21 maneiras de inserir o rosa blush no seu visual

por Thais Cézare

Começaremos esse post com uma retrospectiva básica, tudo bem? Lembra lá atrás, no fim de 2015 mais precisamente, quando a Pantone elegeu o rosa quartz como o tom do ano de 2016? Pois é, a pesquisa de mercado conduzida por essa, que é a empresa responsável pela criação do sistema de cores que norteia basicamente todas as áreas, tem tido sua veracidade cada vez mais comprovada e reconhecida. 

Isso porque hoje, quase dois anos depois do anúncio, continuamos vendo o tal do rosa clarinho com frequência cada vez maior. Coincidência? Achamos que não! Outra pesquisa, dessa vez feita por um dos principais bureau de tendências, o WGSN, mostrou que o rosa quartz, agora apelidado de rosa millenial ou blush, vem carregado de significados para além da moda. 

Atualmente o tom que antes podia ser considerado super feminino, tipo "cor de menina", ganhou status genderless - pauta que cresceu exponencialmente sobretudo nos últimos 2 anos. A paleta neutra que a cor tem, conversa intimamente com os movimentos que lutam pela igualdade entre gêneros ou pela dissipação das barreiras que categorizam a sexualidade dos indivíduos. 

Textão à parte, o que queríamos te mostrar é que a moda quase nunca acontece ao acaso, muito pelo contrário, ela é um reflexo intrínseco da sociedade em que vivemos. Deu pra perceber?

E como nem só de teoria vivemos, por aqui te mostramos 21 maneiras de inserir o rosa blush no seu visual com peças pra lá de belas separadas por estação. Olha só: 

Street style looks rosa blush.

Mora no norte ou nordeste brasileiro? Está com as malas prontas para algum destino de calor? Então essa seleção é pra você! O beachwear em rosa blush casa bem com todo tom de pele e ainda fica incrível quando estamos bronzeadas. Para roubar já!

Street style look rosa blush.

Para meia-estação, que tal combinar o rosa blush com peças em jeans? O resultado é super cool!

Street style look rosa blush.

Durante o inverno, tendemos sempre a usar somente tons escuros. Pontue a produção com peças em rosa millenial ou perca o medo de investir no tom da cabeça aos pés - o monocromático é sempre certeiro! 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar