10 tendências da quarentena que eu quero manter pra sempre

por Giulia Coronato

É impossível negar que nossos hábitos e comportamentos não foram completamente modificados desde que entramos nesse período de quarentena e isolamento social e a vida de todo mundo virou de ponta cabeça da noite pro dia. 

Alguns estudiosos e sociólogos dizem que essa pandemia antecipou tendências de comportamento que inevitavelmente iriam fazer parte de nossa vida em algum momento. Quando parei para pensar sobre isso, percebi que diversas tendências da quarentena começaram a marcar presença no meu cotidiano, sejam elas de comportamento ou até do vestuário.

Algumas tendências da quarentena e hábitos que adquiri nesses últimos meses, com certeza quero manter na minha rotina quando tudo isso passar, como por exemplo, o home office ou até usar moletom numa maior frequência. Analisei a fundo quais os comportamentos e hábitos que quero manter pra sempre e hoje vim te contar quais são eles. Vem comigo:

It girls - Moletom - Moletom - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)


1. Aceitar que o moletom pode ser muito cool

Eu nunca fui muito adepta de usar moletom fora de casa, meus moletons, top ou bottoms, eram exclusivos dos meus looks despojados, confortáveis e possivelmente furados, de ficar em casa. Mas, durante essa quarentena eu achei escondido no fundo do armário da minha mãe uma blusa de moletom da Calvin Klein da década de 90 e ela virou minha maior aliada durante esse período de isolamento! Agora eu monto diversos looks casuais e super estilosos com o item, como por exemplo com biker shorts e blusa de gola rolê por baixo e não vejo a hora de poder desfilar meus looks comfy and cool por ai. 

It girls - Acessórios - Acessórios - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

2. Usar muitos acessórios

Uma das tendências da quarentena que particularmente mais me atingiu, foi começar a usar mais acessórios. Sempre fui um pouco preguiçosa para adicionar acessórios às minhas produções e acaba optando por um look mas clean. Mas, desde que entramos em isolamento, os acessórios se tornaram uma forma de eu me sentir mais "arrumada", além de serem ótimos para dar um up no visual quando se tem uma vídeo chamada.

It girls - Cozinhar - Cozinhar - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

3. Fazer minha própria comida

Acho que todo mundo se arriscou pelo menos uma vez na cozinha durante essa quarentena. E nessas de tentar cozinhar eu acabei descobrindo uma paixão! Como antes eu passava o dia todo fora de casa, acabava sempre comendo na rua e na maioria das vezes, comia porcaria. Agora, eu parei de comprar besteira e estou sempre cozinhando, no café da manhã, no almoço e na janta e isso é definitivamente algo que quero manter mesmo quando tudo isso acabar! Cozinhar é uma terapia e saber o que estamos comendo e da onde veio aquele alimento, não tem preço.

It girls - Tricot - Tricot - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

4. Cardigans 

Cá entre nós, não existe peça mais quentinha e confortável do que o cardigan. Alem de ser mega comfy, o cardigan virou tendência e com certeza veremos muito essa trend da quarentena nas produções invernais. 

It girls - Ler - Ler - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

5. Ler

Outra das tendências de quarentena que particularmente tiveram um grande impacto em mim, foi o hábito da leitura. Muitas pessoas estão aproveitando esse momento para retomar hábitos antigos e a leitura foi assim pra mim. Devoro livros desde muito nova mas o hábito acabou se perdendo pela falta de tempo e só agora tive a oportunidade e a vontade de voltar para os livros! Com isso, notei como sentia falta e como esse hábito me faz bem e com certeza é algo que vou manter pra sempre.

It girls - Home office - Home office - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

6. Home office

O home office já vinha sendo uma tendência para algumas empresas que conseguiam trabalhar à distância e os estudos em cima do trabalho remoto mostraram o quão positiva essa prática pode ser, tanto para a empresa, quanto para o profissional. Agora o home office é uma medida preventiva e estamos fazendo isso para nossa própria segurança. Mas o trabalho remoto tem seus benefícios! A flexibilidade de horários, não pegar trânsito, poder dormir um pouquinho mais ou somente ter mais tempo para hobbies são alguns exemplos. É claro que o convívio com colegas e o ato de sair para a rua são de extrema importância, por isso, quando essa pandemia passar, quero variar, inserir o home office em alguns dias da minha semana, talvez um dia sim, um dia não, quem sabe?!

It girls - Legging - Legging - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

7. Usar legging fora da academia

Eu duvido você me falar uma peça mais versátil, prática e confortável do que a legging. Difícil, né? A legging se tornou praticamente o uniforme do home office da maioria das pessoas e pela primeira vez está sendo usada fora do contexto da academia e dos exercícios físicos. Quando tudo isso passar, definitivamente vou manter essa tendências da quarentena no meu cotidiano e procurar tirar a legging do seu lugar comum.

It girls - blusa romântica - blusa romântica - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Amy Julliette Lefévre (Reprodução/Instagram)

8. Partes de cima chamativas

Graças às reuniões por vídeo chamadas, a única parte "relevante" do nosso vestuário de trabalho é a parte de cima. Essa tendência reforçou o uso das blusas chamativas e super românticas, com mangas bufantes, estampas extravagante e decotes interessantes. Com certeza, continuaremos usando os top chamativos pós-pandemia, seja por conta de extensão do home office no nosso cotidiano ou somente porque são mega fashionistas.

It girls - Ritual matinal - Ritual matinal - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

9. Novos rituais matinais

Sei que não falo só por mim quando digo que antes do início dessa quarentena, era difícil termos tempo de manhã para fazer qualquer coisa além de se arrumar as pressas e sair correndo para o trabalho. Eu particularmente, moro longe do meu escritório, e quase todos os dias acordava já atrasada e tinha que sair correndo de casa. Logo que entramos em período de isolamento, eu me vi contente por um lado, podendo ter mais tempo pra mim e para hábitos que eu sempre quis ter, mas nunca tive tempo hábil para por em prática. E assim foi com meus rituais matinais, ao continuar acordando no mesmo horário de antes, eu venho tendo tempo para acordar com calma, me alongar, fazer yoga, preparar meu café da manhã e aproveitar um tempo só para respirar fundo. Ao conversar com amigos e familiares, descobri que eles também estão aproveitando a manhã para tirar um tempinho para si mesmo e a diferença no decorrer do dia, é imensa! É claro que não é todo dia que consigo por em prática, é natural acordarmos pra baixo em alguns dias e 0 produtividade, tá tudo bem! O importante é cuidar para isso não ficar recorrente e conseguir achar um equilíbrio.

It girls - Top - Top - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

10. Não usar mais sutiãs desconfortáveis

De todas as tendências da quarentena, essa definitivamente é a que mais quero manter no meu dia-a-dia quando tudo isso for embora. Sabe aquela sensação gostosa de chegar em casa e tirar o sutiã desconfortável que passou o dia todo te incomodando? Por quê não manter essa sensação o dia inteiro? Desde o início da quarentena, eu guardei meus sutiãs no fundo do armário e os troquei por tops de academia mega confortáveis e práticos. E descobri um grande aliado que não pretendo largar mão tão cedo. Tenho seios grandes e preciso de sustentação e conforto, coisas que modelos super lindos de renda não me ofereciam. A partir de agora vou manter meus sutiãs lá no fundo da gaveta e optar pelo conforto, todos os dias. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar