16 produtos para o seu cabelo nesse verão

por Aline Santos

Não importa se o seu cabelo é liso, crespo, colorido ou super fino, a verdade é que todos os tipos de fios precisam de cuidados redobrados para encarar a estação mais quente do ano. Com o aumento da temperatura e as diversas idas à praia ou piscina é normal notar que as suas madeixas não são mais as mesmas de meses atrás, mas precisamos te dizer que é possível salvar os fios com alguns produtos e truques naturais.

Sabemos que com a correria do dia a dia ou até mesmo a falta de grana viver dentro de um salão de beleza é quase que um sonho impossível - ou também aquelas pessoas que não tem paciência para ficar horas no cabeleireiro, prazer!-, mas precisamos te dizer que é possível tratar e prevenir as madeixas em casa. Claro que cada cabelo tem uma necessidade e o que funciona para a sua amiga pode não funcionar para você.

Mas como nós achamos vale testar algumas dicas convocamos o time do the coolest office in town para contar os segredos de produtos que salvam cada tipo de cabelo nesse verão e quais as dicas de truques naturais infalíveis que você precisa tentar nessa estação. Ficou curiosa? Vem que a gente te conta tudo:

Ali Santos - produtos que vão salvar o seu cabelo nesse verão - produtos - verão - street style
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)


"Eu uso sempre shampoo para proteger a cor. Costumo usar os produtos da Wella, Redken ou Keune. Com a chegada do verão, praia e piscina eu acabo usando máscaras de hidratação no lugar do condicionador - mas se você tiver o cabelo oleoso eu não indico fazer isso.
Pra ser bem sincera eu não sou do tipo que fica testando produtos naturais no cabelo. Primeiro porque sou meio preguiçosa para cuidar dele (por essa ninguém esperava, né?) e segundo porque eu descobri que pentear o cabelo duas vezes ao dia com uma escova raquete - aquelas grandes e quadradas-, é ótimo para trazer a oleosidade natural do couro para os fios no comprimento que ajuda na hidratação. E sim, pelo menos para mim funciona super".

Claudiana Ribeiro - produtos que vão salvar o seu cabelo nesse verão - produtos - verão - street style
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução/Instagram)

"Eu sempre tenho muitos cuidados com os meus cachinhos e no verão eles acabam ficando danificados e sem definição ainda mais quando vou para praia ou piscina. Com isso eu sempre uso antes e depois um bom hidratante. Até mesmo durante para criar uma maior proteção, sempre uso hidratante que tenham uma textura mais grossa e que dão um peso no cabelo, sinto que esse tipo é os que dão um maior resultado na super hidratação".

Catharina Dieterich - produtos que vão salvar o seu cabelo nesse verão - produtos - verão - street style
Foto: Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

"Eu sempre fui a maior pão dura com shampoo. Sempre comprei os de supermercado mesmo, e, pra ser bem clara, ainda acho que tudo bem usar shampoo barato. Existem vários bons!
Mas meus cabelos começaram a ficar mais ressecados - eu venho pintando eles faz alguns anos já - e resolvi fazer meu primeiro investimento em um shampoo da Kérastase. Escolhi esse que é pra tratar cabelos danificados e promete reconstruir as fibras que passaram por processos químicos. E na primeira lavagem eu já senti meus cabelos muito mais macios, hidratados e até mais fáceis de desembaraçar. 
A dica pra quem, assim como eu, não pode investir em shampoo tão caro? Usá-lo intercalado com outro barato! Tenho feito isso e estou feliz com o resultado!"

Giovana Marçon - produtos que vão salvar o seu cabelo nesse verão - produtos - verão - street style
Foto: Giovana Marçon (Reprodução/Instagram)

"Eu não vivo sem leave-in e finalizadores. No verão, gosto de usar os que também tem proteção solar para deixar os fios saudáveis sempre. Na praia e piscina, sempre passo antes de entrar na água para criar uma "barreira" extra e não deixar o sal e o cloro danificar os fios. Meu cabelo já foi muito prejudicado com descoloração e desde que recuperei totalmente a saúde deles cuido direitinho."

Mayara Nunes - produtos que vão salvar o seu cabelo nesse verão - produtos - verão - street style
Foto: Mayara Nunes (Reprodução/Instagram)

"O verão é o período do ano que eu mais cuido do meu cabelo. Sol, calor, praia e piscina são eternos vilões dos fios loiros. Por isso, meu segredo é investir em bons produto nessa época do ano. Eu uso a linha Réflection Chromatique da Kérastase, além de proteger a cor dos meus fios, hidrata profundamente. A linha é muito especial e conta com versões para cabelos finos e grossos. Muito maravilhoso!
E se quiser dar um UP na cor de forma natural, recomendo chá de camomila! É meu maior aliado no verão".

Isabella Aredes - produtos que vão salvar o seu cabelo nesse verão - produtos - verão - street style
Foto: Isabella Aredes (Reprodução/Instagram)

"Meu cabelo é super fino e oleoso. No verão ele tende a piorar por conta do suor e calor nos fios. Nessa época eu procuro usar shampoo transparente, não passo condicionador na raiz do cabelo e sempre enxáguo muito bem para tirar qualquer resquício de produto dos fios. No banho também tenho o cuidado de não usar água quente, é super importante para a saúde dos fios. Para completar, sempre utilizo um leave in para cabelos oleosos e evito usar secador". 

Manuela Bordasch - produtos que vão salvar o seu cabelo nesse verão - produtos - verão - street style
Foto: Manuela Bordasch (Reprodução/Instagram)

"Admito que adoro clarear o meu cabelo com produtos que funcionam a base de ativação solar, isso é, ressecamento na certa. Mas logo recorro ao Nutritive Oléo-Relax da Kérastase. Ele é um leave-in nutritivo que recupera os fios ressecados e com frizz e é um dos poucos que realmente funciona no meu cabelo".

STEAL THE LOOK ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar