STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

10 provas de que é possível usar flats no trabalho

por Giovana Marcon

Quando o assunto é look de trabalho o primeiro instinto é pensar em salto alto. Sandálias e scarpins chiquérrimos para arrematar o look sem chance de erro. Mas agora que o clima está esquentando e que as rasteirinhas voltarão a predominar nossas produções, pensamos que seria uma boa ideia inserí-las também no office look.

Sabemos que de primeira possa parecer estranho, já que as flats são sapatos mais casuais, mas garantimos que com a composição certa, elas deixam o look de escritório ainda mais charmoso e sem perder o fator de elegância que a maioria dos dress codes pedem. 

E para te incentivar a já planejar suas próximas produções de trabalho e finalizá-las com a flat perfeita, mostramos 10 jeitos infalíveis de colocá-las em jogo neste verão para você arrasar com conforto em qualquer ocasião. Vem com a gente:

Ellie Nesom - saia-midi - rasteiras - verão - street-style
Foto: Ellie Nesom (Reprodução/Instagram)

Para equilibrar os pés de fora e no chão, prefira saias e vestidos mídi que são mais discretos e apropriados para o trabalho, mas que também complementam o mood veranil que os looks da estação pedem.

Eva Chen - blusa-rosa-calça-verde - rasteiras - verão - street-style
Foto: Eva Chen (Reprodução/Instagram)

Vale combinar uma flat colorida com alguma peça do seu look para deixá-lo coordenado e fazer parecer com que você tenha feito um esforço enorme para alcançar um look tão cool e despretensioso.

Anum Bashir - saia-cobra - rasteiras - verão - street-style
Foto: Anum Bashir (Reprodução/Instagram)

Se seu escritório permitir os comprimentos mini, vá de cabeça! As sapatilhas combinam perfeitamente com as minissaias e deixa o look super romântico.

Trine Kjaer - jeans - rasteiras - verão - street-style
Foto: Trine Kjaer (Reprodução/Instagram)

As flat mules são perfeitas para dar um toque fashionista ao look de trabalho. Modelos coloridos servem como ponto de cor nas produções mais básicas e deixam tudo muito mais interessante.

Phoebe Soup - saia-midi - rasteiras - verão - street-style
Foto: Phoebe Soup (Reprodução/Instagram)

Outra dica é investir em uma flat neutra e manter toda a paleta do look mais discreta também. Look de verão chiquérrimo com zero esforço!

Nnenna Echem - vestido-estampado - rasteiras - verão - street-style
Foto: Nnenna Echem (Reprodução/Instagram)

Para as mais ousadas, vale brincar com estampas e cores e entrar na onda das Havaianas como item fashionista. Ele é um queridinho entre as gringas e já fez parte de vários looks super estilosos e ainda sim sofisticados.

Olivia Muenter - vestido-estampado - rasteiras - verão - street-style
Foto: Olivia Muenter (Reprodução/Instagram)

O modelo clássico de amarração é uma boa para complementar vestidos mídis mais fluídos! Encontre o seu tom de nude perfeito e aposte na rasteira para looks leves e elegantes.

it-girl - jeans - rasteiras - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Para elevar o bom e velho jeans, uma sapatilha sling back básica cumpre a missão. O modelo minimalista é superchic e quase que uma versão sem salto do scarpin clássico.

Sara Donaldson - vestido-preto - rasteiras - verão - street-style
Foto: Sara Donaldson (Reprodução/Instagram)

Se não quiser arriscar muito, invista em um look total black e arremate com rasteiras de tiras finas e delicadas. 

it-girl - saia-midi - rasteiras - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Ou aposte em um mood mais romântico parisiense. Os tons são neutros, mas com contraste, e a sapatilha dá o toque de delicadeza que o look pede.

E se a desculpa for de que você não gostou de nenhum modelo, fique com uma seleção completa de flats que vão transformar seus looks:

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar