10 marcas brasileiras que comunicam diretamente com a comunidade LGBTQIA+

por Inaê Ribeiro

O mês de junho é o mês do orgulho LBGTQIA+, quando celebrados a resistência e o respeito pela comunidade. A moda caminha cada vez mais para ser inclusiva, e apesar de ainda ter um longo caminho a percorrer, não podemos negar que o crescimento de moda sem gênero existe, e que a comunidade tem gradativamente ganho espaço no mercado. Mas existe uma reclamação real da comunidade, onde muitas marcas brasileiras e também estrangeiras, enxergam as pessoas LGBTQIA+ apenas durante esse mês.

Realmente, não é suficiente que as empresas tragam a pauta LGBTQIA+ apenas no mês de junho, a comunidade deseja sentir-se representada durante todo o ano, e não só em datas especificas, afinal ela existe o tempo todo. Para te ajudar a dar voz a criadores dessa comunidade, selecionamos seis marcas brasileiras criadas por pessoas LGBTQIA+ que trazem uma moda inclusiva e cheia de estilo. 

LED - color blocking - marcas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: LED (Reprodução/Instagram)

_led

A mineira LED é uma das maiores marcas brasileiras de moda agênero. Participante do SPFW desde 2017, a marca criada por Célio Dias, possui trabalhos manuais e traz em seu DNA características irreverentes e estampas de tirar o fôlego. 

Dendezeiro - macacão colorido - marcas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Dendezeiro (Reprodução/Instagram)

_dendezeiro

A Dendezeiro é uma marca nordestina que acredita que a moda não possui limitações de gênero e fala sobre a diversidade de corpos, trazendo isso em todas suas coleções. Ela comunica com vários biótipos e gera protagonismo de pessoas negras e LGBTQIA+, suas peças confortáveis e coloridas atraem um grande público. 

Queerida Joias - acessórios em prata - marcas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Queerida Joias (Reprodução/Instagram)

_queerida joias

A Queerida Joias tem como lema ser "uma empresa sob a luz do arco-íris 365 dias por ano", sendo uma das marcas brasileiras que nasceu com o sonho de representar a comunidade LGBTQIA+. A marca de acessórios destaca os artistas de performance e toda a comunidade, indo além da venda das peças, sendo também uma fonte de conteúdo e se envolvendo em questões de conscientização e saúde. 

Cacete.Co - blusa tule - marcas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Cacete.Co (Reprodução/Instagram)

_ca.ce.te

A Ca.ce.te nasceu com objetivo de ser uma marca de underwear para o público LGBTQIA+. Criada em 2015, ela traz peças de alta qualidade e agora conta também com acessórios. Recentemente, lançou uma coleção com uma marca de sex shop, onde as peças atendiam as necessidades da comunidade LGBTQIA+.

Labys - t-shirt - marcas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Labrys (Reprodução/Instagram)

_labrys

Se você busca por marcas brasileiras criadas para mulheres lésbicas, a Labrys é para você. Criada por um casal de mulheres, a marca mineira utiliza suas estampas autorais e exclusivas para expressar por meio de camisetas as alegrias e dores de lésbicas. Labrys segue uma produção em pequena escala e de peças artesanais. 

Logay - mochila lbgt - marcas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Logay (Reprodução/Instagram)

_logay

A Logay é uma marca criada especialmente para o público LGBTQIA+ que deseja utilizar a moda como uma maneira de reforçar a sua identidade. Desenvolvida por Lucas Chirichella, através de um sonho de inclusão, igualdade e respeito, com o apoio de seus pais como sócios. Hoje, a Logay possui peças de vestuário, cuidados pessoais, acessórios e a linha Pride, com produtos exclusivos para que a comunidade possa espalhar seu orgulho e jeito colorido de ser por aí. 

Augusto Christoff - total black - marcas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Augusto Christoff (Reprodução/Instagram)

_augusto christoff

 A marca homônima criada por Augusto Christoff tem a sua sede em Maceió e é mais uma das marcas brasileiras que acreditam na moda sem limitação de gênero. O estilista enxerga o mercado brasileiro cada vez mais com uma abertura para essa moda, principalmente entre a comunidade LGBTQIA+, e apesar de estar iniciando no mercado, Augusto já vestiu a Pabllo Vittar durante um réveillon. 

blodsis - t-shirt - marcas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Blod Sis (Reprodução/Instagram)

_blodsis

A Blod Sis possui estampas e acessórios originais que são criados por uma mulher cis hétero e um homem cis homossexual e a marca faz parte da Translúdica, uma economia colaborativa que ajuda a pessoas trans a ter uma renda, uma vez que as oportunidades de trabalho são escassas. Se você ficou animada a conhecer e adquirir as peças, a marca vende apenas através de suas redes sociais, então corre lá para conferir. 

Loja Afirme - blusa lgbt - marcas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Loja Afirme (Reprodução/Instagram)

_loja afirme

A Loja Afirme traz peças de decoração e street style destinada ao público LGBTQIA+. Os seus produtos trazem as cores das bandeiras e frases que geram identificação a comunidade, e no site, é possível navegar em abas destinadas a cada uma das letras da sigla.

FAWKES LAB - roupas lgbt - marcas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Fawkes Lab (Reprodução/Instagram)

_fawkes lab

Criada por Rodrigo Born, a Fawkes Lab acredita na moda para todes. Além de suas peças destinadas à venda, a marca possui a opção de realizar peças sob medida, garantindo que o modelo irá ficar perfeito em você.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar