10 regras de estilo para quebrar já

por Catharina Dieterich

O mundo fashion é cheio dos certos e errados, "pode isso", "não pode aquilo", "foque naquilo outro", não é mesmo? Mas em pleno 2017 já estamos cansados de nos engessar em regras de estilo que nos impedem de criar produções super estilosas e deixar o espírito da moda tomar conta de todos os nossos visuais. E é exatamente por esse motivo que de tempos em tempos gostamos de compartilhar com vocês regras de estilo que devem ser quebrada ASAP!

Por aqui você encontra dez tópicos que são levemente polêmicos quando o assunto é estilo e que não precisam ser levados em consideração. E quem te prova isso são nossas modelos, it-girls e fashionistas tanto brasileiras quanto da gringa que arrasam nos outfits e tornam tudo super estiloso sem seguir uma etiqueta definida. Olha só:

Azul e preto

1. Preto e azul-marinho não combinam: certo? Errado! Os dois tons sóbrios dão um toque de elegância ao visual.

baixinha
Foto: Luisa Accorsi

2. Baixinhas têm que evitar pantalonas: jamais. Sente que o modelo da calça te deixa ainda mais baixa? Aposte na peça com um bom salto alto. 

Brinco statement

3. Quando usar um brinco statement, não pode usar um colar, ou óculos e vice versa: a dica aqui é escolher peças que se conversem para não ficar over. Mas quanto mais acessórios, melhor.

Cropped
Foto: Naetê Andreo

4. Quem tem cintura larga não pode usar top cropped: todo mundo pode usar a peça, sim. Que tal a versão de mangas longas com calça cropped? 

double statement
Foto: Philomena Kwao

5. Misturar peças statement fica muito exagerado: essa aqui pode ser um pouco complicada. Mas você pode sim misturar texturas e cores como o vestido de paetê com jaqueta faux fur. Nós adoramos. 

overtudo
Foto: Hailey Baldwin

6. Peça oversized tem que ser equilibrada com peça justa: itens mais larguinhos estão super in e você pode usar e abusar da modelagem. Veja o exemplo de Hailey Baldwin, por exemplo. 

Rosa e Pink

7. Mesclar rosa com vermelho é brega: aqui não. Queremos já o overcoat pink millenial com a turtleneck vermelha. 

Sandalia e meia

8. Sandália e meia aparente não combinam: já estabelecemos que isso não é verdade em vários posts, certo? Para dar um glam ao visual escolha meias de lurex e sandálias de veludo. Super elegante!

sapatp

9. Combinar sapato com bolsa é brega: não mesmo! Nós amamos o ponto de luz que o o scarpin e bolsa dourada dão ao look.

vestido tenis

10 Vestido com tênis é cafona: nós já passamos dessa fase há algum tempo, mas além do tênis branco está super permitido abusar de tênis mais esportivos e divertidos. 

Você também vai gostar