10 truques de styling para roubar da coleção Gucci Resort 2022/23

por Beta Weber

O deslumbrante "Castel del Monte", localizado no topo de uma colina na região de Apúlia, Itália, foi o destino escolhido para a apresentação da coleção Gucci Resort 22/23. Intitulada "Cosmogonie", uma teoria sobre a origem do universo, o diretor criativo Alessandro Michele continua seu diálogo entre 

história, memórias e romance explorando a noção de que tudo está conectado, costurando séculos, culturas e referências em uma travessia cósmica que desconhece regras ou linearidade. Reza a lenda que o castelo, construído no século XVIII, servia como ponto de observação astronômico, esse ar enigmático transforma o local em cenário perfeito para a coleção que passeia pela idade média, anos 60, era vitoriana, filosofia e inúmeras alusões esotéricas traduzidos em um mosaico de cores, estampas e texturas no caos poético já sinônimo da atual encarnação da Gucci. Mas não se engane com a exuberância, por trás da constelação de propostas rebuscadas, existem vários truques de styling práticos para roubar da coleção Gucci Resort 2023 e trazer um pouco do espírito transgressor e glamouroso aos nossos looks do dia a dia. 

guccii - desfile-resort-look-vermelho - Gucci - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci (Reprodução)

Mesmo quem não se identifica com o maximalismo nostálgico da Gucci pode aprender com a sua filosofia de liberdade, que rejeita convenções. Não tenha receio de subverter e explorar combinações diferentes, seja de cores ou estilos, lição de moda que é sempre importante relembrar. 

Gucci - desfile-paete-azul - Gucci - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci (Reprodução)

Vários exemplos surgiram no desfile da coleção Gucci, em especial no styling inusitado de vestidos longos de paetê ou renda trabalhada, dignos de black tie, que ganharam a companhia de chokers de spikes típicas do movimento punk.

Gucci - luvas-vermelhas-festa' - Gucci - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci (Reprodução)

Já faz tempo que as luvas, dos modelos alongados que remetem à era de ouro de Hollywood, às opções curtinhas meio biker, voltaram ao centro das atenções na moda e Alessandro Michele é entusiasta da tendência. Aproveitando que a estação mais fria do ano começa mês que vem, inspire-se no desfile para testar inúmeras maneiras de aderir.

Gucci - desfile-colar-perolas - Gucci - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci (Reprodução)

Desde que Harry Styles, muso de Michele resgatou o colar de pérolas em 2019, o acessório clássico conquistou fama cool, se depender da coleção Gucci, a melhor forma de usá-las atualmente é empilhadas em comprimentos diferentes ou enroladas em várias voltas ao redor do pescoço.

Gucci - gucci-verde-alfaiataria - Gucci - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci (Reprodução)

Vá além do monocromático e aposte nas composições ton sur ton, misturando tonalidades diferentes da mesma cor, exemplificada pelo look de alfaiataria em variações de verde. A coleção Gucci comprova, o resultado é um look harmônico e fugindo do óbvio.

Gucci - desfile-brilho - Gucci - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci (Reprodução)

Famosa pelas peças bordadas e maximalistas, a Gucci também traz ideias para quem prefere equilibrar a opulência com itens mais sóbrios. Como no exemplo da calça de alfaiataria de modelagem ampla e apelo relax, hit do momento para compor looks despretensiosos, que faz companhia à blusa de paetês mega festiva, fórmula ótima para arrasar na produção hi-lo.

Gucci - animal-print - Gucci - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci (Reprodução)

Animal print sempre tem vez e é bem provável que você tenha algum item na padronagem, a atemporal oncinha marcou presença em contexto renovado, fora do papel de protagonista, apenas como detalhe certeiro em formato de chapéus ou bolsas, trazendo toque interessante à composições geométricas.

Gucci - boina-corrente - Gucci - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci (Reprodução)

Aliás, adereços de cabeça reinaram, de coroas à headbands elaboradas passando por chapéus de todos os tipos: aba extra larga, bucket, gorros e boinas, tem opção para todos os gostos e estilos, um belo lembrete para não subestimar o ar especial que o acessório traz aos looks. A gente adorou as boinas com detalhe de corrente: 

Gucci - bandana - coleção gucci - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci (Reprodução)

Partindo para o outro extremo, nos pés também é hora de exercitar a criatividade, seja usando um sapato de cada cor no mesmo look, ou injetando toque 70s através do styling de sandália de salto com meia calça de poá.

Gucci - oculos-branco - coleção gucci - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci (Reprodução)

Óculos escuros são instrumentos valiosos para transformar composições de maneira fácil, siga o exemplo do Resort 2023 da Gucci e insira pontos de luz no look através de lentes ou armações coloridas. A branca no shape oversized tipo máscara traz clima futurista à produção de apelo vintage.

Gucci - vestido-preto - coleção gucci - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci (Reprodução)

Camadas são segredo para trazer dimensão aos looks e uma maneira fácil de testar o truque, segundo a coleção Gucci, é através da sobreposição de bijoux, no desfile, a sugestão é usar um colar alongado por cima da gola ou um bracelete por cima da luva, vale lembrar que sobrepor a pulseira com manga comprida garante o mesmo efeito. 

LEIA MAIS:

Amou a meia-calça da Gucci? Então se inspire nesses 7 visuais nada óbvios com essa peça

Adidas e Gucci lançam nova coleção em 7 de junho

8 truques de styling para roubar da coleção Chanel Cruise 2022/23

Você também vai gostar