10 Produtos De Beleza Que Testei Mês Passado

por Manuela Bordasch

Nunca fui daquele tipo de pessoa alucinada por produtos de beleza. Eu sou aquela que dorme de maquiagem, só sabe fazer o básico e toma sol sem protetor solar. Ou melhor, era. Quando comecei a chegar perto dos 30, coincidentemente época em que parei de tomar anticoncepcional e minha pele ficou tomada por acne, vi que eu precisava me cuidar mais. Lógico que a questão da acne foi um problema muito mais hormonal (já relatei tudo em uma matéria aqui no STL), mas sem dúvida foi um wake up call para eu começar a me cuidar mais. Além, é claro, da força da gravidade não ajudar e eu começar a notar a minha pele mudando com o passar do tempo.

produtos - beleza - testados - aprovados - manu bordasch
Foto: (Reprodução)

Desde então comecei a me interessar mais por cosméticos e maquiagem. Até porque estou cada vez mais rodeada de mulheres compartilhando e pesquisando sobre beleza aqui no STL e acabamos testando muitos produtos para escrever os reviews das matérias que vocês leem por aqui. Dito isso, me propus a testar novos produtos todos os meses, com o intuito de reportar pra vocês todos eles. Mais até como uma forma de diário pra mim mesma. Me conhecer e entender o que eu gosto (ou não!). Não vou criar uma regra de serem 10 produtos todos os meses, as vezes podem ser mais, as vezes menos, mas a partir de agora vocês podem procurar por essa coluna aqui no STL e vou amar receber feedbacks e sugestões de produtos novos para testar. 

produtos - beleza - testados - aprovados - manu bordasch
Foto: (Reprodução)

Mas vamos ao que interessa: fevereiro sempre é um mês que vamos para NY para cobrir a semana de moda. Portanto aproveitei esse mês para comprar algumas novidades que só vendem lá fora que eu queria testar. Além de levar algumas coisas que eu já tinha, mas ainda não tinha usado. 

luna - produto - beleza - testado - aprovado

Já tinha escutado praticamente todas as minhas amigas falarem dos aparelhos da Foreo. Além disso, todo mundo aqui no escritório está obcecado pelos produtos (pois recebemos dois modelos para fazer review e as meninas se apaixonaram). Entre as promessas desse aparelho, além de tirar impurezas e células mortas, é deixar a pele mais radiante e luminosa. Fiquei curiosa e levei um deles pra casa pra testar, sem grandes expectativas, além de achar o preço absurdo. Definitivamente ele superou minhas expectativas e, apesar de ainda achar um investimento bem alto, ele realmente muda completamente a textura da pele. Não sou a pessoa mais disciplinada do mundo em relação a rituais de beleza, então acabo esquecendo (ou tendo preguiça) de usar um dia ou outro - sendo que o recomendado é usar duas vezes por dia. Mas tô me regrando a usar pelo menos um dia sim um dia não. Achei incrível mesmo. 

produtos - beleza - testados - aprovados - manu bordasch

Em janeiro eu tinha começado o tratamento Time Wise da Mary Kay, que consiste em 4 produtos: um gel de limpeza, um creme diurno, um creme noturno e o creme dos olhos. Na época eu cheguei a fazer por umas duas semanas certinho, e estava gostando bastante até pelo fato de já ter um passo a passo simples com todos os cuidados necessários. Mas como resolvi testar mais produtos em fevereiro, e com a viagem eu não queria levar muitos produtos (e produtos muito grandes) eu levei só o creme para a área dos olhos. O que mais gostei nesse creme foi o fato da embalagem ser prática e diferente da maioria dos cremes de olhos que já usei, que normalmente vem em potinhos com aquelas pazinhas, pra pegar a quantidade certa. Eu sempre perco a pazinha e ai pego uma quantidade a mais enfiando o dedo. Esse tem um aplicador bem simples, que dá pra pegar bem pouco e já é o suficiente. Ele promete tratar linhas finas e suavizar inchaço e olheiras. Gostei bastante e recomendo principalmente pra quem tem dificuldade de seguir uma rotina de pele. Assim pode investir na linha completa e não se preocupar com mil produtos. 

produto - beleza - testados - aprovados - glossier

Estou cada vez mais viciada em hidratar a pele. Por isso tenho escolhido cada vez mais produtos líquidos, em creme ou gel. Ao visitar a Glossier em fevereiro testei e me apaixonei pelo cloud paint - um blush em creme. Ele tem em diversas cores, do mais rosinha ao bronze. Como amo pele bronzeada a minha escolha foi a cor Dusk. Pra mim o ponto alto desse produto é a embalagem, que além de linda é super prática para levar na bolsa e reaplicar com os dedos ao longo do dia (diferente de um blush comum, que seria preciso ter um pincel junto). 

protetor - labial - testados - aprovados - manu bordasch

Eu sempre fui o tipo de pessoa que andava com a boca rachada. Isso até a Catha (que é completamente louca por hidratar os lábios) me levar a esse vício junto com ela. Desde então eu nunca mais andei sem algum batom cor de pele ou hidratante labial na bolsa. Em fevereiro, a convite da Bepantol, comecei a testar o bepantol derma. Eu sempre ouvia falar muito bem de bepantol no geral e até já tinha testado usar a pomada para hidratar os lábios, mas não gostava pois deixava minha boca toda branca. Além de ser bem ruim de ficar carregando uma pomada pra cima e pra baixo. Agora com o bepantol derma, em bastão, ficou super fácil de levar ele sempre comigo. Além de eu deixar um ao lado da cama e na minha mesa do escritório. O cheiro é ótimo (um ponto que conta muito pra mim) e ele hidrata MUITO. Achei ele um pouco caro quando comparado a outros hidratantes labiais que a gente pode comprar na farmácia, mas ele realmente hidrata mais, então vale o investimento. 

acido - testados - aprovados - produtos - manu bordasch

Conheci a The Ordinary em um daqueles dias que a gente se perde pelo feed do instagram. Por coincidência, gravei uma série durante minha ida a NY (que vocês vão encontrar em nosso IGVT) e a marca foi uma das que visitamos. O que mais me chamou atenção na marca: o preço! Comprei esse ácido hialurônico por U$ 6,80. Cheguei a achar estranho eles terem produtos tão baratos e fui ler reviews sobre a marca. Me surpreendi muito positivamente com todos eles. A marca é vegana e não testa em animais, assim como outras marcas que testei esse mês. Infelizmente a marca ainda não tem site no Brasil, mas vende na Sephora dos Estados Unidos, então vale ser aquela amiga mala que faz encomendas quando alguém viaja. :) Achei a textura do produto muito boa, mas a pele fica bem seca logo em seguida, diferente do ácido hialurônico da Skinceuticals que eu já tinha usado (que é incrível). Mas acho que pelo custo benefício vale muito a pena. Além disso, o que vale nesses produtos são os benefícios que eles causam à pele que não são superficiais como o toque. Quanto a isso ainda foi pouco tempo para testar, mas vou tirar a dúvida com a nossa dermatologista e volto para fazer um review completo da marca aqui. 

serum - produto - testados - aprovados - manu bordasch

Amo absolutamente tudo da Khiels. Já usei vários produtos e nunca teve um que eu não gostasse. É uma marca mais cara, mas que vale muito a pena pela qualidade. Procurei esse produto por ter vitamina C concentrada, que além de ser um antioxidante muito bom, é conhecida por dar um boost de radiância na pele, melhorar a textura e ajudar a combater linhas finas que aparecem com o envelhecimento. Assim como o ácido hialurônico, que também ajuda a melhorar ainda mais a absorção do hidratante na pele. Amei tanto o resultado, que já achei perceptível antes de completar um mês de uso, que na última semana comecei a passar demais (ops!) e aí vi que minha pele ficou bem irritada. Então minha dica é passar bem pouco produto mesmo e espalhar bem. 

milk - makeup - testados - aprovados - manu bordasch

Nunca tinha usado nada da Milk e estava louca pra testar algum produto. Como já disse, ando em uma fase louca por hidratação, então minha escolha foi esse óleo hidratante multi uso. Ele pode ser usado no rosto, corpo, cabelo e sobrancelhas. Eu só testei ele no rosto e amei o efeito. Não sei se é a forma certa de usar ou não, mas eu usei ele depois do meu hidratante, antes da maquiagem. Achei que ele da um brilho lindo na pele, além da textura e cheiro também serem ótimos. Como a embalagem é um bastão, também carreguei ele pra cima e pra baixo na bolsa durante as minhas viagens, aproveitando para reaplicar ao longo do dia (sempre que eu estava sem maquiagem). 

produto - cabelo - testados - aprovados - manu bordasch

Comprei esse spray na fila do check out da sephora (sim, me rendi àquele monte de produtos que colocam ao redor da fila enquanto você espera para pagar). Comprei a versão pequena, o que é bom pra levar na mala de mão em viagens e usar nos dias que o cabelo está com menos forma. Gostei do resultado, mas nada de muito diferente de outros sprays de onda que eu já tenha testado, mas no geral gosto bastante da marca e acho que vale o teste. 

produtos - beleza - testados - aprovados - manu bordasch

Ganhei esse sérum concentrado da Eudora e amei logo na primeira vez que usei. Li que ele acelera o tratamento anti idade e estimula 5x a produção de colágeno (queremos!) e combate linhas de expressão. Sobre esses pontos eu acho que ainda usei muito pouco tempo pra conseguir notar alguma diferença. Mas sem dúvida de todos os produtos que testei ele é um dos que mais faz diferença na pele logo após a aplicação. A pele fica SUPER macia e o cheiro também é incrível. 

produtos - beleza - testados - aprovados - manu bordasch

Confesso que tenho bastante preguiça de passar hidratante no corpo,  então ouvi a dica de uma amiga de manter um óleo, desses de bebê mesmo, sempre dentro do chuveiro. Depois do banho, com a pele ainda um pouco molhada eu aplico óleo no corpo todo (que fica ainda mais fácil de deslizar) e deixo secar um minutinho. Além de ter um cheiro que eu adoro, senti minha pele mais hidratada do que a maioria dos hidratantes que já usei. Esse é um bom custo benefício. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar