Peças curingas ganham um espaço especial no nosso closet. Elas atravessam estações, se adaptam aos diferentes momentos e são sempre um investimento certeiro. Se por um lado amamos tendências e hot news do universo fashion, por outro, sabemos muito bem que alguns clássicos do armário são mais do que bem-vindos e nos acompanham ao longo de todas as temporadas.
E, sim, dá para ser fashion com básicos do street style e deixá-los mais interessantes com complementos infalíveis. O truque é usá-los como a base do look e ir construindo combinações estratégicas, como dar um up na t-shirt branca combinando-a com um macacão tendência e finalizando com mix de acessórios. Além disso, a mesma peça ganha uma releitura se customizada para versões cropped que vão muito bem - obrigada - com cintura alta. Quer saber mais? Te entregamos 15 maneiras estilosas de usar roupas curinga, abaixo:
Impossível não ter uma t-shirt básica no armário. Você pode ser ultra fashionista mas a dica é: arremate uma basiquinha para chamar de sua. Ela compõe mil e um looks diferentes.
A calça de couro substitui perfeitamente o clássico jeans e ainda sai na frente por ser sexy. Ela vai de office look à balada em minutos e ainda dá um up no outfit.
A jaqueta jeans é um dos ícones do nosso armário e, assim como qualquer peça curinga, se adapta às diferentes ocasiões e estilos. As com gola em pelinhos são ainda mais cool e quentinhas para o inverno.
Você pode até ser ultra girlie, mas vale deixar um tênis reserva no armário para os dias nos quais o conforto fale mais alto. Na dúvida, aposte nos clássicos como o Converse.
Ela pode - e deve - ser deixada aparente. O truque de estilo consegue transformar qualquer composição do nosso closet dando um toque ousado.