Não adianta, podemos ler diversas resenhas e saber todos os detalhes dos corretivos famosos de cada marca, mas nada como ver o resultado na pele, não é? Quando aplicamos o produto, conseguimos tirar a prova e analisar se ele cumpre o que promete, acompanhar como a fórmula se adapta ao nosso rosto durante o dia - é muito comum um produto oxidar, acumular nas linhas finas e craquelar depois de um tempo, principalmente no que diz respeito à bases e corretivos. Provavelmente você já usou um best seller que não ficou tão incrível assim, certo? Pois é, isso acontece pela presença de vários ingredientes que podem se adaptar melhor à pele oleosa, seca, mista, sensível ou normal.
Mas para tentar facilitar um pouco a missão de encontrar o corretivo perfeito, nossa jornalista de beleza, a Lara, aceitou o desafio de testar por 11 dias, 11 corretivos diferentes. Todos eles são favoritos dos makeup artists e não saem do pódio de produtos mais vendidos nas prateleiras de beleza. A durabilidade, fixação e cobertura foram os principais pontos levados em consideração, além dos itens extras como ingredientes hidrantes, antioxidantes e filtro solar. O objetivo foi colocar em teste esses poderosos da beauté e acompanhar como eles se saíam ao longo do dia. Já bateu a curiosidade? Então acompanha como cada produto se comportou já! Com a palavra, Lara Lincoln:
"Um dos corretivos mais famosos ever, o Radiant Creamy Concealer, claro, correspondeu às expectativas. A embalagem é prática e o efeito iluminado transforma a make. Dá para ver bem o resultado glow e natural que ele deixa, né? A cobertura é média, mas dá para transformar em alta com mais uma camada. O ponto negativo? Acumula um pouco nas linhas. "
"Me surpreendi com o Colorstay, da Revlon. O produto tem um ótimo custo benefício, mas funciona melhor em pele seca e normal. Na pele oleosa e mista - que é a minha - ele acumula nas linhas e pode ficar um pouco brilhante demais. Mas é fácil: uma camadinha de pó para assentar já resolve o problema. É uma ótima opção para o dia a dia. Ah, e ele também é mais amarelado, se você gosta de produto com fundo amarelo, pode testar sem medo!"
"O Line Smoothing Concealer, da Clinique, é uma ótima opção para quem procura um produto com efeito suave, natural, que deixa a pele bonita mas com uma boa cobertura. Me surpreendi com o resultado e a longa duração, na minha pele mista, ele se comportou bem e ficou no lugar por muito tempo."
"Ama corretivo de cobertura alta, prático e bem sequinho? Esse é o Multi Perfecting, da Guerlain. Ele camufla bem as olheiras mas, ao mesmo tempo, ilumina a região. A pele fica natural e super corrigida. Mais pontos positivos: não acumula, longa duração e possui um complexo de tratamento na fórmula que hidrata as áreas ressecadas e diminui bolsas e olheiras."
"O Erase Paste, da Benefit, é ideal para quem gosta de efeito super natural e hidratação. Ele funciona bem em quem não tem tanta olheira ou possui a região bem seca. Gostei bastante do efeito luminoso e da embalagem bem prática, mas ele acumulou na minha pele, que é bem oleosa na região dos olhos."
"Baratex dos bons! Adorei o Super Fixo, da RK By Kiss, embalagem é muito prática - por dentro ele possui um aplicador tipo gloss. A cobertura é média e, depois de uns minutos, ele fica sequinho na pele. É um ótimo investimento para make natural do dia a dia. Ah, ponto negativo: a duração não é das melhores, mas dá para dar uma intensificada com o pó."
"Quando testei o Perfecting Stick, da Shiseido, achei que ele fosse ficar bem oleoso na região dos olhos, mas me supreendi. Apesar de cremoso, ele seca na pele e não acumula tanto quanto outras versões em creme. Ele é muito prático e dá para carregar na nécessaire, sabe? Também gostei do efeito iluminado e do efeito hidratante dos ingredientes da fórmula que também ajudam a melhorar bolsas e olheiras."
"Não dava para deixar de fora essa novidade poderosa da Nars! O Soft Matte Complete tem uma proposta bem diferente ao Radiant Creamy Concealer, ele possui uma cobertura mais alta, cobre espinhas, possui vários ingredientes antioxidantes e vitaminas. O legal é que, apesar de cremoso, ele espalha fácil na pele, sabe? Você não precisa ficar aquecendo o produto para aplicar. E, sim, ele tem um leve efeito iluminado, não tanto quanto a primeira versão, mas o resultado é bonito na pele."
"O Pro Longwear, da MAC, é uma das melhores opções se você procura um corretivo de alta cobertura e de extrema duração. Ele é ideal para os momentos que você vai passar o dia todo fora de casa ou para aquela festa poderosa. O melhor? Ele não acumula nada nas linhas e funciona muito bem em pele mista e oleosa. O único porém é a embalagem de vidro, que é bem delicada e o pump que desperdiça muito produto. Mas se você tem pele madura ou muito seca, existem outras opções que vão funcionar melhor."
"O Fit Me!, da Maybeline, é uma das melhores opções acessíveis por aí. Ele possui média cobertura, mas dá para construir e chegar em uma quase alta. Outro ponto positivo é o efeito iluminado e de pele bonita do estilo "nasci assim". Também percebi que ele tem uma duração boa e não acumula."
"Se você tem muita olheira, manchas e espinhas, o Studio Finish, da MAC, foi feito para você. Ele possui uma cobertura bem alta e neutraliza totalmente as olheiras. Também acho ele bem prático, dá para aplicar dando leves batidinhas com os dedos mesmo. O único ponto negativo é que, como a fórmula é bem cremosa, ele pode acumular um pouco nas linhas e ficar oleoso ao longo do dia. Mas dá para resolver: uma camadinha de pó e, pronto!"
"Se você quiser saber os detalhes da make de todos os dias, anota: usei um protetor solar com cor, da Roc, na pele, o blush Warm Soul, da MAC, que possui um efeito bem sutil e natural, rímel nos olhos e preenchi a sobrancelha com esse duo, da Benefit. Usei a mesma make em todos os corretivos para conseguir mostrar bem o efeito e a diferença entre eles. Ah, e importante: apliquei todos com os dedos, viu? A cobertura pode mudar conforme a ferramenta de aplicação, que podem ser pincéis ou esponjas."