Eu não me considero uma seguidora fiel de tendências, não saio usando nada só porque "está na moda". Mas se tem uma coisa que eu sou boa, modéstia à parte, é em identificá-las. Vou salvando uma foto de um desfile aqui, outra de um look que vejo na rua ali, e quando percebo, sei que já já muita gente vai estar usando aquilo. Na maioria das vezes uso "desse dom" pra sugerir pautas aqui pro STL, e nas outras, eu agrupo tudo e faço uma listinha das tendências que eu me identifico mais, que por consequência, tenho vontade de experimentar. E foi assim que pensei em começar essa pequena série, compartilhando com vocês aqui, todas as tendências que eu quero usar nos próximos meses. Algumas eu até já comecei. Vamos lá?
Já faz um tempo que a bolsa de ombro com a alça média vem ensaiando um retorno, e acredito que em breve vai ser a forma mais comum que vamos ver. Você já deve ter percebido que as pochetes já estavam sendo usadas mais no ombro do que na cintura, e acredito que a baguette da Fendi também tenha ajudado a fortalecer essa trend. A novidade é a alça de comprimento médio, que dá um toque ultra cool no look, e to louca pra testar!
Como podem ver na foto do meio (eu!), já estou super adepta a essa tendência, que está cada vez mais forte. Amo usar o look todo bege com branco (às vezes com um toque preto também, acho chic), ainda mais no inverno, que fica menos óbvio.
Sempre fui fã de acrescentar uma terceira peça ao look, como um kimono, ou uma camisa. Acho que não tem forma mais fácil de deixar uma produção estilosa do que essa. E aí quando comecei a ver coletes por tudo, amei! Ainda mais que a tendência remete muito aos anos 70, década que eu mais amo e me identifico.
Sempre fui apaixonada por animal print, e agora eu to com-ple-ta-men-te apaixonada por estampa de vaca. É uma estampa fácil de combinar, e deixa o resultado mais cool e menos óbvio do que a oncinha, por exemplo. Não que eu tenha abandonado a oncinha, muito pelo contrário. Inclusive já fiz looks mais malucos misturando as duas!
Sempre fui adepta do mom jeans, depois do grandpa jeans, mas agora quero muito um jeans oversized de verdade. Desses bem largões e caídos, pra usar com uma boa camisa clássica ou tops bem românticos.
Adoro lenços e acredito que eles deixam qualquer look basiquinho mais sem graça, super interessante. Já usei no cabelo no maior estilo hippie chic dos anos 70, mas ainda não criei o costume de usar preso no rabo de cavalo, ou até assim meio camponesa, e to louca pra testar.
Como eu já falei (mais de uma vez!), eu amo muito a moda dos anos 70. E nada mais seventies do que óculos oversized, né? Sejam eles redondos ou mais quadrados, quero muito um antiguinho pra mim.
Essa é outra tendência que eu já sou adepta (a do top branco abaixo sou eu!), mas quero usar cada vez mais, junto com o jeans bem largão. Acho super cool misturar peças de estilos completamente diferentes, sabe?
Vocês já devem ter percebido que essa peça clássica está cada vez mais frequente no seu feed do IG, né? Enfim, eu não tenho um trench coat, mas já queria faz tempo, e tinha medo de acabar não usando muito. Mas com esse tanto de look lindo que tenho visto, me enchi de inspiração e a peça entrou pra minha listinha das tendências que quero testar.
Seja nos looks, nas toalhas de mesa, e até em objetos de decoração, o vichy está ensaiando um retorno triunfal e eu to amando! Acho a estampa chic e atemporal, e nas cores mais suaves, acho cool e estou louca pra usar!