STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

2×1 do Oscar: 5 mulheres que concorreram a duas categorias na mesma noite

por Giulia Coronato

Receber uma indicação ao Oscar é definitivamente um dos momentos mais importantes na vida de um artista. Para alguns é algo "corriqueiro", e para outros é algo extraordinário e totalmente inesperado. 

Se receber uma indicação já é um evento e tanto, imagina só receber duas indicações na mesma noite. Muitos artistas tiveram esse prestígio e garantem que o nervosismo e a emoção é em dobro! 

Continuando nosso countdown do Oscar, hoje, dois dias de distância da premiação, nós viemos te contar quais atrizes já concorreram a duas categorias na mesma noite, incluindo uma que está nessa situação esse ano. Vem ver: 

It girls - Oscar  - Indicações  - Verão - Street Style
Foto: Cate Blanchett

No Oscar de 2008, ao protagonizar "Elizabeth: A Era de Ouro", Cate Blanchett recebeu uma merecida indicação ao prêmio de "Melhor Atriz" da Academia. Além disso, no mesmo ano, ao interpretar brevemente Bob Dylan na produção "Não Estou Lá", a artista australiana também foi indicada a estatueta de "Melhor Atriz Coadjuvante", rendendo duas indicações na mesma noite. Infelizmente a atriz não levou nenhum dos prêmios para casa.

It girls - Oscar - Indicações  - Verão - Street Style
Foto: Julianne Moore

No Academy Awards de 2003, Julianne Moore protagonizou um momento histórico na premiação mais importante do cinema. Dois filmes que se passam na década de 50 renderam a atriz duas indicações no mesmo ano. Por "Longe do Paraísoa atriz foi indicada a "Melhor Atriz", e o longa "As Horascolocou Julianne entre as indicadas a "Melhor Atriz Coadjuvante". Apesar das indicações, a veterana não ganhou nenhum dos prêmios que concorria.

It girls - Oscar - Indicações  - Verão - Street Style
Foto: Holly Hunter

No Oscar de 1994, a americana Holly Hunter teve a oportunidade de concorrer em duas categorias e ainda levar uma estatueta para casa. Pelo drama "O Piano", Holly levou o prêmio de "Melhor Atriz" no ano. Ao concorrer na categoria de "Melhor Atriz Coadjuvante", Holly perdeu o a estatueta para a novata Anna Paquim, de somente 11 anos. A atriz levou o prêmio por interpretar a filha da personagem de Hunter em "O Piano".

It girls - Oscar - Indicações  - Verão - Street Style
Foto: Emma Thompson

No mesmo ano em que Holly Hunter concorreu a duas categorias no Academy Awards, a veterana Emma Thompson também viveu o mesmo momento. Emma concorreu a estatueta de "Melhor Atriz" por sua performance em "Vestígios do Dia" e "Melhor Atriz Coadjuvante" por "Em Nome do Pai". A atriz não levou nenhum dos prêmios apesar da impecável atuação.

It girls - Oscar - Indicações - Verão - Street Style
Foto: Scarlett Johansson

Ano passado, Scarlett Johansson esteve presente em duas grandes produções do cinema, o que acabou rendendo para a musa duas indicações no Oscar 2020. Scarlett protagonizou ao lado de Adam Driver o drama da Netflix "História de um casamento", garantindo um lugar entre as indicadas a "Melhor Atriz". Enquanto isso, por seu papel na comédia dramática "Jojo Rabbit", a atriz recebeu uma indicação a "Melhor Atriz Coadjuvante". Esse domingo iremos descobrir se ela levará alguma as estatuetas para casa.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar