A pergunta que não quer calar: você é do time da mochila ou da bolsa de adulto? Apesar de soar estranho à primeira vista, esse termo já é usado por muita gente para definir uma bolsa que realmente atenda às nossas necessidades. Ou seja, ela precisa ser espaçosa, funcional e prática o suficiente para carregar tudo o que usamos no dia a dia.
Foi justamente pensando nisso que comecei a procurar uma opção que pudesse substituir a mochila no trabalho e na rotina diária. Para isso, defini alguns critérios. O primeiro era simples: precisava ser grande o suficiente para acomodar um notebook. Os seguintes eram igualmente importantes. A bolsa também precisava ser estilosa, durável e versátil o bastante para combinar com diferentes looks e ocasiões.
Leia também: Reparou que a bolsa tressê é o acessório tendência favorito do momento?

Considerando todos esses pontos, vale também pensar em divisórias estratégicas para manter seus itens seguros e organizados. Se a bolsa não tiver compartimentos internos, uma alternativa prática é apostar em diferentes nécessaires para separar tudo o que você carrega. A minha, por exemplo, não tem divisórias e depois que vi como outra look stealer organizava a dela, inclusive com uma mini bolsa dentro, achei simplesmente genial.
Agora, quando o assunto é cor, especialmente se essa for sua primeira bolsa de adulto, vale escolher uma tonalidade que combine com o máximo de peças que você tiver. Pode ser um tom neutro ou até uma cor mais vibrante, desde que já esteja presente no seu guarda-roupa e você saiba que vai funcionar com o que usa no dia a dia.
