10 mulheres que você deveria seguir no instagram e porquê

por The Look Stealers

Dias atrás, falamos aqui sobre o poder da influência e como as pessoas que seguimos podem impactar diretamente em nosso comportamento. Pois bem, cá estamos nós novamente para perguntar: as pessoas que você está dando follow, estão te ensinando e informando sobre tudo o que anda acontecendo? E não, ninguém tem a obrigação de ensinar pessoas brancas a serem antirracistas, mas é o nosso dever procurar, aprender e estudar sobre como podemos ser pessoas melhores daqui pra frente. E foi justamente pensando nisso que listamos 10 mulheres inspiradoras, fortes e empoderadas para você seguir no Instagram

Também precisamos dizer que o seu botão de "seguir" tem muito mais poder do que você imagina, seja para ajudar a enaltecer o trabalho de alguém ou mostrar que você realmente está disposto a aprender com aquela pessoa - e acredite, todas elas têm muito o que dizer. É hora de repensarmos sobre quem estamos ajudando a crescer na plataforma e a ganhar mais visibilidade. Tem conteúdo para todos os gostos, estilos e propósitos então, se eu fosse você não perderia mais tempo, vem ver:

Começamos com a Tiane Felix, modelo plus size e grande incentivadora do body postive. Os posts e stories da musa é uma dose de amor próprio e autoaceitação bem vida real, sem contar nas dicas de estilo, skincare e até receitinhas salvas nos destaques. 

Se você gosta ou tem a intenção em trabalhar com moda, o perfil da Igi Ayedun é mais do que certo para você seguir no Instagram. É totalmente necessário para entender a área como um todo, além é claro, de abordar diversos outros temas super importantes. A Igi é diretora criativa, já passou por diversos veículos de moda e hoje tem o Matutas.shop onde ela oferece uma espécie de jornal online com insights, pesquisas e toda informação sobre moda, cultura e tendência. 

Se você ainda não conhece a Suyane Ynaya, saiba que você está perdendo tempo e informação, pois a stylist e diretora criativa é uma das maiores referências da última geração na moda brasileira. Sendo uma das fundadoras do MOOC, um estúdio criativo que tem como objetivo dar destaque para os talentos negros no mundo da moda, arte e comunicação, a Suyane também divide em sua rede social um pouco de tudo: maternidade, empoderamento da mulher negra e a conscientização das questões raciais.

Com um extenso currículo na bagagem ao longos dos 10 anos de carreira - entre eles, ser a primeira modelo plus size na capa da revista Vogue Brasil -, a Rita Carreira é aquela mulher que inspira à todos e ganhou até reconhecimento do próprio Instagram, sendo uma das mulheres que melhores falam sobre body positive na plataforma. 

A Camila Nunes foi indicação da nossa assistente de atendimento, Claudiana Ribeiro então, com as palavras dela apresentamos o perfil: "Acho ela uma pessoa real, simples, estilosa e que fala sobre maquiagens para pele negra. E mesmo tendo o cabelo com química, ela fala que tudo bem você não ser natural, que isso não muda em nada, o importante é você se sentir bem!"

A Loo Nascimento, também conhecida como Neyzona, é uma das mulheres empreendedoras e da moda que você precisa seguir no Instagram. Além de trazer assuntos sobre carreira e representatividade da mulher negra no mercado fashion, a girl boss é pura inspiração. Ela é fundadora de duas marcas, a @iloostre que tem como foco as jóias e @dresscoracao que começou como uma página de inspirações e hoje conta com coleções de roupas pra lá de estilosas.

Se você se interessa por conteúdos de beleza, a Daniele Da Mata é o perfil que você vai curtir seguir no Instagram. Maquiadora, empreendedora e focada no desenvolvimento de maquiagens para mulheres negras, a Dani também é a fundadora da primeira escola online direcionada exclusivamente na maquiagem em pele negra, com cursos de automaquiagem com preços acessíveis. Mas o conteúdo da gata conhecida pelos cabelos bicolor, não para por aí, ela também traz para as suas redes sociais assuntos de grande importância como autoestima, empoderamento feminino e empreendedorismo.

Quem nos conhece sabe que a nossa relação de amizade e admiração pela jornalista Luiza Brasil já é antiga, mas estamos sempre nos surpreendendo com a comunicadora que conquistou o seu espaço na moda e hoje é reconhecida por todo o seu talento. O posicionamento em suas redes sociais são tão intensos quanto a sua carreira e foi assim que recentemente, a criadora de conteúdo trouxe uma série de IGTV intitulada de "6 minutos", com informações e noticiais sobre tudo o que anda acontecendo no mundo.

Além de ensinar muito sobre a cultura negra, racismo e feminismo, a Cris Paladino também fala sobre auto-estima e tem uma energia que dá pra sentir através da tela! Para quem sonha em seguir a carreira como modelo, o perfil também é uma dose extra de inspiração para quem está começando na carreira. Mas ela não para por aí, a Cris também trabalha como influencer e está sempre dando várias dicas de estilo.

Além de ter fotos lindas e ser uma baita inspiração estética, a Fernanda Esteves sempre abre diálogos e está disposta a se posicionar e conversar sobre diversos assuntos. Sempre abordando temas em torno da sexualidade, papel da mulher na sociedade e racismo estrutural. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar