STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

10 Tendências da NYFW que já vão bombar no Brasil

por Catharina Dieterich

Está rolando a semana de moda mais icônica do mundo - a New York Fashion Week - e não poderíamos deixá-la de fora do nosso radar. Nas passarelas e no street style, estamos sempre procurando por novas tendências e jeitos de reproduzí-las no nosso look do dia para deixá-lo o mais atual possível. Em New York, pré Outono, as passarelas já sugerem o que será tendência na primavera/verão do ano que vem, no hemisfério Norte. Porém, já  identificamos muitas tendências que vão bombar no nosso verão no Brasil. 

Isso só significa que estamos acertando em cheio, não é mesmo? E que essas tendências só vão ficar ainda mais fortes, ou seja, o investimento vale a pena. E para você ficar por dentro de todas e garantir o que está bombando por aqui e na NYFW, trouxemos um report com 10 trends que você pode apostar sem medo nesta temporada:

Emily Ratajkowski - biquini - biquini - verão - street-style
Foto: Emily Ratajkowski (Reprodução/Google)

Tanto as passarelas quanto o street style já nos provaram que o top de biquíni - e perceba que quanto mais tradicional for o shape do biquíni, melhor - vai ser o nosso maior aliado no verão. No quesito praias, ele sempre foi, né? Porém o biquíni invadiu de vez os looks do dia a dia, e o melhor é que foi da maneira mais chic ever: junto com camisas de alfaiataria e blazer. Alguma dúvida de que esse styling trick vai pegar?

modelo - tie-dye - tie-dye - verão - passarela
Foto: Reprodução/Go Runaway

Já lemos em alguns lugares que o tie dye não duraria muito, que algumas pessoas já estavam enjoadas do resultado hippie, etc, etc. O exercício que vamos sugerir aqui é: tente esquecer a imagem hippie dos anos 70, quando falamos em tie dye. Ele segue firme e forte e cada vez mais chic, combinado com peças mais sóbrias e em cores mais neutras. 

modelo - maxi-colar - acessórios - verão - passarela
Foto: Reprodução/Go Runaway

Em tempos em que o mapa astral já é tão forte quanto o nosso sobrenome, nada mais atual do que as pedras naturais protagonizando os acessórios, né?

 

modelo - vestido - manga-bufante - verão - passarela
Foto: Reprodução/Go Runaway

Se você estava louca por aquela blusinha ou vestido super românticos com mangas bufantes, mas tinha medo de investir em uma tendência passageira, junto com Prabal Gurung e Rebecca Taylor, te garantimos: o visual bem girlie vai seguir forte por muitas e muitas temporadas. 

modelo - camisola - lingerie - verão - passarela
Foto: Reprodução/Go Runaway

As camisolas já ensaiam o seu retorno há um bom tempo, em formatos de slip dresses bem anos 90. Porém agora é a hora das versões literais invadirem as ruas. Sim, pode escolher a sua favorita e botar pra jogo, tanto em visuais ultra românticos, com sandálias de salto, pra uma festa bem cool, quanto com rasteiras para o dia a dia. O legal é que dá pra deixa-la mais urbana, como nas passarelas do Jonathan Simkhai, aliada a trench coats, suéteres e sobreposições com jeans. 

modelo - botas - western - verão - passarela
Foto: Reprodução/Go Runaway

Quem ainda não criou coragem de usar as botas de cowboy, pode ficar tranquila que ainda terá muito tempo pra você por a trend em prática. A dica para não ficar com visual caricato é combiná-las com peças menos óbvias, como o macacão utilitário da passarela de Prabal Gurung. 

modelo - bolsa-de-palha - palha - verão - passarela
Foto: Reprodução/Go Runaway

Sim, mais um ano e as bolsas de palha - e de ráfia, crochê e tudo que é material natural - seguem firmes e fortes deixando todo e qualquer look mais casual e ao mesmo tempo chic. A novidade é que elas ganham modelos, tamanhos e cores diferentes. Nós amamos!

modelo - biquini - asadelta - verão - passarela
Foto: Reprodução/Go Runaway

Nem hot pant, nem asadelta, ou seriam ambos, porém ultra cavados? Com referências diretamente dos anos 80, a parte de baixo do biquíni promete ser sexy na medida, porém ultra cool! Quem já tá louca pra testar?

modelo - bege - cor - verão - passarela
Foto: Reprodução/Go Runaway

Os tons terrosos, principalmente o bege, se mantêm firme no próximo verão, aliados a outros tons nada óbvios, como o vermelho, os pastel e o neon. Portanto, o bege pode ser tudo, menos sem graça: chic, quando combinado com branco e/ou preto; ultra descolado, quando combinado com neon; trendy e fashionista, quando combinado com vermelho e tons pastel. 

modelo - terninho - azul - verão - passarela
Foto: Reprodução/Go Runaway

De todas as cores desfiladas nas passarelas até agora, a nossa grande aposta é para o azul celeste, que vimos, entre outras, nas coleções de Primavera/Verão da Rebecca Taylor, Prabal Gurung, e até da super lançadora de trends, a Staud. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar