Chegamos naquele ponto da quarentena em que até a cor da parede começa a enjoar e decorar a sua casa novamente ou até mesmo apelar para reformas, parece ser a única solução, nós te entendemos - principalmente as nossas look stealers Catharina, Clau e Ali que já trataram de passar a tinta em alguns ambientes. A boa notícia é que você não precisa gastar rios de dinheiro para isso e com a ajuda de alguns itens básicos e muito criatividade, é possível ressignificar boa parte dos seus cantinhos.
Se a sua ideia inicial era trocar alguns móveis da sala, quarto ou cozinha para repaginar o seu lar, vale conferir as 10 dicas fáceis e infalíveis que listamos para você se jogar em mini projetos de reforma e sem acabar com as suas economias para isso. Ou seja, é possível decorar a sua casa nessa quarentena sem quebrar o seu porquinho, vem ver:
Você sabia que muitos objetos da sua casa podem se transformar de acordo com a sua criatividade? A sua cadeira, por exemplo, pode substituir a sua mesinha de canto sem grandes dificuldade. Ou se você estiver com a grana curta para comprar mesinhas novas para ficar ao lado da cama, vale investir nessa ideia e decorar com os seus itens favoritos.
Que tal trazer um pouco mais de cor para o seu cantinho favorito de casa, ou até mesmo várias cores? Pintar a parede é uma tarefa fácil, rápida e que cabe no bolso. Se você é do tipo que adora um papel parede, mas sabe que o custo pode ser um pouco maior e lembrou que tem algumas tintas coloridas em casa, vale usar a criatividade (e uma fita adesiva crepe) para dar uma cara nova no seu quarto ou até mesmo na sala.
Os seus eletrodomésticos não combinam com a sua nova cozinha, mas a grana tá curta para investir em coisas novas? Que tal usar a técnica de envelopar para transformar a sua geladeira? Te garantimos que você vai voltar a amá-la no ato. Sem contar que pode escolher a sua cor favorita e que fique em harmonia com o seu novo espaço.
Deu a louca nessa quarentena e está odiando os seus móveis? A nossa redatora de moda Ali Santos, te entende bem, então anota a dica: "nada como uma tinta acrílica a base de água + batida de pedra que não resolva o seu problema. Os meus armários de cozinha estavam feios, velhos e sem graça, então decidi passar o final de semana todo pintado. Eu amei o resultado e a batida de pedra é uma tinta que ajuda a fixar a cor e não deixa descascar, principalmente se os seus móveis tem a superfície lisa e com brilho."
O sofá também pode fazer parte da sua decoração em casa e se você não acha ele lindo o suficiente, precisamos te dizer que para tudo tem um jeito. Que tal comprar uma manta colorida e super cool para jogar em cima? A transformação é imediata e com certeza vai deixar a sua sala mais estilosa.
Sua cozinha é pequena e falta lugar para aquela sua coleção de xícaras vintage? Nada de escondê-las dentro do armário. Afinal, o que é bonito tem que se mostrar. Já pensou em usar alguns ganchos pregados para apoiar cada uma delas? Dá um print da referência e apaixone-se com a gente nessa ideia que vai ajudar a decorar a sua casa sem grandes esforços.
Os seus colares andam sempre enroscados um no outro e nunca estão guardados em um só lugar? Que tal começar organizando os seus acessórios com três itens fáceis e práticos? Prego, barbante e galhos de árvore! Isso mesmo, basta usar os pregos para pendurar os seus colares como na foto acima.
A sua caneca favorita já está na hora de se aposentar, mas você ainda tem um apego emocional por ela? Que tal dar um novo significado para ela e transformando-a em um vaso de cactos ou suculentas super fofo? Nós amamos e pode ser uma ótima ideia para decorar a sua casa.
A sua bolsa de palha antiguinha pode levar ainda mais estilo para além do seu look do dia e decorar a sua casa. Basta colocar aquele vasinho de plantas dentro da bag e escolher um lugar especial. O resultado é super charmoso e pode ser uma ótima ideia para "esconder" aquele vaso de plástico.
Por último, mas não menos importante, vale aproveitar o final de semana para mudar o visual da sua sala com um mix de quadros com imagens inspiradoras. A dica é da nossa editora chefe, Catharina Dieterich, que ressaltou que essa ideia é perfeita para quem procura transformar a sala sem trocar os móveis.