Nós, mulheres, somos alvo principal dos padrões de beleza e comportamento impostos pela sociedade, e não é à toa que sofremos mais com problemas de autoestima em comparação aos homens. Além disso, grande parte das mulheres do mundo não se sente totalmente confortável com a própria aparência e até se priva de fazer coisas que gosta por não se sentir atraente. Isso tudo, somado à rivalidade feminina para a qual somos incentivadas o tempo todo com as "disputas por boys" e essa história de "inimigas", deveria ter piorado ainda mais o cenário, certo? Errado!
O número de mulheres que estão passando a reconhecer que precisam combater os padrões e se aceitar como são vem crescendo cada vez mais - e na maioria das vezes com ajuda de outras mulheres! E é exatamente por reconhecer a importância desse movimento que estamos aqui para falar sobre as nossas próprias fraquezas e nos aproximar de todas que nos leem, afinal, somos mulheres como todas as outras.
Fizemos isso, não só com a intenção de inspirar outras mulheres a fazerem o mesmo, mas para nos ajudar. Perceber o pensamento errado (e ainda padronizado) e ter a vontade de mudá-lo é o primeiro passo de muitos outros, mas não podemos desanimar! Então pare de rolar o feed do Instagram e se comparar com outras mulheres ilusoriamente perfeitas e vem descobrir o que precisamos parar de pensar sobre nós mesmas! Ah, e aproveita para contar para nós o que você precisa parar de pensar sobre si mesma!