10 soluções para as maiores dúvidas de beleza das brasileiras

por Lara Lincoln

A gente sabe que os cuidados corporais, faciais e capilares mudam de acordo com as necessidades de cada cultura. As coreanas, por exemplo, priorizam a atenção com o rosto - justamente por isso a pele das asiáticas é impecável. Mas, nós, brasileiras, preferimos cuidar das madeixas e lutar contra a oleosidade, que aparece no cabelo, no corpo e, principalmente, na zona T ao longo do dia. 

Mas não é à toa: o clima determina como a nossa pele se comporta. E como vivemos em um país tropical, é normal sentir os fios mais oleosos, lutar contra as espinhas, poros dilatados e manchas de sol. Todos esses problemas são comuns em grande parte das brasileiras e o segredo é enfrentar uma rotina de beleza que envolvam produtos adstringentes, hidratantes e com FPS na fórmula. Ah, e não precisa nem falar que os nossos fios também sofrem as consequências dos dias quentes, né? É normal ter a raiz oleosa, a ponta seca e ainda lutar contra o frizz que aparece nas estações mais úmidas. Mas como tudo tem solução, nós separamos várias dicas para ajudar na missão. Anota tudo:

Juliana Paes
Foto: Juliana Paes


pele oleosa

Sim! É comum pularmos essa etapa por achar que a nossa pele vai ficar ainda mais oleosa. Mas é aí que a gente se engana. Se a pele está desidratada, ela tende a produzir mais óleo para suprir essa falta, entendeu? Por isso, escolha um hidratante bem levinho - os em gel são ótimas opções -, e aplique antes do filtro solar.

poros

Os poros aparentes são super comuns nas peles mistas e oleosas. Por isso, se joga no primer! Ele ajuda a disfarçar os poros, deixa a pele mais homogênea e faz a make durar mais tempo. Além disso, é super importante procurar um profissional adequado para recomendar o melhor tratamento para a pele, ok? 

espinhas

Higienize muito bem a pele. Remova todos os resíduos de maquiagem, tonifique e aposte em um secativo para ajudar no inchaço e vermelhidão. E nunca, nunca, aperte a espinha, ok? 

protetor solar

Sim! Principalmente em terras brasileiras onde o sol é muito forte. Mas para facilitar a missão, escolha produtos que sejam práticos de serem aplicados. Os pós compactos com FPS são ideais, porque não é necessário remover toda a maquiagem. Os bb cream também são ótimas opções.

zona T

A pele mista é comum entre as brasileiras e ao longo do dia a oleosidade aumenta na zona T - testa, nariz e queixo. O segredo é controlar essa oleosidade com lenços matificantes, que são descartáveis e não retiram a maquiagem, ou com pós faciais.

oleos

As brasileiras morrem de medo dos óleos. É comum achar que a nossa pele e cabelo vão ficar ainda mais oleosos com o produto, mas, quando aplicado na quantidade certa, os óleos trazem vários benefícios à pele e ao cabelo. Mas retire o produto depois, ok? 

ponta seca

Assim como a pele, o cabelo misto também marca presença na beleza das brasileiras. O segredo para controlar a oleosidade da raiz e deixar a ponta hidratada é aplicar de maneira correta os produtos. Use shampoos de limpeza mais profunda só na raiz, nunca esfregue as pontas, a espuma que escorre no cabelo já é o suficiente para limpar o restante. E o condicionador só no comprimento dos fios, ok?  

frizz

O frizz é comum no clima úmido. O truque é apostar em produtos que controlam os fios rebeldes, principalmente os defrizantes, que podem ser aplicados no cabelo úmido antes do secador. 

cachos

Aposte em produtos específicos para o seu cabelo, isso ajuda a deixar os cachos super definidos e sem frizz. Além disso, vale investir nas umectações com óleos, a técnica ajuda a dar vitalidade e brilho aos cachos. 

celulites

Antes de sofrer com as celulites, lembre-se que a temida é comum e afeta 98% das mulheres. Para controlar é super importante mudar os hábitos - com exercícios e alimentação saudável - e apostar em alguns produtinhos que ajudam a aliviar as inflamações que causam as celulites. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar