10 Trends de Beleza para Ficar de Olho

por Lara Lincoln

Após acompanharmos os backstages das semanas de moda, temos alguns palpites - quase certeiros, modéstia à parte - do que vem por aí no universo da beleza. O efeito matte continua perdendo espaço para o mood flawless, o gloss protagoniza nas prateleiras e festejamos o retorno das cores às makes. Migramos, cada vez mais, para criações artísticas e distantes de regras que se configuram certas ou erradas.

Mas as tendências não ficam restritas aos backstages, elas se adaptam as nossas produções levando as referências de maneira mais sutil. Ou seja, o esfumado glam da balada ganha um toque fun com tons vibrantes, o delineado foge do gatinho impecável para versões mais gráficas e deixamos o acabamento perfeito de lado para arrasar no messy. Abaixo, listamos 10 tendências de beleza para ficar de olho: 

Bruna Marquezine - maquiagem-metalizada-esfumado - make metálizada - verão - estúdio
Foto: Bruna Marquezine/Reprodução

1. Metalizado: o acabamento é super intenso e quase chega ao glossy. O metálico norteia diversos lançamentos de beleza que apostam no efeito e esteve presente nos backstages de Prada, Dolce & Gabanna e Versace. 

Camila Coutinho - delineado-grafico-maquiagem-beleza - delineado gráfico - verão - estúdio
Foto: Camila Coutinho/Reprodução

2. Delineado gráfico: versões vazadas, acompanhadas de tons vibrantes ou traços posicionados na pálpebra móvel desbancaram o delineado tradicional - quem aí lembra de Lily Collins adiantando a tendência em 2017 ao apostar no negative space eyeliner na festa da Vanity Fair do Oscar? 

Duda Almeida - maquiagem-natural-pele-fresh - maquiagem natural  - verão - estúdio
Foto: Duda Almeida/Instagram

3. Pele menos é mais: pouca cobertura, acabamento acetinado e correções pontuais configuram uma das maiores tendências de beleza. A ideia é corrigir apenas alguns detalhes e aceitar a sua pele como ela é. 

Fernanda Vasconcellos  - maquiagem-glossy-beleza-pele - glossy - verão - estúdio
Foto: Fernanda Vasconcellos/Reprodução

4. Glossy: o boom do acabamento molhado vem forte nos backstages de beleza desde 2017. Depois do sucesso dos anos 2000, o gloss voltou com tudo e passa a ser usado não apenas nos lábios como nas pálpebras também. 

Camila Coutinho - maquiagem-sombra-roxa-colorida - maquiagem colorida - verão - estúdio
Foto: Camila Coutinho/Reprodução

5. Make colorida: a beauty artists, Amanda Schön, não economizou no colorido nas criações de beleza do SPFW. Em Modem, a maquiadora apostou em lábios vibrantes e acabamento glossy. Além disso, labels como Lilly Sarti, Fabiana Milazzo, Samuel Cirnansck e outros nomes de peso também adotaram o colorido na beauté

IZA - cabelo-fios-piercing-cabelo - piercing de cabelo - todas - estúdio
Foto: IZA/Instagram

6. Piercings de cabelo: depois da última edição do Coachella, os acessórios de cabelo chegaram com tudo ao universo capilar. Essas argolinhas podem ser usadas para complementar tranças e outros penteados de forma cool. 

Mariana Ximenes  - maquiagem-glitter-dourada-beleza - maquiagem glitter - verão - estúdio
Foto: Mariana Ximenes/Reprodução

7. Brilho: uma das marcas registradas da maquiadora Nathalie Billio, o glitter é aposta certa para fugir do óbvio. Vale acrescentar no delineado ou em toda a pálpebra para dar um twist em maquiagens mais básicas. E vá sem medo, viu? Uma das partes mais incríveis da beleza é colocar os seus dons artísticos em prática. 

Marina Peixoto - it-girl-cabelo-liso-corte-fios - corte reto franja - verão - estúdio
Foto: Marina Peixoto/Instagram

8. Base reta: quer renovar o visual? Que tal se inspirar nas french girls e arrasar com franja reta + madeixas curtinhas? O hairstyle ganha ares chic e tem uma pegada retrô. Aposte em leave-ins para fugir das pontas duplas. 

Nathalie Billio - maquiagem-cabelo-esfumado-smokey - esfumado borradinho - verão - estúdio
Foto: Nathalie Billio/Instagram

9. Smokey messy: desapega! Nada de ficar se preocupando com o acabamento impecável, o segredo agora é apostar em uma maquiagem mais orgânica com cara de dia seguinte, sabe? Os borradinhos são mais do que permitidos e já apareceram em backstages como Tom Ford, Marc Jacobs, Brock Collection, Libertine e outras grifes que apostaram na beauté. 

Giovanna Ewbank - maquiagem-natural-sardas-beleza - sardas - verão - estúdio
Foto: Giovanna Ewbank/Instagram

10. Sardas: e isso está completamente ligado ao movimento mais natural da beleza. O que antes era motivo para correção com maquiagem, agora, protagoniza na beleza e tem até quem simule as pintinhas - alô, alô, Gio Ewbank! A gata até ensinou o passo a passo no vídeo abaixo. Dá o play: 

Você também vai gostar