11 Dicas De Beleza Que Aprendemos Nos Backstages Das Fashion Weeks

por Lara Lincoln

Depois de acompanhar de perto as produções dos backstages das semanas de moda de São Paulo e NY e ficar por dentro dos resumos de beauté de Londres e Milão, garantimos um repertório completo com as dicas infalíveis de make que percorreram as fashion weeks. Sobrancelhas desalinhadas, pele acetinada e efeito matte em alguns pontos do rosto são tendências certas que acompanham o mood natural responsável por nortear o universo da beleza e, asseguramos, conquistar o look em casa é mais fácil do que você imagina! 

O ponto em comum entre todos os beauty artists fica por conta da preparação de pele. Todos eles, sem exceção, apostam em muita hidratação e não se esquecem da região dos olhos e lábios. Os óleos foram protagonistas e marcaram presença em diversas bancadas, assim como o rímel incolor, que garantiu sobrancelhas desalinhadas e orgânicas - quase nenhuma interferência. E além da liberdade artística, também observamos uma liberdade na função dos produtos. Nos backstages, o batom vira sombra, blush e até iluminador, assim como o gloss, que vai parar nas pálpebras e têmporas. Quer saber mais? Então continua por aqui para conferir as outras dicas para testar, já: 

Backstage Água de Coco
Foto: Backstage Água de Coco

Sim, o óleo de coco esteve presente em diversas bancadas do SPFW. Ele foi usado para preparar a pele e substituir o hidratante . Além disso, o acabamento mais brilhoso do óleo garantiu o efeito glossy em diversas belezas, como em Água de Coco. Vale colocar a dica em prática mas sem exagerar, algumas gotinhas já dão conta do recado e mantêm a hidratação em dia. Se a sua pele for muito oleosa, melhor partir para os hidratantes tradicionais. 

Backstage Bottega Veneta
Foto: Backstage Bottega Veneta

"Menos é mais", mas isso não significa que você precisa abrir mão do rímel, corretivo, base e outros essenciais. O segredo está na quantidade aplicada, nada de exagerar, a ideia é usar os produtos como aliados para ressaltar a sua beleza natural. O corretivo garante camuflagens pontuais, o blush pode ser aplicado de forma mais sutil e difusa, já o rímel ajuda a levantar o olhar e dar aquele efeito descansado, sabe? 

Maquiagem Alberta Ferretti
Foto: Maquiagem Alberta Ferretti

O esfumado borradinho com efeito do dia seguinte nunca foi tão cool. Vantagem para nós, certo? Afinal, não precisamos perder muito tempo com acabamentos e esfumados perfeitos, a tendência é escolher uma cor curinga, aplicar por toda pálpebra de forma bem difusa, sem se preocupar com as eventuais imperfeições que garantem a pegada natural dos beauty looks. 

Backstage Delpozo
Foto: Backstage Delpozo

Em Delpozo, o truque de ouro para não errar no glitter: primeiro faça os olhos com os pigmentos, depois, vá para a pele. Durante a maquiagem o excesso de produto irá cair no rosto e, assim, é mais fácil de remover os resíduos da pele. O corretivo e a base vão ajudar a disfarçar o que tiver nos lugares errados. 

Backstage Alexander Wang
Foto: Backstage Alexander Wang

Os produtos cremosos foram os escolhidos em diversas maquiagens dos desfiles. O motivo? Eles são fáceis de esfumar, garantem o mood natural e ainda dão um toque acetinado à pele. Uma dica é aplicar o bronzer e blush primeiro e, depois, aplicar uma base de cobertura baixa por toda a pele. O resultado é sutil. 

Backstage Marco de Vincenzo
Foto: Backstage Marco de Vincenzo

Os blurred lips apareceram em Gucci e Marco De Vincenzo, em Milão. A ideia é compor esse esfumadinho rente ao contorno labial e manter a cor concentrada no centro. Use um pincel de esfumar, com bastante cerdas, aplique o batom e vá esfumando em direção às extremidades da boca. A técnica deixa a cor mais apagadinha e não tão vibrante, ideal para o dia a dia. 

Backstage Marni
Foto: Backstage Marni

Os olhos ganharam destaque em tons vibrantes durante as temporadas de fashion weeks. As cores metalizadas e quase glossy apareceram em produções com uma pegada glam. A dica por trás de tanta pigmentação? Pincel umedecido com água termal. Borrife a água nas cerdas e esfume a sombra por toda a pálpebra. 

Backstage Simone Rocha
Foto: Backstage Simone Rocha

Nada de blush marcado, agora, o produto é aplicado de forma difusa pelo rosto, imitando o queimadinho de sol. Escolha uma cor curinga e esfume com um pincel duo fiber ou com cerdas naturais, vale espalhar um pouco abaixo das maçãs, para garantir esse corado fresh. 

Backstage LAB Fantasma
Foto: Backstage LAB Fantasma

O lip balm recebeu diversas funções: hidratante labial, blush natural e sombra. O produto foi muito utilizado nos backstages e provou que pode ser multiuso. Para usar como blush, aplique dando batidinhas pelo rosto ou use o pincel duo fiber para esfumar. Já como sombra, também vale usar os dedos espalhando o produto por toda a pálpebra.  

Backstage Patrícia Bonaldi
Foto: Backstage Patrícia Bonaldi

Inspiração retrô e cílios à lá Twiggy também foram vistos em diversos backstages. O resultado é mais dramático e destaca os olhos sem precisar de complementos. Para criar esse efeito empelotadinho nos cílios inferiores, várias camadas de rímel e pinças. Sim, a ferramenta consegue unir os fios e garantir o resultado vintage.

Backstage Água de Coco
Foto: Backstage Água de Coco

Por fim, o rímel incolor. O produto foi o protagonista das sobrancelhas desalinhadas e naturais. É só aplicar uma camada na região e pentear os fios para cima e para fora fora. Ah, também vale completar a pegada natural com algumas camadas nos cílios. 

Você também vai gostar