver uma maxi fenda, deixe ela bem aberta e use com um mini short jeans por baixo bem aparente.
Sabe aquele vestido mais delicado ou sofisticado que você só usa com salto em ocasiões especiais? Ele pode ser melhor aproveitado se complementado com elementos esportivos que o deixarão mais despojado. Uma jaqueta na cintura e tênis podem ser curingas.
Duas tendências que você pode usar juntas: slipdress e blusa com transparências.
Use aquele vestido mais larginho sobre uma calça jeans bem sequinha e finalize com um salto poderoso.
Para incrementar ainda mais, sobreponha um cinto no vestido.
Com o vestido de tecido mais leve, use um blazer oversized e tênis.
Nos dias mais frios o slip dress poder também ser usado sobre a turtleneck + jeans.
O modelo festa pode sim ser usado fora dela. Use um cardigã ou maxi tricô por cima, ankle boots e deixe o vestido ficar parecendo uma saia para uma produção quentinha e mais arrumada.
O rendado não precisa ser necessariamente delicado. Complete com botas pesadas e uma maxi sobreposição, como casacos longos e coletes.
Dois casacos de uma só vez, que tal? Use um sobre os ombros - sem vestir - e o outro amarrado na cintura.