15 Inspirações de Cabelos Fáceis de Arrumar para o Carnaval

por Carol Carlovich

Estamos oficialmente em 2019 - mas há aqueles que digam que o ano só começa pra valer depois do Carnaval. Se você é adepta dessa opinião, sabe que estamos a pouco mais de um mês da maior festa do nosso país, que acontecerá no dia 05, 06 e 07 de março. No entanto, em várias cidades desse Brasilzão, os bloquinhos e festas já estão reunindo milhares de foliões animados, com muito glitter, serpentinas e fantasias das mais variadas.

Por aqui, já entramos no melhor clima do ano e começamos a reunir inspirações de cabelo e penteados para o carnaval. E se você precisa de uma ajudinha para inovar no quesito capilar, veio ao lugar certo: descolamos 15 inspirações mega cool e super fáceis de reproduzir, para você se jogar no espírito Carnavalesco e fazer bonito em todos os dias de festa. Pronta pra um banho de purpurina e inspiração? Vem por aqui:

Maga Moura, Shay Mitchell, Thassia Naves - tranças - carnaval - verão - Carnaval
Foto: Maga Moura, Shay Mitchell, Thassia Naves (Reprodução/Instagram)

As tranças, apesar de fáceis, agregam um ar mais glam à qualquer produção. Enraizadas, embutidas, múltiplas ou só pra dar um charminho na lateral, ela são ótimas para todos os tipos de cabelo e podem ser complementadas com adereços, já que, claro, é Carnaval! Para um resultado profissional, vale começar com os fios úmidos e uma dose de creme para pentear. Dessa forma, os fios secam macios e texturizados, o que facilita na hora de fazer as tranças. Para quem gosta de um acabamento mais perfeito, a pedida certa é um produto que traga definição, como é o caso da Geléia Modeladora TRESemmé, que pode ser aplicada na extensão do cabelo ou nos fiozinhos da raiz.

Bruna Marquezine - Coque - carnaval - verão - Carnaval
Foto: Ashley Hall, Ellen Milgrau, Vitória Falcão, Bruna Marquezine (Reprodução/Instagram)

O coque é o penteado mais versátil que você pode querer: isso porquê o seu acabamento é o que define o mood da produção. Você pode optar por fios milimetricamente presos e puxados, ou pelos fios soltos e bagunçados, o que definitivamente muda tudo. Para ambos os efeitos, no entanto, é importante que o cabelo esteja "velho", com um ou dois dias sem lavar. Mas sabemos que no calor isso é quase impossível de acontecer, né? Então pega esse truque: faça a lavagem dos seus cabelos apenas com shampoo! Sim, parece estranho, mas o condicionador, que deixa o cabelo macio e escorregadio, impede que o coque tenha firmeza. Com os fios mais texturizados, é só modelar da forma que quiser com a Geleia e correr pro abraço!

Bruna Marquezine - Rabo de Cavalo - carnaval - verão - Carnaval
Foto: Manu Gavassi, Bruna Marquezine, Hailey Baldwin (Reprodução/Instagram)

Para as que não abrem mão do efeito mais arrumadinho, os presos são sempre uma ótima opção! Um bom rabo de cavalo levanta não só o rosto, mas também um look todo, meu bem! Para o comprimento dos fios ficar macio e brilhoso, vale apostar em um bom produto de hidratação antes de secar os fios, como é o caso do Super Condicionador TreSemmé 1 Minuto Efeito Primer, que garante maciez, volume e brilho. Para a raiz, os fios podem ser soltos e bagunçados, ou puxados para trás com a ajuda do Creme de Pentear Antifrizz, que tem textura sérum e é ótimo para controlar os fiozinhos rebeldes num cabelo preso. Como é Carnaval, os adereços podem ser os mais variados: scrunchies, lacinhos, fitas e lenços são muitíssimos bem vindos para levantar ainda mais a produção!

Nah Cardoso - Cabelo solto - carnaval - verão - Carnaval
Foto: Bianca Caravelos, Lore Souza, Nah Cardoso, Luíza Nunes, Dua Lipa (Reprodução/Instagram)

Diz aí, quem é que não ama o bom e velho cabelão ao vento? Sim, se você quer optar pelos fios livres de qualquer amarração, a gente te apoia! Mas claro que dá pra dar um up nesse visual também: texturizar os fios para que eles pareçam "molhados" e bagunçados, fazer ondas ou até mesmo prender de um só lado - tudo isso dá um toque especial ao look sem trazer grandes dificuldades. Tudo começa com uma boa e profunda hidratação, para garantir que os fios estejam saudáveis, volumosos e prontos para a folia. A partir daí, a escolha é sua: as cacheadas que precisam de definição podem contar novamente com a Geleia Modeladora, que é super aliada na hora de definir cachos. Ela também ajuda super na hora de fazer ondas nos cabelos lisos ou reproduzir o efeito messy nos cabelos ondulados. Para arrematar, basta escolher uma coroa, headband ou adereço que mais combina com você - e botar o cabelão solto pra jogo!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar