STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

12 soluções para os maiores erros de beleza

por Lara Lincoln

Uma das partes mais legais da maquiagem é poder testar produtos novos, escolher o que fica melhor na nossa pele e poder usar a criatividade para usar o batom como blush, o gloss como iluminador e a até as sombras coloridas para tingir os lábios. O segredo de uma produção poderosa não se baseia só em técnicas e no que é certo ou errado, mas sim, nos truques de beleza que cada pessoa desenvolve e coloca em prática no dia a dia - anota um nosso: dê um up nos olhos aplicando o que sobrou do blush no pincel nas pálpebras, isso ajuda a valorizar o côncavo e você nem vai precisar de sombra. 

Mas mesmo que a gente tenha as nossas dicas pessoais, existem alguns errinhos de beleza que prejudicam o resultado final da make e isso não está ligado aos gostos de cada pessoa não, viu? Alguns produtos possuem fórmulas específicas e que não reagem bem a determinados tipos de base, a cor de um corretivo pode ressaltar, ainda mais, a olheira ao invés de corrigi-la e algumas ferramentas podem danificar os cílios se não forem usadas da maneira correta. Pra ajudar na missão, a gente separou algumas soluções para esses problemas de beleza. Papel e caneta na mão e anota tudo: 

Romee Strijd
Foto: Romee Strijd
lavar

Você provavelmente nunca lavou ou esquece de lavar os seus pincéis, não é? Mas saiba que a higienização desses queridinhos é super importante para manter a qualidade da ferramenta por mais tempo e evitar o contato de impurezas com a nossa pele. O segredo é apostar em alguns produtos específicos que mantém os pincéis limpos por mais tempo e fazer uma limpeza mais pesada a cada 2 semanas - é só lavar com shampoo neutro.

bronzer

Muitas pessoas aplicam bronzer no rosto todo para dar aquele efeito bronzeado, mas é aí que mora o problema. O interessante é deixar algumas áreas livres e iluminadas, isso garante um resultado mais natural e harmônico. Se quiser ficar com o efeito de pós-sol, aplique o bronzer no topo da testa, bem próximo à raiz do cabelo, na bochecha, queixo e topo do nariz. E esfume bem os produtos, ok? 

base

Nada de testar a base no pulso, braço ou na mão, ok? O certo é testar a cor no rosto mesmo, deixar o produto agir por um tempo - algumas bases oxidam - e olhar o resultado da base em vários espelhos com iluminação diferente. Se ficar na dúvida entre um tom e outro, aplique os dois e veja qual se assemelha à sua cor natural. 

corretivo

Essa é antiga mas importante: nada de aplicar o corretivo só nas olheiras, o ideal é descer com o produto um pouco para camuflar melhor e iluminar a região. Mas se você quiser neutralizar as olheiras com um corretivo colorido, aí sim, aplique só nos tons desiguais. 

corretivo

Quando compramos um tom muito mais claro do que a nossa pele para camuflar e iluminar as olheiras, o resultado pode ficar muito acinzentado e ressaltar, ainda mais, a região. O truque é aplicar um corretivo bem do tom da sua pele primeiro e, depois, fazer aquele V abaixo dos olhos com o mais claro. 

máscara

Se você ama rímel poderoso, prefira os resistentes à água aos à prova d'água. Eles também possuem longa duração mas não são tão agressivos às pestanas. O ideal é você deixar os à prova d'água para ocasiões mais especiais e usar um normal no dia a dia. 

base

Aplique a quantidade de base certa para o seu rosto. Usar o produto em exagero deixa o efeito da make muito artificial e pode causar alergias, acne e outras complicações. O segredo é espalhar bem a base e construir uma segunda camada só nas regiões que precisam de maior camuflagem. 

rímel

O curvex é um quebra galho na hora de deixar os cílios bem curvadinhos, mas lembre-se: aplique sempre antes do rímel. Quando usado depois, a ferramenta pode cortar os cílios e danificar as pestanas. 

primer

As bases bem levinhas e à base de água não funcionam bem com primers siliconados. Como as fórmulas não reagem bem, é normal a base não fixar e escorrer ao longo do dia. O ideal é escolher um primer neutro, que funcione bem com todos os produtos e ainda camuflem os poros. 

sobrancelha

Se você ama preencher as sobrancelhas, tudo bem, mas evite os lápis, ok? Além de deixar o resultado muito artificial, eles também entopem os poros e podem causar falhas na região. As sombras e fixadores são as melhores opções. 

hidratação

O hidratante antes da maquiagem é essencial pra preparar a pele e evitar as irritações. E até quem sofre com a pele oleosa deve usar, viu? É só escolher uma fórmula bem levinha e em gel. O resultado é aquele acabamento bonito e saudável.  

exagerar

Sim, nós também odiamos espinhas, mas é preciso ter paciência e usar a quantidade certa de produto. Exagerar no secativo pode deixar a situação ainda pior e sensibilizar muito a pele. Aplique uma gotinha bem pequena em cima da espinha e deixe secar. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar