10 soluções para as maiores dúvidas de beleza das brasileiras

por Lara Lincoln

A gente sabe que os cuidados corporais, faciais e capilares mudam de acordo com as necessidades de cada cultura. As coreanas, por exemplo, priorizam a atenção com o rosto - justamente por isso a pele das asiáticas é impecável. Mas, nós, brasileiras, preferimos cuidar das madeixas e lutar contra a oleosidade, que aparece no cabelo, no corpo e, principalmente, na zona T ao longo do dia. 

Mas não é à toa: o clima determina como a nossa pele se comporta. E como vivemos em um país tropical, é normal sentir os fios mais oleosos, lutar contra as espinhas, poros dilatados e manchas de sol. Todos esses problemas são comuns em grande parte das brasileiras e o segredo é enfrentar uma rotina de beleza que envolvam produtos adstringentes, hidratantes e com FPS na fórmula. Ah, e não precisa nem falar que os nossos fios também sofrem as consequências dos dias quentes, né? É normal ter a raiz oleosa, a ponta seca e ainda lutar contra o frizz que aparece nas estações mais úmidas. Mas como tudo tem solução, nós separamos várias dicas para ajudar na missão. Anota tudo:

Juliana Paes
Foto: Juliana Paes


pele oleosa

Sim! É comum pularmos essa etapa por achar que a nossa pele vai ficar ainda mais oleosa. Mas é aí que a gente se engana. Se a pele está desidratada, ela tende a produzir mais óleo para suprir essa falta, entendeu? Por isso, escolha um hidratante bem levinho - os em gel são ótimas opções -, e aplique antes do filtro solar.

poros

Os poros aparentes são super comuns nas peles mistas e oleosas. Por isso, se joga no primer! Ele ajuda a disfarçar os poros, deixa a pele mais homogênea e faz a make durar mais tempo. Além disso, é super importante procurar um profissional adequado para recomendar o melhor tratamento para a pele, ok? 

espinhas

Higienize muito bem a pele. Remova todos os resíduos de maquiagem, tonifique e aposte em um secativo para ajudar no inchaço e vermelhidão. E nunca, nunca, aperte a espinha, ok? 

protetor solar

Sim! Principalmente em terras brasileiras onde o sol é muito forte. Mas para facilitar a missão, escolha produtos que sejam práticos de serem aplicados. Os pós compactos com FPS são ideais, porque não é necessário remover toda a maquiagem. Os bb cream também são ótimas opções.

zona T

A pele mista é comum entre as brasileiras e ao longo do dia a oleosidade aumenta na zona T - testa, nariz e queixo. O segredo é controlar essa oleosidade com lenços matificantes, que são descartáveis e não retiram a maquiagem, ou com pós faciais.

oleos

As brasileiras morrem de medo dos óleos. É comum achar que a nossa pele e cabelo vão ficar ainda mais oleosos com o produto, mas, quando aplicado na quantidade certa, os óleos trazem vários benefícios à pele e ao cabelo. Mas retire o produto depois, ok? 

ponta seca

Assim como a pele, o cabelo misto também marca presença na beleza das brasileiras. O segredo para controlar a oleosidade da raiz e deixar a ponta hidratada é aplicar de maneira correta os produtos. Use shampoos de limpeza mais profunda só na raiz, nunca esfregue as pontas, a espuma que escorre no cabelo já é o suficiente para limpar o restante. E o condicionador só no comprimento dos fios, ok?  

frizz

O frizz é comum no clima úmido. O truque é apostar em produtos que controlam os fios rebeldes, principalmente os defrizantes, que podem ser aplicados no cabelo úmido antes do secador. 

cachos

Aposte em produtos específicos para o seu cabelo, isso ajuda a deixar os cachos super definidos e sem frizz. Além disso, vale investir nas umectações com óleos, a técnica ajuda a dar vitalidade e brilho aos cachos. 

celulites

Antes de sofrer com as celulites, lembre-se que a temida é comum e afeta 98% das mulheres. Para controlar é super importante mudar os hábitos - com exercícios e alimentação saudável - e apostar em alguns produtinhos que ajudam a aliviar as inflamações que causam as celulites. 

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar