10 Vezes que o Macacão Preto Roubou a Cena

por Gabriela Bonomi

O macacão preto é para o dia-a-dia o que o vestido preto é para a noite: um clássico sem erro. Não é a toa, ele é a primeira peça que pensamos quando queremos vestir algo rápido e fácil. Peça-chave no closet de toda fashionista, ele permite mil e um tipo de composições - e ocasiões. Seja no verão, meia-estação ou inverno, ele anda bem com tudo: cardigans, turtlenecks, moletons, camisas, tops, jaquetas jeans ou de couro. Percebem que não existe regra com essa peça, certo? Além de não ter uma ocasião específica que você não possa usá-lo. Os modelos são produzidos em vários tecidos diferentes, como jeans, alfaiataria, linho, algodão, crepe e couro fake. Abuse dos macacões no trabalho, no almoço de sábado, em festas e até casamentos - que fica super chic e elegante. Quer mais provas de que o macacão preto rouba a cena? Selecionamos 10 produções para você. Vem com a gente: 

Kendall Jenner - macacao-preto-regata-tenis-preto-sola-branca - macacão - Meia Estação - Street Style
Foto: Kendall Jenner

O macacão com tecido e recortes de alfaiataria fica descontraído com um sneaker flatform. Kendall Jenner mostra que sim, é super casual. 

Kylie Jenner - macacao-preto-classico-jeans-turltenek-preta-sandalia - macacão - Meia Estação - Street Style
Foto: Kylie Jenner

Kylie Jenner, a outra irmã do clã Kardashian-Jenner optou por uma jardineira clássica - em jeans. O tingimento em preto deixa a peça mais sóbria, mas não menos interessante: o mood rocker fica por conta do tecido, cor e composição - como uma turtleneck mais fofinha. A sandália consegue levar o look para ambientes mais chiquezinhos. 

It Girl - macacao-babado-pantalona-tuyrtle-neck-cinza - macacão - Meia Estação - Street Style

Fashionista nata, você não quer um jumpsuit básico - quer volume e textura! Mas você fica com um pouco de medo de usar? Aposte em uma turtleneck por baixo e uma sandália com detalhes do dorso do pé. Você garante um look sexy, fashion e muito poderoso. 

It Girl - macacao-preto-pantalona-jaqueta-jeans-sandalia-preta - macacão - Meia Estação - Street Style

Quer usar o macacão preto para ir ao trabalho? Escolha um modelo que não seja muito justo, de preferência no estilo pantalona ou pantacourt. Para não ficar com os braços de fora, a jaqueta jeans deixa o look mais cool. Nos pés, as sandálias com salto médio e grosso atualizam a produção - e te deixa andar com conforto. 

It Girl - macacao-reto-preto-liso-regata - macacão - Meia Estação - Street Style

As minimalistas também tem vez com a peça! Escolha um modelo com decote reto, alças mais grossas e barra cropped. Nos pés, um loafer ou mocassim para garantir o mood francesa. 

It Girl - macacao-preto-decote-v-manga-curta-tenis-preto-sola-branca - macacão - Meia Estação - Street Style

Sim, existem os modelos de jumpsuits que não são nada caretas - e sim, super sexys. Aposte em uma peça com decote V profundo e mangas curtas em estilo kimono. O corpo não deve ficar justo em você (a.k.a regrinhas de proporção), então aposte nos modelos mais larguinhos e soltinhos. Se você tiver medo de usar um decotão como esse, invista em fitas dupla-face para colar o tecido no seu corpo. Ah, para deixar o look mais descontraído, sneaker flatform!

It Girl - macacao-regata-preto-pantacourt-sandalia-bolsa-chic - macacão - Meia Estação - Street Style

Que o macacão preto é super chic, nós já sabemos. E é uma ótima aposta para um almoço com as amigas ou um jantar com o boy. Para deixar o look mais formalzinho, as sandálias de salto fino estão aqui para isso! 

It Girl - macacao-decote-busto-pantacourt-dad-sneaker - macacão - Meia Estação - Street Style

Sim, o dad sneaker - trend mais hot da temporada - deixa o macacão preto super cool e descolex no ato! Fashionista ou simpatizante de conforto, esse look foi pensado para você! 

It Girl - macacao-preto-regat-sandalia-jaqueta - macacão - Meia Estação - Street Style

O jumpsuit preto é uma ótima escolha para as básicas que querem andar por aí com estilo - mas não querem chamar a atenção. O cardigan mais larguinho e comprido vai abraçar o look com uma flatform descolada. 

Miroslava Duma - lenco-camponesa-macacao-preto-alfaiataria - macacão - Meia Estação - Street Style
Foto: Miroslava Duma

Foi convidada para uma festa e não quer mais usar vestido? Invista em um macacão preto de couro fake! Não, não estamos falando para você se vestir como a Catwoman (apesar de ter sido nosso desejo por muito tempo quando o filme foi lançado). Os modelos em couro com a calça flare e decote suave são super fashionistas e ótimas opções para ocasiões mais festivas. 

Você também vai gostar